O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Quinta, 24
Maio de 2018

O ÊXODO cruel de jovens FORMANDOS do Piauí que fogem para outros estados em busca de empregos!

Postado por Tomaz Teixeira em 11 de março de 2018 às 00:52

Há mais de 30 anos, a população da capital do Piauí Teresina, não consegue alcançar o número de 1 milhão de habitantes. Fruto do êxodo de jovens formandos nos diversos cursos de Resultado de imagem para UNIVERSITARIOSnossas universidades e faculdades, que migram para outros estados, em busca de mercado de trabalho. Bem como de sertanejos, que devido a falta de campos irrigados no interior, migram para o sul do país em busca de trabalho deles caindo em desgraça, morando em palafitas e alguns virando moradores de rua. Esse é o quadro do Piauí, o menos desenvolvido estado do nordeste, por falta de políticos competentes e de visão empreendedora de estadista.

Culpa de quem? Ora, de uma classe política neófita e despreparada, sem projetos e planejamento de resultados que visem explorar as riquezas naturais do estado, proporcionando a geração de milhares de empregos e renda para, em especial, atender aos anseios de sua juventude universitária. Culpa também, de uma imprensa rude, que no lugar da politicalha diária, deveria cobrar mais dos políticos, projetos factíveis de desenvolvimento, naturalmente que aproveitando o forte manancial de riquezas naturais de que dispõe o Piauí, o mais rico do nordeste.

Somos o mais rico sim, em solo fértil e água em abundância, Resultado de imagem para RIO PARNAIBA PIAUIem Rios perenes e no subsolo. Mas, falta planejamento de resultados, elaborados por consultorias de nível PHD, para alavancar o Piauí com o aproveitamento de suas riquezas naturais.

Alguém perguntaria: e o que fazer para alavancar o desenvolvimento do Piauí? Ora, é simples, vamos elencar alguns itens prioritários, necessários ao desenvolvimento do estado para gerar a sonhada infraestrutura de desenvolvimento de que tanto necessitamos. Vamos lá:

01 – Contratar consultorias de categoria internacional, para dentro e fora do Brasil, oferecer nossas riquezas de rios perenes e minérios, do calcário ao diamante, atraindo assim, o capital privado nacional e estrangeiro.

 02 – O RIO PARNAÍBA, com 1.600 km de extensão, é, indiscutivelmente, o mais forte polo de riqueza do estado. Resultado de imagem para canais de irrigação Imaginem canais de irrigação ao longo de suas margens nessa extensão de 1.600 km de suas nascentes ao Atlântico, e o mais importante, perfeitamente navegável, pois segundo a JICA (Organização Japonesa que fez a carta náutica do Rio), trazida por mim, ainda no Governo Alberto Silva, quando era líder de seu governo, em feliz e proveitosa viagem ao Consulado do Japão, em Belém, doResultado de imagem para RIO PARNAIBA PIAUI Pará. Essa carta náutica foi concluída durante o governo seguinte do então economista Freitas Neto. A carta diz que o ponto mais crítico do Rio Parnaíba, tem 90 cm de calado para atender ao transporte de chatas adequadas. A larga produção colocaria o estado no ranking da agricultura do país, como um dos mais desenvolvidos, na fruticultura, legumes, verduras, grãos, cana de açúcar (açúcar, álcool e etanol) apicultura e piscicultura, gerando um MEGA mercado de exportação e um gigante campo de geração de emprego e renda.

03 – A CONSTRUÇÃO DO PORTO E DA FERROVIA são dois pilares, pontos básicos e sustentáveis, para impulsionar o desenvolvimento do estado. Lembrar que não é simplesmente o porto, mas, um MEGA Polo Industrial e Portuário, que, por Resultado de imagem para MAPA DO VALE DO TIMONHAforça de estarmos mais próximos dos mercados consumidores, 3.500 km (quilômetros) do que os portos do sul do país, atraindo grandes indústrias, devido o frete baixo, transformando os municípios de Buriti, Bom Princípio, Parnaíba, Ilha Grande, Luiz Correia e Cajueiro da Praia, num MEGA polo industrial, podendo em futuro bem próximo, ser o maior do nordeste. A ferrovia seria o complemento que fortaleceria o comércio entre a capital e o porto marítimo do litoral, bem como, geração de milhares de empregos.

