O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Sexta, 21
Setembro de 2018

BRASILEIRO deveria ir às ruas por campanhas mais sérias e combater o cruel custo de vida mais caro do mundo!!

Postado por Tomaz Teixeira em 09 de junho de 2018 às 17:50

O brasileiro se apaixona facilmente por campanhas chulas, especialmente quando é para defender políticos corruptos e venais, que surrupiam o dinheiro do povo, na mais vil história de corrupção sem similar em qualquer outro país do mundo, quando, de forma pragmática, deveria ir às ruas, para combater os desmandos de preços e impostos aviltantes que massacram a família brasileira.

 

Se as famílias se unissem nas ruas como fazem os grupos LGBT exemplificado pela união de todos na Avenida Paulista em SP, com certeza, o movimento pela moralização e recuperação de preços reais dos produtos de primeira necessidade em nosso país, livrariam as famílias de tão impiedoso massacre de preços. 

A vida do povo brasileiro melhoraria e teria mais sentido e mais dignidade, se, competentemente, o povo fosse para as ruas e protestasse contra o abuso dos preços dos supermercados, dos combustíveis, dos medicamentos, dos açougues, do comércio de roupas, das padarias, dos Resultado de imagem para lista de preços de produtos de primeira necessidade entre brasil e estados unidos real e dolarrestaurantes, os mais caros do mundo, dos automóveis, dos impostos cavalares, enfim, de toda cadeia de consumo, com o Governo e empresários em conluios desonestos nos impõem, o custo de vida mais caro do mundo, sobrecarregado pelos juros mais altos e mais perversos do mundo, na mais vil falta de consciência e de caráter de nossos políticos, que promovem o pior desgoverno de que se tem noticias no mundo.

veja o video a seguir  comparando os preços entre Brasil e EUA

 youtu.be/URNTDzhdQSE

Para quem apelar? Para um Governo onde os presidentes são condenados por corrupção e seus gabinetes mais próximos todos maculados pela roubalheira? Ex: LULA, Zé Dirceu e Palocci; Dilma, Palocci e Gilberto Carvalho; Temer, Elizeu Padilha e Moreira Franco, provas incontestes de falta de caráter e por responderem por desvios de conduta ética e moral! Sim, apelar para quem? Para um Congresso recheado de corruptos e que postos numa peneira, menos de 10% se salvarão? Apelar para uma Justiça que brinca de julgar corruptos, tolerando a demora de inquéritos, que perduram por mais de 4 anos para revelar a verdadeira face dos corruptos da nação, embora os nomes já sejam do domínio público? Afinal, confiar em quem? Ora, se a Justiça que deveria ser o escudo da confiabilidade maior do povo, deixa a desejar quanto à independência de seus membros, deles deixando transparecer dúvidas quanto ao seu discernimento de homem do poder de Justiça! Afinal, para quem implorar por Justiça e por um país mais aprimorado, direcionado para o bem estar do seu povo?

Se os políticos roubam a nação, a Justiça negligencia e enrola, enrola, enrola e não consegue botar na cadeia os larápios de colarinho branco que surrupiam o dinheiro público, amparados por uma Lei burra denominada de Foro Especial, na mais triste desesperança de um povo sofrido, roubado, saqueado, surrupiado, enganado, mal governado e sem a Justiça dos seus sonhos. Isso nos faz crer, que a cada ano, caminhamos para o abismo da desesperança, onde a bandidagem mata o povo cruelmente nas ruas de todo país, para roubar um celular e o Congresso corrupto de venda nos olhos, nada faz para aprimorar as Leis e defenestrar das ruas bandidos de tão cruel periculosidade.

É esse o Brasil que massacra o seu povo, com preços aviltantes, sem atendimento de saúde digno para o povo e com ICMS que variam de estado para estado, onde as regiões mais pobres têm percentual de até 29% como combustíveis no Piauí, enquanto São Paulo o estado mais rico do país, tem no seu ICMS básico, apenas 11%. Tudo isso, por falta de um Congresso mais sério, mais atuante e mais dedicado às causas sociais do nosso país, quando parlamentares malandros e viciados, somente votam matérias sérias, quando na frente vem a propina das emendas gordas e irresponsáveis, nem sempre fiscalizadas pelos Resultado de imagem para povo nas ruastribunais de contas dos estados e da união, com verbas desviadas de suas finalidades ao bel prazer de cada parlamentar e de seus respectivos prefeitos e governadores.

