O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Quinta, 20
Setembro de 2018

DECEPÇÃO: CODEVASF em 25 anos de integração nada fez de progresso nas margens do Parnaíba!!

Postado por Tomaz Teixeira em 08 de setembro de 2018 às 21:30

Em 25 anos de integração do São Francisco com o Parnaíba, a CODEVASFResultado de imagem para IRRIGAÇÃO DO Vale do São Francisco nada planejou e nem  executou em benefício das ricas margens do Rio Parnaíba, 2º maior Rio do Nordeste, uma mola propulsora de desenvolvimento, clamando por MEGA projetos de irrigação, como ocorre há muitos anos, no Vale do São Francisco.

Faz pena ver o Governador Wellington Dias em campanha na TV, mostrando bilhões enterrados em estradas Resultado de imagem para CONSTRUÇÃO DE ASFALTO EM CIDADES NO INTERIOR DO PIAUIasfaltadas e calçamento, em cidades do interior, e nenhuma estatística que mostre qualquer investimento, no aproveitamento das ricas margens dos Rios Parnaíba e Poti em gigantes canais de irrigação, naturalmente que promovendo a geração de riqueza, com Resultado de imagem para CANAIS DE IRRIGAÇÃOemprego e renda para a população e consequentemente, pela rica fruticultura, atraindo e gerando a tão sonhada agroindústria de sucos e doces. Que pena governador!!

O Rio Parnaíba, é tão importante para o progresso do nordeste, quanto o São Francisco, que nasce em MG, passa pela BA, SE, AL e PE quando deságua no Atlântico. 

Há mais de 25 anos, um projeto de Lei de autoria do então senador Resultado de imagem para GOVERNADOR Freitas Neto/PFLFreitas Neto/PFL, integrou o Rio Parnaíba à CODEVASF que passou a ser chamada de Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

 

No Governo Alberto Silva 87/90, o então Presidente Sarney a pedido Resultado de imagem para GOVERNADOR ALBERTO SILVAdoGovernador Alberto Silva e através do DNOCS, deu ao Piauí dois projetos protótipos, (modelos), denominando-os de PLATÔS DE GUADALUPE E TABULEIROS LITORÂNEOS (até hoje vergonhosamente nunca concluídos) Sarney, ainda fez melhor, trouxe para Parnaíba o CENTRO NACIONAL DE PESQUISAS AGROPECUÁRIAS da EMBRAPA. Algo que causou perplexidade, em todo país, pois foi tirada de grandes áreas já em desenvolvimento, para uma região que ainda hoje, clama por progresso no campo da agricultura sustentável.

Mas, Alberto Silva nos enviou ao Consulado do Japão, em Belém, na condição de Líder do seu Governo na ALEPI, para pedir ajuda através da Resultado de imagem para JICA Organização do Governo do JapãoJICA Organização do Governo do Japão para promover ajudas, incentivos, com projetos de desenvolvimento para países do terceiro mundo, na época, enquadrando o Brasil. Fomos felizes! Conseguimos do Consulado, um estudo e levantamento da Carta Náutica, de navegação do Rio Parnaíba, projeto iniciado no Governo de Alberto Silva e concluído no Governo seguinte de Freitas Neto, credenciando o Parnaíba a ter credibilidade internacional, com a factível navegação do Velho Monge, com a garantia da JICA, projeto esse nos arquivos da SEPLAN/PI. Na época, um dos técnicos da JICA, veio a falecer no Piauí, mais precisamente no Hospital São Marcos, vítima de complicações cardíacas. Episódio esse que ficou memorizado como prova testemunhal da narrativa que estamos a fazer.

Mas infelizmente, esse Rio Parnaíba, nunca recebeu projetos e muito Resultado de imagem para Tabuleiros Litorâneosmenos aporte de  recursos da CODEVASF, a não ser os dois projetos a mando de Sarney, Platôs de Guadalupe e Tabuleiros Litorâneos, e, infelizmente, nunca concluídos para decepção da sofrida gente piauiense. Falta grandeza no comando da CODEVASF, nos governos Federal e Estadual, que em nada acrescentaram aos dois projetos e sequer, deram continuidade aos projetos protótipos, modelos, Resultado de imagem para CANAIS DE IRRIGAÇÃOdeixados por Sarney e Alberto Silva, até hoje nunca concluídos.