04 – O projeto turístico aproveitando as belezas da Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano; 7 cidades e as belezas do Delta, acom suas 77 ilhas de beleza incomensurável, este recebendo gigantes RESORTS, de 300, 400 e até  500 Resultado de imagem para MAPA DO VALE DO TIMONHAleitos, agigantaria e acordaria o nosso turismo atraindo navios turísticos e os tradicionais voos charters. O turismo de primeiro mundo alavancaria, mais ainda, o mercado de trabalho no litoral, pois a nossa costa é de apenas 66 km, mas, temos belas e extraordinárias praias, e um belo e fantástico Delta, único nas Américas, faltando apenas estrutura hoteleira, para competirmos com os demais estados nordestinos. Resultado de imagem para ZPE DO PIAUI

04 – A ZPE do Piauí inviável até aqui, por falta do porto e da ferrovia, também explodiria, pela facilidade e proximidade do mercado consumidor, para atender às exigências das montadoras.

05 – A contratação de consultorias internacionais, direcionadas para o turismo, indústria e exploração de minérios, lembrando que o Piauí tem mais de 100 minérios, do calcário ao diamante, passando pelo Petróleo e gás GLP no leito do Parnaíba, e na nossa costa marítima.

 Finalmente! Para alcançarmos esse nível de desenvolvimento, precisamos de um GOVERNADOR com visão de estadista, com sensibilidade e visão empreendedora, na busca pela solidificação econômica do nosso estado.

Somos ricos sim, e o mais rico do nordeste, mas, a falta de uma classe política nobre, para oferecer ao mundo nossas riquezas, e de uma imprensa mais madura que cobre mais ações dos políticos, tem sido o empecilho causador do sofrimento do Resultado de imagem para jovens universitáriosnosso desesperançado povo, especialmente de nossa juventude universitária, que foge do estado, em busca dos estados do norte e nordeste e sul do país, na busca pelo emprego para o qual foi formado.

É a nossa dura e implacável opinião de hoje, mostrando à juventude do estado que ela precisa ir para as ruas, ajudar na escolha de políticos competentes, que possam redirecionar o desenvolvimento do estado, buscando progresso e desenvolvimento, na busca pela estabilidade econômica e social do nosso estado.

É o nosso comentário de hoje, direcionado à juventude universitária, a mais prejudicada, pela omissão e irresponsabilidade de nossos neófitos políticos.

É a nossa dura opinião de hoje, com rigor, doa a quem doer!!!

 

 

 

                                     P  A  N  C  A  D  A    P  I  A  U  IImagem relacionada

 

 

  • POR QUE MILHÕES PARA ASFALTAR ESTRADAS E MILHARES DE CASAS POPULARES e nenhum centavo para canais de IRRIGAÇÃO NO PARNAÍBBA? Queremos Resultado de imagem para Platôs de Guadalupechamar atenção da bancada federal do Piauí, senadores e deputados federais, que para concluir os Platôs de Guadalupe ainda faltam 20% do projeto. Para concluir os Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba, faltam 15% do projeto. Em Parnaíba o Prefeito Mão Santa já fez apelo ao Presidente Temer que mande recursos para concluir o projeto, pois ele Mão Santa declarou que poderá dotar Parnaíba de um polo hortifrutigranjeiro, semelhante ao existente em Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, está, determinado, em concluir o projeto dos Tabuleiros Litorâneos e para tal, tem ido a Brasília em busca de apoio.

