O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 12
Dezembro de 2017

Nossos governadores e prefeitos não sabem aproveitar o potencial de riqueza do Piauí!!!

Postado por Tomaz Teixeira em 05 de agosto de 2017 às 23:29

Quem disse que o Piauí é pobre? Não! Em absoluto! Somos ricos e muito ricos, de rios perenes; mais de 100 minérios; e um extraordinário lençolResultado de imagem para poços jorrantes de cristino castro pi freático, onde se fura poços facilmente e se encontra lençóis de águas diversas e a mais nobre e procurada, a água mineral. Ora, quem tem mais água, tem mais vida e consequentemente, mais riqueza.

Falta ao Piauí uma classe política mais nobre estudiosa e preparada, com visão empreendedora e futurista, a nível, de estadistas, naturalmente que buscando aproveitar com planejamento de resultados, desenvolver, esse potencial de riqueza, gerando emprego para o povo e riqueza para o estado.

A riqueza do Piauí começa pelo aproveitamento do agronegócio, onde o Velho Monge, nosso Rio Parnaíba e afluentes como Poti, Gurguéia, Longá, Piauí, Canindé e outros, se barrados por barragens diversas, paraResultado de imagem para rio parnaíba piauí segurar suas águas, que farão do Piauí, com seus 1.600 km de margem de Parnaíba, de suas nascentes até ao Atlântico, o mais pujante projeto de irrigação de margem de Rio dentro de um único estado.

O festival de asfalto executado dentro de cidades e de rodovias estaduais, que em nada acrescentam ao desenvolvimento e na melhoria da arrecadação do estado, é o atestado mais deprimente de que a nossa classe política é medíocre e neófita, a ponto de jogar dinheiro fora em obras chulas, quando deveriam com visão empreendedora e competência, priorizar o agronegócio, aproveitando as ricas margens do Parnaíba e de seus afluentes.

Frutos, grãos, legumes, verduras, piscicultura, apicultura, enfim, tudoResultado de imagem para fruticultura irrigada que esse potencial majestoso que as margens do Parnaíba e de seus afluentes estão a gritar, clamar, há mais de um século e meio, mas, a cegueira inculta de nossos políticos não consegue alcançar.

Somos ricos sim, mas, pobres de políticos preparados, de visão, no aproveitamento desse rico potencial que duvidamos que alguém prove o contrário, de que somos sim, o estado mais rico do nordeste.

Faz pena ver milhões jogados fora em asfaltamento de cidades inteirasResultado de imagem para asfaltos na cidade de interior piaui no interior e nos bairros da capital e mais ainda, em estradas vicinais ligando o nada a coisa nenhuma, pois, nossos municípios não têm o que exportar, pois, nada produzem ou pouco, produzem.

A grande imprensa também, a exemplo dos políticos em nada ajuda, quando, nos horários nobres ao invés de discutirem projetos direcionados ao desenvolvimento do estado, diariamente, repetem ao mesmo tempo, candidaturas de políticos que querem ser tudo, governador, senador, deputado federal, mas, nada apresentam de Resultado de imagem para justo verissimovisão empreendedora, quando nenhum, mas, nenhum mesmo, fala de projetos seus ou de seu partido, revelando-se, em figuras medíocres, atrasadas e despreparadas, para os cargos que almejam. E o mais grave: o eleitor (povão) não tem noção de para que, serve mesmo, o seu voto. Vota em quem o chefe político manda ou a quem vendeu o seu voto a preço de ouro. Vergonha, vergonha, vergonha!!

As adutoras construídas em regiões de difíceis  mananciais de águas estão sem serventia, dinheiro público jogado fora, quando, deveriam Resultado de imagem para cidades em margem de rioinvestir em canais de irrigação nas margens do Parnaíba levando o povo de cidades inteiras, para povoar as margens do Parnaíba, dando-lhes oportunidade de produzirem com segurança em nobres e ricos canais de irrigação. Coitados, como são medíocres!!  Resultado de imagem para canais de irrigação

É Piauí, você é rico sim, o mais rico do nordeste em dádivas naturais, mas, falta uma elite política e uma imprensa mais consciente de suas responsabilidades, na condução de programas que botem políticos medíocres na parede, cobrando destes, que, abram suas cabeças e mudem o estilo e a maneira estúpida com que sempre governaram esse estado.

