O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 17
Outubro de 2017

Estado do Piauí e seus municípios são mal governados, dependem do FPE e FPM. Não produzem riqueza nem empregos! FAZ PENA!

Postado por Tomaz Teixeira em 07 de outubro de 2017 às 22:54

Pura realidade! No Piauí, estado e municípios, precisam de conscientização de seus eleitores, para eleger políticos que tenham a capacidade e discernimento, para tirar o estado desse atraso miserável secular, que nos põe na rabada do progresso do nordeste.

Não temos nada! Faltam: indústria, agricultura organizada em cooperativismo (apenas os cerrados graças aos produtores sulistas que vieram para o Piauí), não tem turismo estruturado, embora tenhamos um majestoso Delta, irrigação em campos agrícolas e nas margens dos rios perenes, definição de polos Resultado de imagem para polos de produção industrial do cearaprodutivos como acontece no vizinho Ceará, exemplo: polo moveleiro; polo de calçados; polo de confecções; polo metal mecânico; polo eletroeletrônico; montadoras e uma indústria turística sem semelhante no nordeste. Já no Piauí, não temos polo de coisa nenhuma, tudo devido uma classe política medíocre e uma imprensa imatura que só discute diariamente candidaturas de reles candidatos a governador, vice, senador, Resultado de imagem para polos de produção industrial do cearadeputado federal e estadual. Só pensam neles, melhor definindo: só têm projetos pessoais, pois políticos e partidos não possuem propostas definidas e factíveis direcionadas para o desenvolvimento do Piauí. Infelizmente!!

Se a imprensa não cobra com seriedade, por falta de capacidade para fazer críticas construtivas, temem perder a fatura do fim do mês, enquanto a inoperância e despreparo dos políticos corroboram para o triste atraso em que vivemos. 

Resultado de imagem para poços jorrantes em cristino castro pi

Temos tudo para deslanchar no turismo, na irrigação nas margens dos Rios Parnaíba, Poti, Gurguéia, Canindé e outros que podem se fizerem barragens, também, ficar perenes. Isso sem se falar no maior lençol freático do mundo, pois, onde se furar o chão tem água de qualidade.

O que falta? Ora, claro, PLANEJAMENTO DE RESULTADOS, elaboradoResultado de imagem para minérios piaui ] por consultorias de alto nível, na definição objetiva de aproveitamento dos 100 minérios, do calcário ao diamante, gás e petróleo, faltando apenas um governador estadista, que tenha visão empreendedora e que pense mais no futuro da nossa triste e desesperançada juventude universitária, vítima da rude falta de preparo de nossa classe política.

Justifica, Teresina cercada por dois rios, produzir verduras (hortas) debaixo Resultado de imagem para (hortas) comunitárias teresinados fios da Chesf? Isso é mediocridade e irresponsabilidade torpe de políticos cínicos, caretas e irresponsáveis.

Daí, chamarmos a atenção em especial, da JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA, alertando-os para a nossa triste realidade, e, se não souberem procurar o caminho da ação de cobrança e conscientizando-se de que o Piauí, não pode mais ser governado por políticos que não tenham formação intelectual, com visão empreendedora, definindo prioridades, para fazer do estado mais rico do nordeste, ao invés do mais atrasado, o mais promissor, no aproveitamento competente, de suas riquezas naturais.

Somente a JUVENTUDE UNIVERSITÁRIA, pode enfrentar o voto do Resultado de imagem para charge de eleitor corrompido em direçaõanalfabeto, vendido no interior (sertão), onde o chefe político vende o tal colégio eleitoral e os medíocres e incompetentes com recursos desviados de obras chulas e emendas parlamentares, se reelegem, enquanto o Piauí continua na mesmice de sempre, nessa areia movediça, que nos afunda a cada governo sem melhorar os índices de desenvolvimento e de progresso.

Imaginem se o estado e municípios aplicassem pelo menos 10% do FPM e do Resultado de imagem para canais de irrigaçãoFPE em campos e canais de irrigação! Com certeza, o Piauí subiria para a cabeça do PIB do nordeste, somente aproveitando as ricas margens do Rio Parnaíba. Mas, infelizmente 99.9% dos municípios do Piauí dependem do FPM, pois só possuem fábricas de meninos, para alavancar o projeto Bolsa Família.

Somos mal governados, o dinheiro do FPM dos municípios é desviado só Deus sabe prá onde, sem a necessária e devida fiscalização da ALEPI, TCE eResultado de imagem para charge de políticos corruptos MPE, num escândalo de enriquecimento macabro, e perverso, ao invés de investirem em projetos que gerem riqueza, emprego e renda para o povo.