Louve-se aqui, ao Prefeito Mão Santa, que conseguiu arrancar do Presidente Temer, R$55 milhões para a conclusão do projeto Tabuleiros Litorâneos, que, ao ser concluído, será tão importante para Parnaíba, o quanto é o Rio São Francisco, em Petrolina/PE e Juazeiro/BA. Aplausos!!!

Daí, a necessidade dessa narrativa de hoje, para, mostrar ao povo do Resultado de imagem para CANAIS DE IRRIGAÇÃOPiauí, que a nossa classe política é neófita, despreparada e inconsequente, que prefere asfaltar estradas e calçar cidades de pedras cabeças de jacaré, do que construir com magnitude, MEGA projetos de canais de irrigação, para promover o progresso agrícola, riqueza com geração de emprego, renda e colocar o Piauí, no mercado internacional de exportação de frutos.

É governador, os tolos, atrasados, medíocres, podem aplaudir as estradas asfaltadas, para ligar o nada a coisa nenhuma, e nada transportar, por falta de agricultura organizada, canais de irrigação no Parnaíba, e sequer, esperança de algo promissor nas margens do nosso Velho Monge, o Parnaíba, e do Rio Poti, que em Teresina, é lembrado pela lenda Cabeça de Cuia, única marca de grandeza histórica, encontrada em suas margens.

Vergonha! Decepção! Quanta ignorância, quanta falta de discernimento eResultado de imagem para RIO PARNAIBA E RIO POTY de visão empreendedora, pois, o Parnaíba e o Poti, se bem aproveitados em suas margens, levarão o Piauí para o ranking dos exportadores de frutos de qualidade, passando a competir com o Chile e outros países exportadores de frutos de qualidade, especialmente por força da fotossíntese solar que dá aos frutos, uma cor volume, (tamanho) sem competidores no mundo!!

Aprenda a lição Governador Wellington Dias e prefeito Firmino Filho, vocês governaram cada um 3 vezes o Piauí e esse prefeito 4 vezes Teresina, e nada fizeram de concreto e competente nesses dois rios no Piauí e dentro do município de Teresina. A exemplo de Wellington, Firmino é pequeno, miúdo no tamanho e na mente, sem o mínimo de visão empreendedora e competência, para reger um município, tão rico, uma MESOPOTÂMIA, mas, sua visão míope, não permitiu e nem ao Governador, enxergar esse grande manancial de riqueza simbolizados pelos Rios Parnaíba e Poty. Decepção! Decepção! Decepção!!!!

É a nossa dura e implacável opinião de hoje doa, a quem doer!!!

 

 

                                               P  A  N  C  A  D  A    P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  • ATENTADO A BOLSONARO PODE MUDAR O CURSO DA CAMPANHA? Esse é o tema de todos os comentaristas e pessoas que têm experiências em campanhas eleitorais. Claro que Resultado de imagem para bolsonaroser vítima numa situação como essa, logo no começo da campanha na TV, faz do candidato, vítima duas vezes. Na saúde ao ficar avariado e totalmente fora da campanha. Na campanha, quando, o sentimento do povo é ficar do lado da vítima, mas, dificilmente será o suficiente para assegurar que Bolsonaro já ganhou a eleição. As pesquisas até o esfaqueamento de Bolsonaro indicaria que ele iria para o segundo turno. Mas, a soma dos votos dos outros candidatos, indicavam que, quem for com Bolsonaro, pro 2º turno será o vencedor do pleito. São números! E contra números e fatos não há argumentação contrária. Entretanto, resta aguardar o desenrolar da campanha, para ver para onde vão os votos de Lula, pois Haddad, dificilmente terá boa densidade eleitoral. Vale ressaltar que essa é uma eleição imprevisível, devido a revolta do povo com a classe política, podendo no dia da eleição sair o maior índice de votos nulos e brancos da história das eleições presidenciais do Brasil. O povo livre e consciente anda revoltado e com vergonha dos políticos e de seus partidos. E o pior: nenhum dos grandes partidos limpou suas siglas, deixando permanecer larápios do colarinho branco, quando, deveriam todos os partidos, terem depurado suas siglas, expulsando da sigla aqueles que se envolveram na lama da Lava Jato. Agora é aguardar a reação do povo brasileiro, que, no Brasil que você quer da Globo, um momento bem pensado pela emissora, onde os brasileiros de todos os recantos do país, opinam pela decência, ética e moral na política, abominando peremptoriamente os corruptos envolvidos na Lava Jato. Lula que sempre aparecia com 77% de intenções de votos, hoje, oscila, entre 34 e 37%. Com esse índice, nem ele venceria essa eleição. Agora, é aguardar o veredito dos brasileiros no dia 7 de outubro.