Daí, ser necessário, que a família brasileira vá para as ruas, Resultado de imagem para povo nas ruascom passividade de forma ordeira, séria e digna, para protestar contra o mais cruel custo de vida do mundo, por falta de governos sérios e de uma classe empresarial mais nobre, que deixe de enfiar a mão nos bolsos do povo, de forma desumana e cruel, com a carestia mais brutal do mundo.

Entrem no Google e comparem os preços e custo de vida nos EUA e na Europa, e atentem para o fato de que a família brasileira há muito que vem sendo saqueada, por empresários gananciosos, e por uma carga tributária cruel, sem se falar nos valores dos serviços essenciais como luz, água, gás e telefone. Algo perverso e estarrecedor.

Acordem brasileiros!! Se organizem, vamos para as ruas protestar de forma pacífica e ordeira, sem baderna, mas, para juntos, unidos, escolhermos um nome apolítico, pois, todos que aí estão postos, estão contaminados, vamos buscar um técnicoResultado de imagem para ricardo amorim limpo, como esse economista Ricardo Amorim, (o nosso Emanoel Macron) jovem, competente, consciência formatada em cima de propostas sérias de combate ao abusivo custo de vida que nos é imposto pelo Poder Federal.

Muda Brasil!! Vamos às ruas, acordar o povo para juntos, escolhermos um nome sem vícios políticos e imorais, para entregar o nosso país e dizer-lhe, traga para o Brasil o modelo, preços e juros do 1º mundo, condizentes com a nossa realidade, nos livrando desses abutres que nos saqueiam e abusam da bondade dessa pacata, sofrida e ordeira gente, chamada, de brasileiros!!!

É a nossa dura e implacável opinião de hoje doa a quem doer!!! 

 

Imagem relacionada

                            P  A  N  C  A  D  A     P  I  A  U  Í

 

 

  • WELLINGTON DIAS PRECISA JOGAR LIMPO COM PROFESSORES, POLICIAIS CIVIS e MILITARES: NEGOCIAR, sim negociar, com policiais civis, militares e professores. Infelizmente a Constituição Cidadã de Ulysses já está rasurada, brutalmente modificada, onde as emendas já somam um volume maior do que o texto Resultado de imagem para wellington dias e equipe econômicaoriginal, pois ela assegurava que o reajuste de servidores públicos federais,  estaduais e municipais, civis e militares, aconteceriam sempre na mesma data e com o mesmo percentual sem distinção de categorias. Mas, a Constituição Cidadã de Ulysses, foi rasgada rasurada, aviltada e as conquistas mais nobres do povo foram destruídas, pela inoperância dos governantes incultos, despreparados que ultimamente têm gerido os destinos do país. Daí, a necessidade do Governador W. Dias, abrir diálogo com servidores e diante da séria crise financeira que passam a União, estados e municípios, sentem e discutam, que não adianta reajuste de salário no momento atual, se o estado não tem caixa para cumprir acordos trabalhistas, mas, assumir um compromisso ético, sério e confiável, de que os reajustes em cima de percentuais a serem negociados, serão cumpridos tão logo o fundo de participação e o aumento do ICMS atendam aos anseios dos servidores públicos. Se possível um abono provisório, com o compromisso de ser acoplado ao salário, tão logo seja sanado o caixa do estado. Agora, sem acordo e sem diálogo sério e compromissos assinados pelas partes, Governo e servidores, podem levar à paralização que vai prejudicar os dois lados, governos e servidores. Daí, a exigência de diálogo franco, sério e com a chancela dos dois lados, para o bom entendimento e diálogo entre Governo e servidor. A hora do diálogo é essa Governador, desça do seu pedestal e negocie com professores e demais servidores especialmente professores, policiais civis e militares.

Imagem relacionada

  • POLITICALHA ABUSIVA E INDEFINIÇÕES DE CANDIDATURAS E DE PROPOSTAS DE GOVERNO CONDIZENTES COM A REALIDADE DO ATRASO DO ESTADO, sim, atraso, de progresso, falta de desenvolvimento e de aproveitamento de nossas riquezas naturais, onde a imprensa diariamente trata do mesmo tema, eleições, candidaturas, mas, nenhum jornalista e âncoras de TVs cobram dos políticos propostas sérias direcionadas ao desenvolvimento do estado e de aproveitamento de nossas riquezas naturais. Reina a politicalha imoral, cansativa, o fuxico e as intrigas, numa clara evidência de que nem a imprensa e muito menos os políticos estão maduros para discutir esse Piauí que ainda não existe, onde predomina o atraso, a falta de projetos consistentes de desenvolvimento, e vergonhosamente, sequer, políticos e partidos têm propostas sérias de progresso, pautadas em cima de projetos direcionados ao Resultado de imagem para charge de politicalha infernalaproveitamento das riquezas naturais do estado, visando a geração de riqueza, emprego e renda. É só POLITICALHA, onde o mais vergonhoso é a tal discussão de uma vaga para vice-governador, um lenga-lenga, imoral ridículo, já insuportável, pela repetição diária de tão chulo tema, onde o principal, o progresso e o desenvolvimento do estado, são relegados a segundo plano, por falta de uma imprensa e de políticos nobres, que atendam aos anseios da população. DECEPÇÃO!!!! Apedeutas e ignorantes!!!