Acorda Piauí! Muda Piauí! Vamos exigir desses políticos neófitos que apresentem propostas progressistas de desenvolvimento, ou vamos votar em branco em sinal de protesto, pois, sinceramente, não temos em quem votar com segurança de que o Piauí vai sair desse cruel atoleiro de estado subdesenvolvido e mais atrasado do nordeste.

É a nossa dura opinião de hoje, doa a quem doer!! 

 

 

Imagem relacionada

                 P  A N  C  A  D  A     P  I   A   U  Í

 

  • MUDOU O COMANDO DA ÁGUA EM TERESINA, mas, mesmo assim, continuamos sem sentir o cheiro do cloro na nossa água, servida pela nova ou “possuída” AGESPISA, diferente de Resultado de imagem para estação de tratamento de água eta piauioutras cidades como Fortaleza, Rio de janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, e outras, onde facilmente sentimos o cheiro forte de água bem tratada com dosagem de cloro correta. Viagem e comprovem o que estamos afirmando. Nossa água continua com índice baixo de cloro, mas, não temos uma vigilância sanitária competente para detectar, tal descaso imoral e irresponsável. Cadê o cloro de nossa água que não sentimos, nem nas primeiras horas da manhã?

Imagem relacionada

  • LULA VEM AÍ, PARA PICOS, MARCOLÂNDIA E TERESINA, não se sabe prá quê e para dizer o quê, pois, o momento de Lula é de expectativa, pois, ele está entre a verdade ou a mentira, de sua real reputação como homem público, pois, enquanto não provar sua inocência, estará Resultado de imagem para lula visita piauimaculado na consciência dos brasileiros que nele acreditaram, o elegeram e reelegeram-no e ainda elegeram e reelegeram Dilma, candidata indicada por ele, daí, a sua dívida moral e ética ser grande, perante o sofrido povo brasileiro. Por que começar pelo o Piauí e não por Pernambuco, seu estado natal? Será que os piauienses são vistos como otários, de fazer sala para um político que ontem era mito e que hoje vive o mais cruel drama de sua vida, pois, está entre a roubalheira da Petrobras e de graves denúncias de beneficiário de propina e já condenado pela Justiça Federal, a nove anos e meio de prisão? Você vai lá? É, cada povo tem o político que merece!! Aliás, será que o povo vai para a praça Pedro II, ou vão fazer uma reunião em recinto fechado?

Imagem relacionada

  • 86 MUNICÍPIOS EM EMERGÊNCIA POR FALTA D’ÁGUA. A SAÍDA É LEVAR CIDADES PARA AS MARGENS DO PARNAÍBA, numa revolução social histórica no nordeste. De que adianta construir adutoras se não tem água para passar por elas?  Quem tem 1.600 km de margem de Rio gigante e perene como o Parnaíba, não pode Resultado de imagem para cidades na margem do rio parnaiba piauideixar o povo sofrer há mais de um século e meio, sem solução. São bilhões gastos anualmente no semiárido, sem retorno de futuro promissor. Chega de jogar dinheiro fora e sem solução para quem mora no semiárido. A saída é fazer transbordo de cidades e de povo, no mais revolucionário projeto social do semiárido nordestino. Os conjuntos residenciais gigantes na capital deveriam ser planejados para as margens do Rio Parnaíba, gerando um modelo revolucionário de transbordo de municípios com seus respectivos moradores, na mais revolucionária campanha de amparo social de um povo cansado de sofrer, gerando emprego, produção e riqueza. Bem que o governador W. Dias, com os bilhões que a ALEPI vem aprovando para sua administração, deveria dar o pontapé, levando duas ou três cidades para as margens do Rio Parnaíba. R-E-V-O-L-U-C-I-O-N-Á-R-I-O. FANTÁSTICO!!!!