Imagem relacionada

  • O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS, MOSTRA NA TV MILHARES DE QUILÔMETROS DE ASFALTO E CALÇAMENTO EM CIDADES DO INTERIOR, MAS, para a tristeza dos piauienses, nenhum metro de canal de irrigação nas margens do Parnaíba e do Poti, numa prova clara e inequívoca, de que ainda não estava preparado para ser Governador. Asfalto nada rende ao progresso, desenvolvimento sem Resultado de imagem para IRRIGAÇÃO EM JUAZEIRO E PETROLINAter o que exportar, e muito menos geração de emprego e renda, ao contrário dos canais de irrigação, que trariam, riqueza, emprego, mercado de exportação, inicio da agroindústria e colocaria o Piauí, na escala universal dos produtores de frutos de qualidade para o mundo inteiro como ocorre nas margens do São Francisco, que, com responsabilidade, é aproveitado, com MEGA canais de irrigação, gerando milhares de empregos e forte mercado de exportação de frutos. Da mesma forma do lado da Bahia em Juazeiro, mas, a miopia crônica e a cabeça oca sem massa cinzenta sadia (miolos), de nossos políticos, não os deixam enxergar que nossos dois Rios, são, indiscutivelmente, dois grandes polos de desenvolvimento, vergonhosamente, nunca aproveitados por nossos governantes. Deoclécio Dantas, de saudosa memória, tinha razão: EITA PIAUÍ DIFÍCIL!!! Faz pena! Faz pena!! Vergonha! Vergonha!

Imagem relacionada

  • WELLINGTON DIAS PELA PRIMEIRA VEZ PODE ENFRENTAR UM 2º TURNO, POIS A QUEDA DA CREDIBILIDADE DE LULA pode complicar a campanha de reeleição do Governador, campeão de vitórias no primeiro turno na história política do Piauí. Dias, pode ser vítima da Lava Jato, pois, a condenação de Lula e a divulgação a nível nacional, mostram a queda do candidato sucessor de Lula, que mesmo assim, com o ex-presidente que sempre tinha 77% de preferência, diminuído ao simples percentual que fica entre 37 e 33% uma queda que revela que Lula e o PT perderam muita Resultado de imagem para wellington dias E REGINA SOUSAcredibilidade e causaram muita decepção no país. Daí, a possibilidade de 2º turno no Piauí, um fato que pode ser uma pedra no caminho do sonho do governador de chegar ao seu 4º mandato, e, o pior, o nome de Regina Sousa, como vice, não foi aceito pelos piauienses de boa consciência política, pelo perfil dela que não entra no conceito de ninguém, que possa ser um dia ou a qualquer momento, por impedimento do governador W. Dias, que responde a sérios processos, vir a ser Regina, a governadora do Piauí. Saia governador, pergunte nas rodas de povo livre, e V. Excia, verá, e sentirá, o repúdio do povo à sua vice candidata a governadora. Contra fatos e números não tem argumentos que o superem!!!  Se tiver 2º turno troque de vice e busque um nome que some, pois a renúncia dela seria uma grande ajuda para a sua reeleição!!

Imagem relacionada

  • DEBATES SÃO CHULAS E CANDIDATOS NÃO DEBATEM O PIAUÍ, APENAS QUERELAS POLÍTICAS E PESSOAIS, fui assistir um dos debates para governador num canal de TV local. Sinceramente, faz pena, mas, nossos candidatos pelas falácias, perguntas e respostas revelam despreparo para governar um estado com tantas complexidades Resultado de imagem para DEBATE DE CANDIDATOS DO PIAUI 2018sociais, desde a agricultura, como a necessidade de industrialização, regionais, a começar aproveitando a agroindústria, ausência de projetos para o turismo, nenhum fala em grandes resorts para atrair o turista estrangeiro em larga escala como no Ceará, Pernambuco, Bahia e outros. É preciso visão empreendedora e de estadista, e algum deles tem isso? Claro que não, o terrível no Piauí, é a falta de políticos com visão de estadista, pois infelizmente a mediocridade impera, tanto que, nenhum dos candidatos tem uma proposta bem pensada e montada, factível e registrada em cartório, como prova da seriedade em cumprir um possível plano de Governo. Candidatos não montaram equipes de técnicos que estejam à altura de planejar e elaborar um plano de governo dentro das carências de desenvolvimento do nosso estado. Vai votar? Queime neurônios e busque escolher o melhor. Tá difícil, o páreo é duro, falta C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A!!!!!!!!!!