 

Imagem relacionada

  • DEPUTADOS DO PIAUÍ PISARAM NA BOLA E AGORA ANDAM ATRÁS DE RESPOSTAS PARA O DINHEIRO MAL APLICADO, foram milhões aprovados por eles, sem projetos e sem planilhas de custos, apenas o relato de recursos para obras de educação, saúde, mobilidade urbana e para segurança.Resultado de imagem para DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO NA ALEPI PI Mas, os pedidos de empréstimos enviados ao Legislativo pelo Executivo, não acompanharam os projetos dessas obras e muito menos as respectivas planilhas de custos. Um crime de responsabilidade pública dos senhores deputados. O Legislativo cooptado quase que totalmente pelo Executivo, não pode aprovar pedidos de empréstimos, sem os projetos e planilhas de custos, anexados ao pedido de financiamento, das obras de saúde, educação, mobilidade urbana etc. Agora estão correndo atrás da Caixa, TCE e CGE sem as respostas de que necessitam para fiscalizar e punir ao executivo. Culpa de quem? Deles mesmos!! Cabe ao MPE representar contra a irresponsabilidade dos deputados, que aprovaram pedidos de empréstimos vultosos sem cumprir as exigências regimentais, especialmente projetos e planilhas de custos. E agora José? IRRESPONSÁVEIS. Isso é crime de responsabilidade pública!!

 

Imagem relacionada

  • NÃO ADIANTA DEFINIR NOMES E CANDIDATURAS AGORA, A LAVA JATO VAI CHEGAR AO PIAUÍ E O TSUNAMI POLÍTICO VAI DEFENESTRAR MUITOS FIGURÕES, da política do Piauí, envolvidos em escândalos de milhões na saúde, educação, estradas e obras outras, e, sinecuras estranhas, envolvendo verbas federais e desviadas de suas Resultado de imagem para CHARGE DE POLITICOS CORRENDO COM MEDO DA POLICIAfinalidades. O Piauí é para o MPF e PF o terceiro estado mais corrupto do Brasil, perdendo apenas para Minas Gerais e Pernambuco. O listão que vai gerar muito choro no Piauí somam 1.132 prisões e 428 coercitivas. A PF já chegou na Bahia e Tocantins na semana passada e a qualquer momento chegarão no Piauí. São mais de 600 inquéritos federais, que indiciam e confirmam desvios de recursos de suas reais finalidades. Pena que o Japonês da federal já se aposentou. Haja Lexotan e enterioviofórmio, remédio para KHNEIRA!!! É VERDADE, segundo o japonês da Federal, quando a PF chegava nas casas desses moleques larápios da Lava Jato, era um tal de correr para o banheiro, que virava uma fedetina de lascar. Kkkkkkkkkk!!!

 

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • UM PROJETO  RIDÍCULO – A Câmara Municipal de Teresina, aprovou projeto de Lei da vereadora Teresa Brito, que por incrível que pareça, proíbe pedestres de usar o telefone celular, ao atravessarem Ruas e Avenidas, argumentando que é para evitar acidentes. Convenhamos, é muita falta do que fazer. A vereadora deveria fazer projeto de Lei tornando obrigatório o município de Teresina aplicar 5% do fundo de participação em canais de irrigação para gerar trabalho para o povo pobre sem opção de trabalho.

 

  • AFINAL QUAIS OS PLANOS DE SAÚDE- A Agência Nacional de Saúde Suplementar ANSS, anuncia que 44  planos de saúde, pertencentes a 17 operadoras, não podem mais ser vendidos por conta de problemas no atendimento e acesso à coberturas. E por que não declinar o nome desses planos de saúde?

 

  • Ô COITADO!! Pois não é que o Deputado Marden Meneses/PSDB/PI, fez requerimento solicitando aoResultado de imagem para Deputado Marden Menezes/PSDB/PI, governador do Estado, recursos adquiridos junto a CEF, para obras de mobilidade urbana, em diversos municípios do Piauí. O deputado Marden, é mais um dos parlamentares que ignoram o Rio Parnaíba e não cobram recursos para a construção de canais de irrigação para gerar emprego e riqueza. É de fazer pena e dó!!

 


  • RIGOR DO TRE VAI TIRAR A LIBERDADE DA DEMOCRACIA NA CAMPANHA DESTE ANO. Aliás, a culpa é do Congresso que não definem Leis eleitorais, que Resultado de imagem para CHARGE POLITICO PROIBIDO DE FALAR NA TVregulamentem as campanhas sem as normas impostas pelo TSE e tribunais regionais, que estão transformando as campanhas eleitorais, em ditaduras do TSE e dos TREs, Candidato no Brasil vem sendo engessado, e nada podem!!!