Por isso estarmos caminhando para o atraso de salários e da pensão dos aposentados e sem perspectiva nenhuma de geração de empregos para absorver essa massa de jovens FORMANDOS UNIVERSITÁRIOS, desolados, pela falta de mercado de trabalho.

Vão continuar votando nos mesmos? Ouvindo programas de televisão que diariamente só fazem politicalha? Ou vão dá um basta e começar a participar das campanhas para escolher políticos que realmente tenham condições de reger os destinos do estado, com visão empreendedora a nível, de estadistas?

É Piauí, você tem sido vítima de políticos medíocres que querem ser tudo, mas, pela verborreia chula deles, facilmente se conclui que temos a pior e mais medíocre classe política do nordeste.

É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!!     

 

Imagem relacionada

 

                    P  A  N  C  A  D  A      P  I  A  U  Í

 

  • POLÍTICOS DO PIAUÍ INSISTEM EM IGNORAR O RIO PARNAÍBA, maior dádiva de Deus ao estado do Piauí. São 1.600 km de extensão de suas nascentes ao Atlântico, onde premia o estado com o único Delta das Américas, dos três existentes no mundo com 77 belas Resultado de imagem para delta do parnaibailhas. Outro no Rio Nilo no Egito e no Rio Meckong no Sudeste Asiático, no Vietnam. O Parnaíba clama por canais de irrigação, intercâmbio com chatas para navegação e comercialização de produtos rio abaixo e rio arriba, numa explosão de negócios sem similar no nordeste, a partir do frete da soja, dos cerrados até o futuro porto do VALE DO TIMONHA, em Cajueiro da Praia. Mas, infelizmente, a classe política inculta do estado, despreparada, busca verbas para tudo, menos para o aproveitamento das riquezas naturais proporcionadas pelo nosso majestoso Rio Parnaíba. Vergonha!!! Vergonha!!!
  • Imagem relacionada

 

  • E VIVA A POLITICALHA INFERNAL DOS CANDIDATOS SEM PROPOSTAS - Você diariamente vê nos programas ancorados do meio dia, em todos canais de TV , o desfile de candidatos a governador, vice, senador, suplente, deputado federal e estadual, mas, duvidamos, que escute de algum deles, propostas de desenvolvimento para aproveitar as potencialidades do estado. Políticos Resultado de imagem para justo verissimodo Piauí só possuem projetos pessoais, mas, nenhum, estou dizendo nenhum mesmo, têm projeto criado por ele, ou do seu partido, para o desenvolvimento do estado e que o defina como estando à altura de nos representar com grandeza e responsabilidade. Entretanto, no Piauí, votam até em analfabeto, despreparados, que nada têm na cabeça, voltado para o crescimento e desenvolvimento do estado e suas potencialidades. Partidos e candidatos no Piauí, não têm projetos e nem propostas direcionadas ao desenvolvimento do estado, mas, Resultado de imagem para charge de mulher efilhos do bolsa familia [ pobre indo votarmesmo assim, o analfabeto eleitor do interior, especialmente, vota em um número que lhe é entregue pelo seu Chefe Político, no interior, que vende o voto do povo por milhões, e que, vota no candidato despreparado, sem pensar no seu povo e nem no desenvolvimento do estado. Isso precisa mudar! Voto é coisa séria! Não deixe ninguém vender o seu voto, nem chefe político e nem o presidente da Associação do seu Bairro, pois eles também vendem votos na capital.

 

Imagem relacionada

  • LAVA JATO CHEGA AO PIAUÍ E ALBERTÃO, pode ser a casa que vai hospedar mais de 1.500 corruptos do estado, desde o mais alto ao mais baixo político e empresários, que negociam barbaridades, na merenda escolar, na aplicação de verbas do FUNDEF, na construção de estradas asfaltadas fora de padrões, desvio de verbas na compra de medicamentos, enfim, em cima de toda e já conhecida roubalheiras já catalogadas pelo MPF/PF e que vai levar prá cadeia, mais de 1.500 pessoas, já com mandados de prisão expedidos, onde o grande problema é encontrar local para enjaular tantos corruptos. Em contato, externo, quando dessa informação, opinamos, que cercassem o Albertão de arame farpado e jogasse todo mundo  lá dentro, transformando-o na maior cadeia do país, para o maior número da história do país em um só estado. Tá duvidando? Pois aguarde viu! Vem aí fumo e grosso e descapelando viu!! Eram 1.132 , mas, surgiu outra lista de 428 nomes. No Piauí tanto roubam como furtam!! Meteu a mão, pois bote o rabo de molho, pois a hora está chegando viu!!!!   