 

  • FIRMINO JOGA MILHÕES FORA ASFALTANDO RUAS DE BAIRROS, numa clara falta de competência empreendedora. Asfaltar as avenidas dos bairros para facilitar o tráfego tudo bem, Resultado de imagem para asfalto nas ruas de teresinamas, asfaltar ruas internas nos bairros, é jogar dinheiro fora. Com os R$ 3,5 milhões esbanjados com asfalto em 46 ruas do Dirceu, melhor seria fazer canais de irrigação nas margens do Poti e Parnaíba, gerando forte mercado de trabalho, produção e renda para o município. Firmino é pequeno no tamanho e na mentalidade. Faz pena!!

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • HERÁCLITO FORTES, FOI DESTAQUE NA ISTO É – Na semana do seu aniversário o deputado federal Heráclito Fortes, um dos políticos mais bem entrosados do Piauí com cacife de pertencer ao Alto Clero da Câmara Federal, foi destaque na revista Isto É. Vejam:
  • Retrato falado

    “Parcelas da esquerda acharam que poderiam colocar a ideologia para assaltar os cofres públicos” (Crédito:Paulo H. Carvalho/CB/D.A Press)
    O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI), uma das vozes mais respeitadas no Congresso, avalia que nas eleições do ano que vem o eleitor tende a ser mais conservador. Mas não nos costumes e, sim, tenderá a tomar sua decisão de olho em duas experiências internacionais: vai querer fugir de candidatos  exóticos aos moldes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e optará por alguém mais moderado, como o da França, Emmanuel Macron

 

  • POLITICALHA NOJENTA DIÁRIA É INSUPORTÁVEL – Quem liga a sua TV diariamente nos programas ancorados do meio dia, até às 15 horas em Teresina, assiste diariamente, o mesma lenga-lenga,Resultado de imagem para charge de horario gratuito na tv de pseudos candidatos a governador e senador, numa prova inequívoca de que nossos políticos só têm projetos pessoais. Nenhum político e seus respectivos partidos possuem programas e metas de governo para apresentar à sociedade piauiense. Coisa de políticos neófitos e despreparados. Eles querem ser tudo, governador, senador, deputado federal, mas, nenhum tem propostas para tirar o Piauí desse buraco crônico do Subdesenvolvimento. VERGONHA!!

 

  • TAXISTAS DE RIO E SÃO PAULO TERÃO APLICATIVO IDÊNTICO AO UBER – É a saída, também, para Teresina. Um aplicativo com apoio das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, vai permitir que os taxistas das duas capitais maiores do sul do país, possam Resultado de imagem para aplicativo do ubercompetir no mesmo estilo e programa do UBER. Os taxistas querem limitar a quantidade de UBER como são limitados os alvarás dos taxistas. Tem sentido! Especialmente nas pequenas cidades, do contrário, o excesso de Táxis e UBERs inviabiliza o mercado.

 

  • DENÚNCIA DO DIÁRIO DO POVO AINDA REPERCUTE NOS MEIOS SOCIAIS – O governador Wellington Dias, ao invés de processar o jornal, jornalista autor da matéria e o diretor do Jornal, deveria sim, investigar as ligações e junções estranhas de negócios estranhos dentro das PPPs já contratadas pelo estado. É uma proposta avançada do governo de W. dias, mas, contrariando historicamente o seu partido, que, sempre foi contra privatização e seus governos privatizaram mais do que governos anteriores e agora, estão privatizando setores diversos, num ritmo, tão avançado como nenhum outro governo o praticou. Parece que o governador só vai ficar administrando a folha de pagamento do estado, a saúde e educação. O resto vai ser tudo terceirizado. Estranho não?

 

  • 293 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO PIAUÍ EM APENAS 6 MESES. GUERRA SOCIAL? – A notícia causou indignação social, em apenas seis meses, o Piauí registrou 293 assassinatos, semelhante às mais cruéis guerras do mundo. O equivalente a 49 assassinatos por mês, mais de um por dia. Tá demais. Isso precisa mudar uma estatística que revela que nossa segurança está longe de corresponder aos anseios de nossa sociedade.