 

  • E O NOME DISSO É DEMOCRACIA? - Ora bolas e o nome disso é democracia? Deixa o candidato falar de suas Resultado de imagem para CHARGE POLITICO PROIBIDO DE FALAR NA TVpropostas e de suas candidaturas nas redes sociais. Que diabo de democracia é essa? Democracia ou putocracia, onde o candidato não pode nada. É a democracia mais ridícula do mundo, os candidatos não podem nada. As proibições são as mais esdrúxulas, absurdas e anti-democráticas. Candidatos serão engessados, vergonhosamente. E isso é democracia? E que diabo de democracia é essa que ninguém pode nada?

 

  • ASSÉDIO SEXUAL – Ora, o bicho macho anda desaparecendo das ruas. O mundo gay é gigantemente Resultado de imagem para CHARGE  DE ASSEDIO SEXUALmaior, do que o homem macho, pegador ou coisa parecida. Mas, agora, cantar uma moça, se aproximar para se apresentar e propor um começo de aproximação pode ser considerado assédio. Tá demais!
    liberdade sexual do mundo de hoje não combina com esse rigor do tal assédio sexual. É uma pena, mas até o mundo está ficando fresco!!

 

  • HERÁCLITO VOLTA AO DEM – Teve repercussão positiva a volta do Deputado Federal Heráclito Fortes ao DEM, ele Resultado de imagem para Deputado Federal Heráclito Fortes VOLTA AO demque já foi do PMDB e estava no PSB. Com cacife de ter sido prefeito de Teresina e Senador da República, Heráclito é um dos ícones da política do Piauí, com forte trânsito na Câmara e nos corredores do Palácio do Planalto, já que amigo é de Temer, desde os tempos do MDB de Ulysses. O DEM ganhou e o PSB perdeu e muito. Ele é Fortes e forte!! E vai apoiar a candidatura de Rodrigo Maia, claro!!!

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  AResultado de imagem para pimenta

 

 

  • Agora é tarde!! O deputado Robert não fez a tarefa de casa direito e agora corre atrás do que não existe.


  • Sim, ele foi contra, mas não atuou com a competência que o mandato de deputado lhe oferece. Não pediu os projetos e muito menos as planilhas que deveriam acompanhar os pedidos de empréstimos.


  • Há muito que o Legislativo do Piauí peca e gravemente, quando parlamentares, aprovam pedidos de empréstimos sem exigir os projetos e as respectivas planilhas de custos para onde serão aplicados os recursos.


  • Essa mancada dos deputados do Piauí pode ser considerada crime de responsabilidade pública. Claro, aprovar pedidos de empréstimos sem projetos e sem as obrigatórias planilhas de custos é irresponsabilidade parlamentar e grave.


  • A omissão da ALEPI, em aprovar esses empréstimos sem os projetos e planilhas de custos dessas propaladas obras anunciadas, é crime e grave.


  • Ora bolas, como fiscalizar os empréstimos, se as obras não têm projetos e sequer o valor delas através das planilhas de custos.


  • Tivessem atuado com competência, os deputados de oposição agora teriam anexado ao projeto aprovado pela ALEPI, os projetos e as respectivas planilhas de custos.


  • Aliás, o MPE também não funciona, pois poderia ter barrado a aprovação do pedido de empréstimo, cobrando dos Srs. Deputados que voltassem o projeto e exigissem projetos e planilhas de custos.


  • Aliás, no Piauí MPE, TCE, CGE, ALEPI,  e a polícia não funcionam quando o quesito é fiscalizar as ações do governo. Faz pena. Ou melhor, faz mesmo é vergonha.

 








29/04/2018 - 01h07min
Educação Putz!

29/04/2018 - 01h06min
Esquerda Hora da verdade


29/04/2018 - 01h02min
Noites de insônia

29/04/2018 - 01h00min
Álvaro e Alckmin

29/04/2018 - 00h59min
O Porto de Wagner

29/04/2018 - 00h58min
Retrato falado

29/04/2018 - 00h57min
Bronca de Cármem

21/04/2018 - 06h49min
A batalha das maquininhas