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

  • FOTO EM QUE APARECE ESFAQUEADOR DE BOLSONARO PODE TER  DUPLA INTERPETRAÇÃO DE FAKE NEWS:Uma foto em que aparece o tal esfaqueador de Bolsonaro, chegou à mídia, internet, e fizemos a publicação. Em seguida recebemos a contestação da Senadora Regina Souza depois que ela viu nosso Twitter. Tudo bem, aceitamos a crítica da senadora, e, com ajuda do amigo Marcos Steiner, tão logo tivemos em mãos a foto que eles dizem ser a verdadeira, buscamos a comparação. Publicamos a resposta deles, mas, surgiu outro problema, passamos a receber ligações dizendo que fake é a foto em que aparece no lugar do esfaqueador de Bolsonaro outra imagem de homem. Decidimos publicar as duas fotos e você tire a sua conclusão: qual das duas é fake? Responsa: Vejam as fotos:

 

 

  • ABELHAS NEGRAS ESTÃO VOANDO SOBRE O PIAUÍ – Há muito o portal jogoaberto.com, vem anunciando que o Piauí é para o MPF e PF o terceiro estado mais corrupto do país. O primeiro é Resultado de imagem para POLICIA FEDERALPernambuco, seguido de Minas Gerais. O Piauí segundo nossos informantes secretos de Brasília, tem mais de 1.480 prisões a serem feitas, quando já tivemos duas operações, uma envolvendo a Secretaria de Educação tendo como alvo principal a Secretária Rejane Dias e seus assessores; e outra envolvendo comerciantes que têm negócios estranhos com prefeituras. Mas, o mais grave estar por vir. As abelhas negras com rajas amarelas estão rondando o Piauí e a qualquer momento novas operações serão executadas. Anotem e aguardem!!! Muitas prisões ainda virão e poderão alcançar 1.480.

 

  • FORTE CHUVA EM SETEMBRO CAUSA PERPLEXIDADE – Uma forte chuva que se abateu sobre Teresina e algumas cidades do norte do estado causou espanto, pelo fato de acontecer em pleno mês de setembro. Algo nunca vista, nesta época do ano. Mas, as mudanças climáticas, poderão mudar até o ciclo chuvoso do nordeste. Tudo depende das ações do El Niño, que está em pleno vapor no nordeste e em especial no Piauí, o estado mais quente do nordeste. A barragem de Sobradinho pelo seu volume d´água, pode ser a causa desse novo fenômeno chuvoso inesperado.

 

  • INSTITUTOS SE DIVERSIFICAM EM PESQUISAS ESQUISITAS – O Piauí está a prescindir de um Instituto de Pesquisa com credibilidade. A diferença dos números entre as pesquisas dos diversos institutos sem muita credibilidade, está deixando os partidos atônitos. Não se preocupem, sempre foi assim, lideram as pesquisas, quem as paga, e bem pagos. Sempre foi assim. Você tem dúvidas disso. Falamos de Cátedra!!!

 

  • BOLSONARO, ALCKMIN, CIRO E MARINA, DISPUTAM VAGA PRO SEGUNDO TURNO – As análises de quem acompanha a corrida presidencial no Brasil, chama a atenção para os números das Resultado de imagem para BOLSONARO, ALCKMIN, CIRO E MARINA,diversas pesquisas. Para analistas maduros e experientes, quem for com Bolsonaro pro segundo turno será o Presidente. Essa análise se justifica e se revela, pelo volume de votos de Bolsonaro sempre abaixo de 40% embora na liderança.