 

 

 

T  R  I  N  C  H  E I  R  A

 

 

  • JOESLEY ESTRAPOLOU FOI ALÉM DO LIMITE DA TOLERÂNCIA, ao fazer delações negociadas com a PGR o empresário Joesley Batista, imaginou que em sendo bilionário poderia entregar, Resultado de imagem para charge de Joesley Batistadedurar e zombar até de Janot, terminou falando demais e dando um tiro no próprio pé, e o pior, a bala resvalou e ainda pegou o irmão, que junto com ele Joesley, estão na cadeia. As gravações de Joesley e de seu assessor (auxiliar) Saud, mostra que abusaram do nível de tolerância e as gravações hoje, significam o fato de quando o feitiço vira contra o feiticeiro.

 

  • JOESLEY ESTRAPOLOU...  FOI corrupção demais, desde Lula, Dilma até chegar no Temer, três governos, onde a JBS e J&F tiveram os mais privilegiados empréstimos de que se tem notícia na história do BNDES. Quando a esmola é demais, se o cego não desconfia, mas, pelo menos a Justiça não se deixa enganar. Joesley queimou a língua com os bilhões do BNDES. Antes tivesse sido com papa!! Ou Mingau! Está em maus lençóis e dificilmente sairá da cadeia, como imaginou que conseguisse.  Foi muita corrupção, mais que a Lava Jato, pois, sozinhos, os Reis da Carne, Wesley e Joesley, ficaram bilionários, mas, vão pagar um preço muito alto!!

 

  • PROVA DE VIDA ATESTADA EM CARTÓRIO? - O que é isso? O governador Wellington Dias precisa mandar acabar com isso!! Onde está Resultado de imagem para PROVA DE VIDA ATESTADA EM CARTÓRIOo MPE que permite que se exija do servidor que busque em cartório um atestado de vida, pois a presença do servidor com sua identidade em punho não tem valor nenhum? Nunca antes na história desse estado isso tinha acontecido. Ora, onde está o governador Wellington Dias que permite que algo tão absurdo venha acontecer? Atestado de vida somente com prova cartorial? Isso é abusar demais da humildade do pobre servidor. Acabe com isso governador. Isso é ridículo!!

 

  • LAGOAS DO NORTE R$480 MILHÕES DINHEIRO JOGADO FORA SEM RETORNO DE GERAÇÃO DE EMPREGOS – a Prefeitura de Teresina está anunciando a segunda etapa do projeto Resultado de imagem para Lagoas do Norte teresinaLagoas do Norte, uma obra que no final vai consumir R$ 480 milhões com apoio do Banco Mundial. Quantos empregos vão gerar? Nenhum!! E qual o retorno aos cofres do município? Nenhum! São obras como essa que revela que nossos políticos são medíocres e irresponsáveis!

 

  • R$480 MILHÕES EM CANAIS DE IRRIGAÇÃO GERARIA MILHARES DE EMPREGOS E RIQUEZA – Claro, essa montanha de milhões, R$ 480 milhões, aplicados em CANAIS DE IRRIGAÇÃO Resultado de imagem para CANAIS DE IRRIGAÇÃOentre Teresina, Nazária e União, no Parnaíba e nas margens do Rio Poti, em direção ao município de Prata do Piauí, com certeza, geraria um mega polo exportador de frutos de qualidade, onde somente nos municípios de Teresina e Timon/MA, nasceria um mega mercado de trabalho e produção com muita riqueza para os dois municípios. Nossos políticos jogam dinheiro fora, por falta de inteligência e visão empreendedora. Esse Lagoas do Norte melhorou mesmo a vida de quem? Gerou quantos empregos? Que pena! Ô coitados!!!

 

  • R$222 MILHÕES EM ASFALTO PARA 132 CIDADES OUTRA LOUCURA – Absurdo!! Se o governador Wellington Dias, aplicar Resultado de imagem para agricultura irrigadaesses R$ 222 milhões em canais de irrigação 20km em cada município de Santa Filomena a Parnaíba, com certeza, o Piauí gerará milhares de empregos e a fruticultura, grãos, verduras, legumes, e a cana de açúcar para produzir açúcar e etanol, tudo em larga escala, o estado geraria um mega campo de riqueza, emprego e muita renda. Que pena!!!