 

  • MEIRELES VAI FUNDO NO BOLSO DO POVO – Já tínhamos previsto isso na semana passada. O ministro Meireles depois da Resultado de imagem para ministro Meireles  charges gasolina iria prá cima da conta de luz, e que está em cada lar dos brasileiros e não duvidem, ele vai também prá cima do bujão de gás e das contas e tarifas dos telefones. O país está mal conduzido economicamente falando. O Ministério da Fazenda e o Banco Central, continuam, dominados pelo satanás chamado banqueiro. Eles faturam bilhões, enquanto o país se enterra no desemprego e desgraça das famílias brasileiras.

 

  • DERRUBAR JUROS DO CARTÃO E DO CHEQUE É PRECISO E LOGO!! – Devolver ao povo o poder de compra, perdido por força dos juros imorais e escorchantes do cheque especial e do cartão de Resultado de imagem para DERRUBAR JUROS DO CARTÃOcrédito. É preciso dotar o país de juros semelhantes aos demais países desenvolvidos, e, em desenvolvimento. O Brasil é o único país do mundo, que insiste em massacrar os brasileiros com juros imorais e desumanos, merecendo uma mudança radical em sua política, entregando o país para grupos políticos que estejam à altura de mudar esse perfil macabro e perverso, no âmbito da economia moderna e contemporânea, onde os juros baixos são fatores de desenvolvimento e de poder de compra da população. Ou o país acaba com os juros altos, ou os banqueiros vão ficar bilionários, e o país e seu povo falidos e massacrados, por um sistema econômico superado, medíocre e atrasado. José Alencar, vice de Lula, de saudosa memória, sempre combateu essa imoralidade desses juros estratosféricos! Economia se restringe aos fatores: compra e venda. O povo não pode comprar e o comércio não está vendendo. Culpa de quem? Desses economistas de araque de plantão.

 

  • AUMENTAR GASOLINA, GÁS, LUZ E TELEFONE, É APUNHALHAR O POVO PELAS COSTAS – Quando falta dinheiro no caixa do governo, ele corre para os chamados serviços essenciais, mesmo Resultado de imagem para charge de aumento de combustiveis e tributossabendo que vai corroborar para que a inflação não recue e que o comércio continue sem vender e as fábricas sem produzir. Que bando de economistas medíocres e incompetentes. Comercio foi, é, e continuará sendo: compra e venda. Ou o povo compra ou a indústria não cresce, não produz, derrubando o IPI, ICMS e o IR. Se não temos venda, teremos a economia estagnada, seus imbecis de plantão!!!

 

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

 

 

  • Repercute e muito nas rodas políticas e sociais, o esquema familiar dentro das PPPs do governo.

 

  • O governador W. Dias, deve abrir os olhos, afinal, às vezes, o governador é o último, a saber.

 

  • Que tem algo estranho nas PPPs do governo tem!! Imprensa responsável prima pela verdade e o estado tem que agradecer a vigilância dos jornalistas e não processá-los!

 

  • Já está na hora do prefeito Firmino Filho trocar asfalto de ruas nos bairros por canais de irrigação nas margens do Poti e Parnaíba, gerando campo de trabalho para a população.

 

  • Asfalto não enche barriga de ninguém! O povo precisa e quer trabalho e a irrigação é o grande mote para as margens do Poti e Parnaíba.

 

  • Governar, é preciso criatividade, visão empreendedora e buscar o bem estar da população. Calçamento e asfalto não melhora a vida de ninguém. O povo quer é trabalhar sr. prefeito.

 








02/11/2017 - 14h14min
O que restou de Che Guevara

02/11/2017 - 14h04min
STF Fumaça comestível

02/11/2017 - 14h01min
Retrato falado

02/11/2017 - 14h00min
Marina vai mudar



18/10/2017 - 13h09min
Na trilha da conspiração

29/09/2017 - 18h33min
A calamidade na cidade maravilhosa

29/09/2017 - 18h26min
A agonia da Baía de Guanabara

29/09/2017 - 18h14min
O STF joga para a plateia




29/09/2017 - 18h30min
É hora de acabar com o dinheiro

29/09/2017 - 18h28min
E agora, José?