Imagem relacionada

  • POVO DEVE ACORDAR E COBRAR PROPOSTAS SÉRIAS DE GOVERNO DOS PSEUDOS CANDIDATOS A GOVERNADOR, sim, propostas de Governo, pautadas nas riquezas naturais do estado. Políticos só têm projetos pessoais querem ser tudo, governador, vice, senador, deputados estadual e federal, mas, neófitos e despreparados, não discutem e nem oferecem ao povo projetos e propostas sérias, como compromissos sérios de candidatos que têm compromisso com o social e com a geração de emprego. Políticos do Resultado de imagem para justo verissimoPiauí só têm projetos pessoais, eles querem ser tudo, mas, medíocres e incompetentes, nada oferecem e botam no papel, para mostrar ao povo suas convicções, em relação ao desemprego e necessidade de projetos direcionados ao progresso especialmente visando à geração de emprego e renda. Estão chegando às convenções e nenhum partido formatou uma proposta de governo de responsabilidade da sigla partidária e muito menos dos candidatos a governador, que demonstram falta de preparo e competência, narrando para o povo, seus projetos e propostas visando tirar o Piauí do atraso em que se encontra, sem porto, sem ferrovia, sem aproveitamento do Parnaíba e sem um gigante Distrito Industrial nas margens da ferrovia que liga Teresina ao Ceará e Maranhão, com visão futurista de progresso e desenvolvimento. Se fossem mais sérios, éticos e comprometidos com o desenvolvimento do estado, teriam propostas de governo, formatadas em documento e registrados em cartório. Mas, infelizmente, eles apenas alimentam o ego de querer ser governador, senador, mas sem a grandeza de formatar um documento de compromissos sérios assumidos com o eleitor e sofrido povo do estado especialmente à juventude universitária, a mais prejudicada devido a falta de mercado de trabalho para jovens formandos e são milhões em todo estado. DECEPÇÃO, candidatos neófitos e despreparados, mas, sonham com o poder. Tristeza!!!

Imagem relacionada

  •   LULA CANDIDATO? Estúpidos e neófitos, ora, todo mundo sabe que político condenado por colegiado de magistrados, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, automaticamente, perde seus direitos políticos por 8 anos. Fazer festim de Baltazar, em nome de uma possível candidatura de Lula, é tentar levantar um Resultado de imagem para  LULA CANDIDATOnome que somente pelo fato de estar preso por corrupção, já perdeu a grandeza de ser representante do povo. Lula passou e não voltará. O país está amadurecendo e a corrupção, pelo andar da carruagem vai, se não acabar, mas, vai diminuir e muito e a caça aos corruptos vai continuar, e, todos aqueles, envolvidos em falcatruas e desvio de conduta ética e moral, serão cravados pela Justiça, como corruptos contumazes e jamais voltarão à vida pública, a não ser que o eleitor seja mais sem vergonha do que esses corruptos e outros que ainda serão defenestrados e levados para as grades, em nome da ética, da decência e da recuperação moral do país. Lula não voltará, pelo menos nessas eleições, pois está com seus direitos políticos suspensos por oito anos, como recomenda a Lei da Ficha Limpa. Acordem seus energúmenos!!!

Imagem relacionada

  •   LEI DA FICHA LIMPA: Lei da ficha limpa publicada no Diário Oficial. A nova Lei prevê que, candidatos que tiverem condenação criminal a partir da 2ª Instância e mesmo que não tenha transitado em julgado, ficarão impedidos de obter o registro de candidaturas, pois serão considerados inelegíveis. A Lei antiga previa que: o candidato só seria inelegível se tivesse condenação definitiva.