 

  • A PULVERIZAÇÃO DOS VOTOS SEM LULA - Sem Lula, os votos vão pulverizar em Marina, Ciro e Bolsonaro. Alckmin ainda não Resultado de imagem para Marina, Ciro e Bolsonarodeslanchou como se esperava. As opiniões de quem entendem de campanha política indicam que vão pro segundo turno, contra Bolsonaro que será o primeiro, Marina ou Ciro Gomes. A não ser que o quadro sofra mudanças de acordo com as pesquisas. Mas, pelos números atuais o quadro é esse. Daí, o palpite de que: quem for com Bolsonaro pro 2º turno será o Presidente. Certo? Concorda? Então monte seu prognóstico!!

 

  • TSE COMANDA DEMOCRACIA ENGESSADA – O Brasil tem uma legislação eleitoral que é discrepante, em relação ao regime de DEMOCRACIA de qualquer povo desenvolvido. A rigidez com que os candidatos são engessados é horrível, ninguém pode nada, tudo é Resultado de imagem para TSElimitado, desde os gastos aos estilos e cartazes e materiais de campanha. Que porra de democracia é essa? Melhor chamar de Ditadura Eleitoral imposta pelo TSE e suas resoluções absurdas, por culpa de um Congresso, vagabundo, irresponsável que não se dignifica em fazer uma Lei Eleitoral acabando com essas resoluções esdrúxulas e antidemocráticas, do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, que, a cada eleição, impõe novas regras eleitorais. Que democracia é essa!! A mais engessada do mundo!!!

 

  • TSE DEVERIA IMPOR REGRAS PARA CANDIDATURAS A GOVERNADOR DESSES PARTIDECOS – Aliás, o TSE deveria proibir que partidecos, sem representantes no Congresso e nas Assembléias Legislativas, deveriam ser proibidos de lançarem candidatos a governador. Existem partidos que se o dono do partido tivesse vergonha, não iria para a TV com cara de imbecil falar asneiras e coisas inconsequentes e descabidas. Isso sim, o TSE, deveria impor regras. Agora proibir liberdade dos candidatos na campanha de sua candidatura, é ditadura eleitoral sim. VERGONHA!!!

 

  • VEJAM A ALEGRIA DAS CRIANÇAS NO TOBOÁGUA DA POTICABANA FEITO POR ALBERTO SILVA E QUE OS IMBECIS DESTRUIRAM  - Reforma? Que reforma? A Poticabana foi destruída quando tiraram a piscina de ondas, os golfinhos e cogumelos chuveiros das crianças e estupidamente a retirada do toboágua  duplo, que encantava as crianças.  Uma estupidez, uma maldade!! A volta do toboágua e da piscina de ondas, é a grande cobrança das crianças pobres que tinham na Poticabana o conforto que os ricos têm em seus clubes sociais. Convenhamos uma maldade sem perdão. Tiraram da Poticabana a alegria das crianças.  

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

 

Resultado de imagem para pimenta

 

 

  • Esse desempregado, que esfaqueou Bolsonaro, tinha dois celulares, um notebook, estava há 15 dias em Juiz de Fora e bem hospedado. Ô desempregado danadinho hein!
  •   Imaginem se ele fosse empregado!!
  •    E tem mais, o desempregado tem advogados famosos e renomados de cara chegaram logo 2!!
  •     Mas, tem um advogado que chegou a Juiz de Fora de Jatinho ó!!! Ou desempregado de prestígio.
  •    Menino tem um adágio popular que diz: quando a esmola é grande dá pro cego desconfiar!!!
  •    Uma foto em que aparece o tal esfaqueador de Bolsonaro, já tem outra que dizem ser a original. Mas, o outro lado diz que fake é a segunda foto que combate a foto que aparece o esfaqueador atrás de Lula e Gleysi!!
  •      Essa facada do Bolsonaro ainda vai render e muito. Pois não é que o esfaqueador de Bolsonaro, foi levado para uma penitenciária fora de Minas Gerais, em Campo Grande. e está numa cela especial e até com sanitário igual a de Lula, na carceragem em Curitiba, na PF.
  •      Ô desempregado para ter prestígio, tem advogados logo 4 de cara e um que chegou de jatinho a Juiz de Fora. É mole!!

 








19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA

27/06/2018 - 18h33min
FEUDO POLÍTICO

27/06/2018 - 18h30min