 

  • R$ 28 MILHÕES PARA O AEROPORTO DE BOM JESUS – Uma pergunta que não quer calar: por que a representação federal do Resultado de imagem para aeroporto de bom jesus piauiPiauí consegue dinheiro para todo tipo de obra e esquece, do básico e fundamental, quando nada pedem em benefício de gerar irrigação nas margens dos rios perenes do Piauí? Aeroporto não enche a barriga de ninguém. O drama do Piauí, é falta de PIB e de geração de emprego e renda. Canais de irrigação é o melhor caminho para investir o dinheiro público. Claro: geração de emprego, renda e riqueza. 

 

  • JÁ PENSOU SE O RIO PARNAÍBA FOSSE NO CEARÁ? Imaginem o que os cearenses não fariam!! Claro, o Poti dentro do estadoResultado de imagem para barragens do  estado do ceara do Ceará tem 10 barragens para reter, segurar a água dentro do Ceará, já no solo piauiense, o Poti ainda não tem nenhuma barragem. A de Castelo, é trocada por asfalto que liga o nada a coisa nenhuma. Que maluquice, que pena. Ô coitados!!! Se o Parnaíba fosse no Ceará, podem acreditar, seria mais pujante e produtivo do que o São Francisco. Com uma diferença, o Parnaíba é navegável das nascentes ao Atlântico. Faz pena!!

 

 

 

P  I  M  E  N  T I  N  H  A

 

 

Resultado de imagem para pimenta

 

  • Do jornalista Pedro Alcântara na sua coluna no DIÁRIO: “o Piauí tem 2 governadores. O de direito eleito pelo povo W. Dias e o de fato que resolve tudo sobre dinheiro para as soluções do estado, o senador Ciro Nogueira amigo de Temer.” É verdade!!

 

  • Convenhamos o Secretário de Segurança do Piauí, pedir segurança pessoal ao Presidente da Câmara Federal, na condição de deputado federal, deixando no ar a pergunta: e o povo do Piauí, Capitão Fábio Abreu (deputado federal), vai pedir segurança a quem?

 

  • O deputado federal Heráclito Fortes que pediu verba para o aeroporto de Bom Jesus, pediu também 200 casas do programa Minha Casa Minha Vida.

 

  • O deputado Heráclito Fortes, deveria marcar um grande tento: pedir 500 milhões para canais de irrigação no Parnaíba. Aí sim, será sua maior obra, maior do que ele fez na PMT.

 

  • Coitado do Mauro Tapety, mesmo convocado ele ainda se sente suplente!! Tem isso não deputado, suplente é quando o parlamentar não está convocado. A partir da sua convocação ele é deputado sim! Igualzinho aos outros!! Ô coitado!!!

 

  • O QUE É ISSO? Indignado, o deputado Robert Rios pediu o fechamento da ALEPI – Assembléia Legislativa do Piauí. E o mais crítico que o fez através de requerimento ao plenário da ALEPI. O presidente Temístocles, encaminhou à CCJ! Que tal? Sabe que o Robert tem razão! A ALEPI, não discute o Piauí de verdade! Falta parlamentar capaz, para isso!!!

 

  • Ainda muito comentado o desprezo demonstrado pelo Secretário de Governo Merlong Solano, quando falou dos aposentados que somam mais inativos 41 mil e contra 39 mil ativos.

 

  • Merlong se diz economista e não entende o por que da necessidade da reforma da previdência, para acabar com esse desnível cavalar. Ô coitado!!! É essa anomalia Merlong, que exige a reforma da Previdência!!!!

 

 








29/09/2017 - 18h33min
A calamidade na cidade maravilhosa

29/09/2017 - 18h26min
A agonia da Baía de Guanabara

29/09/2017 - 18h14min
O STF joga para a plateia

29/09/2017 - 18h12min
O risco da radicalização



23/09/2017 - 08h21min
Terceira guerra mundial?

23/09/2017 - 08h14min
Tecnologia sem falsificação

23/09/2017 - 08h03min
O show não pode parar

31/08/2017 - 11h46min
O mais rejeitado

29/09/2017 - 18h30min
É hora de acabar com o dinheiro

29/09/2017 - 18h28min
E agora, José?






23/09/2017 - 08h23min
Futuro em jogo

23/09/2017 - 08h16min
Sai Califórnia, entra Portofino