Outra alteração introduzida na Lei 64/1990 é no dispositivo que previa que o candidato ficaria inelegível por 3 anos após o cumprimento da pena. A nova Lei diz que a inelegibilidade será de 8 anos após o cumprimento da pena.

IMPORTANTE: AINDA SOBRE A LEI E SEUS CRIMES ELEITORAIS – A inelegibilidade de um candidato pode ser pedida por qualquer partido político, coligação, candidato ou pelo Ministério Público Eleitoral, perante a Justiça Eleitoral. A representação deverá ser feita por meio da ação de investigação judicial eleitoral e deve relatar fatos e indicar provas, indícios e circunstâncias.

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

  • O NOVO METRÔ DE TERESINA, COM TRENS DE LUXO DO TIPO VLT – O governador Wellington Dias, marca sua Resultado de imagem para O NOVO METRÔ DE TERESINA, COM TRENS DE LUXO DO TIPO VLTsegunda GRANDE obra em Teresina, depois do elevado da Miguel Rosa na Tabuleta, os trens luxuosos VLTs, que darão conforto e preços baixos da passagem por menos de 1/3 da passagem de ônibus, apenas R$0,80 centavos. 

 

  • OS NOVOS TRENS VLTS DO METRÔ DE TERESINA - Sem dúvidas um grande tento do Governador Wellington Dias, Resultado de imagem para O NOVO  TERESINA, vlt]dando a Teresina, o presente que Alberto Silva, idealizou, projetou, construiu, trouxe trens húngaros lá do Rio Grande do Sul, vindos de carreta para Teresina, e agora, o seu sonho se realiza, através do governo de Wellington Dias, que presenteia o passageiro dos bairros distantes da zona leste, com três trens luxuosos, com ar condicionado, conforto e o mais importante, uma passagem por menos de 1/3 da passagem de ônibus. Aplausos!!!!!!

 

  • RODOANEL E DUPLICAÇÃO DE RODOVIAS AINDA INCONCLUSAS – Duas outras grandes obras uma iniciada pelo governador Wilson Martins, o demorado rodoanel, Resultado de imagem para RODOANEL teresinaquase concluído e a duplicação das rodovias nos 10 km antes de entrar em Teresina, na BR 316 e na BR 343, concluirão os principais projetos de mobilidade urbana na capital. Aliás, o rodoanel há muito que já deveria ser inaugurado, mas cadê o dinheiro? O gato comeu?? Com a palavra o Governador Wellington Dias, que não é possível que chegue o dia da sua reeleição sem entregar essas duas importantes obras de mobilidade urbana da capital.

 

  • ELMANO LUTA PELA REVITALIZAÇÃO DO PARNAÍBA E PELA ADUTORA DO SERTÃO – O senador Elmano Ferrer/Podemos, está lutando em Brasília por dois Resultado de imagem para senador Elmano Ferrerprojetos de grande magnitudes são eles: REVITALIZAÇÃO DA BACIA DO PARNAÍBA e construção da ADUTORA DO SERTÃO, que aliviará o sofrimento do povo que reside no semiárido piauiense. Essa Adutora do Sertão merece o apoio de toda bancada federal, pois vai aliviar o sofrimento do povo na mais crítica área de seca do sertão piauiense. Aplausos!!!

 

  • É PRECISO QUE A BANCADA FEDERAL DO PIAUÍ DÊ INÍCIO À LIBERAÇÃO DE VERBAS PARA CANAIS DE IRRIGAÇÃO NAS MARGENS DO RIO PARNAÍBA, para dar início ao mesmo esquema de produção verificado nas margens do São Francisco, nos estados de Minas Gerais, Resultado de imagem para canais de irrigação Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O Piauí possui 17 municípios ao longo dos 1.600 km de Rio Parnaíba de Santa Filomena a Parnaíba. 20 km de canais de irrigação somariam 340 km de canais de irrigação, dando inicio à explosão de produção de fruticultura, legumes, grãos, verduras, piscicultura e apicultura tudo em larga escala robustecendo o mercado de exportação do estado, com produtos nobres e de qualidade.

 

  • MARGENS DO PARNAÍBA SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE OS CERRADOS - Melhor que os cerrados, as margens do Parnaíba, foi, é, e será para sempre, a mais rica área de produção com sustentabilidade do Estado do Piauí, Resultado de imagem para rio parnaibapiauipodendo gerar até quatro safras por ano, de culturas diversas, gerando uma GIGANTE área de produção de riqueza emprego e renda para o estado e seus respectivos municípios. Bancada Federal não põe emendas para canais de irrigação, um lapso e prova de que falta político com inteligência, para priorizar o setor primário e produtivo do estado com sustentabilidade, às margens do Parnaíba. Acorda Piauí!!!!!

 

  • O GRANDE ERRO DE TEMER – O Presidente Temer deixou de marcar história, quando deixou em seu Governo tipos como esses citados na Lava Jato, Padilha, Moreira Resultado de imagem para temer presidente padilha e moreira francoFranco, Gedel e outros com e sem mandatos no Senado e na Câmara que contaminaram a credibilidade de seu Governo. Se tem montado um Governo técnico buscando notáveis da economia e administração pública, com fé e credibilidade pública, hoje, com os números mais favoráveis do que os dois governos de Dilma, Temer estaria bem situado nas pesquisas. Mas, trilhou pelo mesmo caminho de Lula e Dilma, se cercando de viciados corruptos, que macularam a imagem do seu Governo e jogando lama na imagem do seu mandato. Temer perdeu o bonde da história e agora, é, só desgaste até o final de seu mandato. Dura realidade!!!

 

  • OPOSIÇÃO BURRA DO PIAUÍ NÃO ESTÁ ENXERGANDO A POSSIBILIDADE DE PODER – Existe no país, um sentimento muito forte de mudanças na política, no comando central do país e nos estados. A prova disso são as pesquisas sempre com mais de 25% de votos nulos e Resultado de imagem para mula sem cabeçabrancos, são pessoas conscientes e que formam a classe média consciente, que direcionam campanhas para onde pendem. No Piauí a oposição burra se esfacela, quando, deveria manter uma candidatura forte em Teresina, e duas outras com nomes do norte e do sul do estado, para, enfrentar a máquina política governista de Wellington Dias. Se fizessem uma coligação bem coordenada, pensada e com plataforma de governo competente, poderiam evitar o quarto mandato de Wellington Dias. Mas, diante da falta de preparo e consciência política, pelo andar da carruagem, vão ser engolidos pelo índio, na sua terceira reeleição e quarto mandato. Se não mudarem de estrutura e não mostrarem ao eleitor consciente do estado uma nova proposta de Governo, com projetos factíveis de desenvolvimento, seria melhor desistirem. Mediocridade não ganha eleição, apenas favorece àqueles que estão no poder sem nada de grandeza, mas, com a caneta poderosa de governador. É esse o recado de quem conhece eleições e política e que fazem o portal jogoaberto.com - Tá dado o recado!!!

 

 

                            P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

 

Resultado de imagem para pimentas

  •     O PMDB desde a morte de Alberto Silva que virou Mula sem cabeça.

 

  • O hoje MDB não tem nada que se assemelhe com Ulysses Guimarães, faltam nomes com garra de oposicionistas, como eram os liderados de Alberto Silva.

 

  • Saudades de Wall Ferraz, Chagas Rodrigues, Chico Figueiredo, Deoclécio Dantas, Francílio Almeida, Tomaz Teixeira, que formavam o bloco de choque do grande líder Alberto Silva.

 

  • Esse time de frente levou Wall Ferraz em 1985 à Prefeitura de Teresina, tendo a frente Alberto Silva e Wall Ferraz, na melhor fase da história do PMDB do Piauí.

 

  • Depois de elegerem Wall na mais vibrantes eleições, da história de Teresina, no ano seguinte, 1986, esse mesmo time já com a vinda de Lucidio Portela, Zé Luiz Maia, Helvidio Nunes, Mão Santa, Carlos Augusto de Araujo Lima, Guilherme Melo, Marcelo Coelho, Adolfo Nunes e a família Paes Landim, capitaneadas por Zé Francisco, Luiz Gonzaga Paes Landim e Paulo Henrique Paes Landim, levaram Alberto Silva de volta ao Palácio do Karnak.

 

  • E hoje o que resta de tudo isso? Infelizmente quase nada, o MDB que perdeu o P de partido não passa de um MOVIMENTO fraco, sem a grandeza política de Alberto Silva, Wall Ferraz, Chagas e de Mão Santa, que se ainda estivesse no MDB teria o seu mais importante ícone político ainda vivo. Sem Alberto e sem Mão Santa, o MDB perdeu o P que simbolizava a cabeça do partido e virou essa mula sem cabeça que aí está. Falta um líder, no comando do partido. Parece um bloco de Maria Vai Com as Outras!!!!!!
  •  

 








19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA

27/06/2018 - 18h33min
FEUDO POLÍTICO

27/06/2018 - 18h30min