O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Domingo, 16
Dezembro de 2018

BOLSONARO deve usar o BNDES para desenvolver O Rio Parnaíba com irrigação e transbordo de cidades.

Postado por Tomaz Teixeira em 01 de dezembro de 2018 às 22:42

Essa é uma proposta de grande visão e de forte empreendedorismo. Revitalizar a riqueza estagnada do Rio Parnaíba, que somando os dois Resultado de imagem para Rio Parnaíba,lados, Piauí e Maranhão na divisa dos dois estados, ao longo de 1.600km que, somando-se as duas margens na direita o Piauí e na esquerda o Maranhão, em direção ao Atlântico, teremos uma área a ser irrigada, cultivada, incomensurável, de 3.200 km gerando MEGA produção de frutos, grãos, legumes, verduras, piscicultura e apicultura, nascendo assim, um MEGA gigante, parque de agroindústrias, acabando com a fome e a miséria do nordeste.

Atrair os japoneses e chineses, como fez o estado do Pará, que trouxe um consulado para Belém gerando uma colônia japonesa que deu início ao processo de fruticultura, verdura e legumes em larga escala, atendendo ao mercado de exportação.

 

Resultado de imagem para sede do  consulado do japão em  Belém

Também, iniciar o transbordo de cidade de povos de municípios da região faminta e miserável semiárido, onde sofrem a desgraça da seca,Resultado de imagem para cidade do semiarido  do piaui que desde o império tem sido a Via Crucies de nordestinos. Do lado do Piauí o MEGA Projeto se for executado, vai levar toda a cidade, com casas da CEF para receber a nova cidade EXEPLIFICANDO: Novo São Francisco, Nova Itainópolis, novo Santo Inácio etc. etc., estruturada com canais de irrigação, saneamento básico, cooperativas organizadas com apoio do EMATER e Secretarias de Resultado de imagem para canais de irrigação em petrolina e juazeiro bahiaAgricultura do estado e dos municípios, gerando o maior parque de desenvolvimento regional, do nordeste, atraindo a sonhada agroindústria, a exemplo dos municípios de Petrolina/PE e Juazeiro/BA, na divisa dos dois estados, unidos pelo majestoso e rico Rio São Francisco, naturalmente que, com apoio forte da SUDENE e CODEVASF.  

Aproveitar rios perenes do nordeste, com projetos financiados pelo BB, BNDES e CEF, vai transformar o nordeste num polo crescente de produção rural em larga escala, onde a agroindústria em pouco tempo será uma realidade, acabando definitivamente com a pobreza do nordeste do país.

São propostas como essas, que engrandecem um país, e, em especial, uma região sempre esquecida por falta de uma classe política nobre e com visão de estadista.

Com apoio de fiscalização do EMFA onde a cultura orienta como fazer o país crescer o Presidente Bolsonaro, pode, em pouco tempo, gerar projetos consistentes de desenvolvimento, aumentando as exportações em larga escala, para os países desenvolvidos.

O Brasil precisa planejar em cima de seu gigante potencial territorial, aproveitando terras nobres, para a produção de carnes, bovinas,Resultado de imagem para areas de plantio nobres caprinos, suínas, frangos e piscicultura, um filão da economia mundial com clientes no mundo inteiro. O mundo clama por alimentos, e o Brasil, maior país em extensão territorial da América Latina, tem tudo, para em pouco tempo, se consolidar como o maior produtor de alimentos das Américas.

O Rio Parnaíba, ainda inexplorado, está pronto para receber o Resultado de imagem para cidade do piaui e maramhão nas margem do rio parnaibatransbordo de cidades e de povo, povoando toda margem e gerando centenas de quilômetros de canais de irrigação, no mais belo espetáculo de produção irrigada, para fazer o mundo sentir inveja, por tão nobre área rica e produtiva.

Muda Brasil, Muda Piauí, pensar grande, aproveitar para solidificar as margens do Rio, cada vez mais largo, devido a cada cheia, a queda das barreiras vai alargando o rio e diminuindo sua profundidade. ComoResultado de imagem para plantio de bambu nas margem de rios parar o Parnaíba, de alargar suas margens? Muito fácil: se plantarem ao longo de suas margens, numa faixa de 15 metros da margem para fora, de Bambu, Taboca, rampano as margens, acaba com o assoreamento e alargamento do Rio, e gerando, uma MEGA área de produção de celulose para indústrias de papel.

Somente o Rio Parnaíba, se bem planejado, dará ao nordeste o status de região rica e empreendedora, que se somando com o Rio São Francisco, com o mesmo projeto, daremos lição ao mundo de como fazer desenvolvimento planejado e com visão de estadistas.

Acredite Presidente Bolsonaro, os Rios Parnaíba, São Francisco e Balsas Resultado de imagem para rio parnaibano Maranhão Tocantins no Tocantins, e Araguaia no Goiás, juntos, alavancarão a produção dentro desse conceito planejado para o Parnaíba. O Brasil precisa investir no seu maior potencial, de agricultura e pecuária, aproveitando seus vales úmidos ricos e nobres!

É a nossa nobre opinião de hoje, pensando num Brasil melhor especialmente no nordeste, doa a quem doer!!!

 

                                    P  A  N  C  A  D  A     P  I  A  U  Í

Imagem relacionada

  • O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS PRECISA REPENSAR O SEU GOVERNO, acabar com essa máquina pesada de serviços Resultado de imagem para charge de servidor  publico enrolãoprestados, alimentando o empreguismo de líderes políticos e seus filhos em amontoados de servidores que nada produzem, apenas para ter um contracheque no final do mês. O empreguismo, devido a falta de mercado de trabalho em Teresina, bem como em todo Piauí, tem contribuindo para o inchaço da folha de pagamento das prefeituras e do Governo do estado, tirando o direito de um salário justo dos servidores, devido a avalanche de comissionados dos partidos que dão sustentação ao Governo na ALEPI. Tem que enjugar a folha e a máquina pública, cortar secretarias e esses órgãos criados para garantir apoio político na ALEPI e no interior, quando esse dinheiro do empreguismo deveria ser direcionado para canais de irrigação no Parnaíba e no Poti. Acorde governador o caminha é esse!!

Imagem relacionada

  • CHEGA DE INVESTIR MILHÕES EM ASFALTO EM CIDADES E REGIÕES QUE NADA PRODUZEM PARA EXPORTAR, isso revela que o dinheiro investido nessas estradas asfaltadas ligando o nadaResultado de imagem para asfalto em pequenas cidade no piaui a coisa nenhuma, se bem redirecionado, para a agricultura irrigada e canais de irrigação, em pouco tempo, o governador montará uma estrutura de produção em especial nas margens do Parnaíba e do Poti. Plantar, produzir, irrigar, é o mote para o futuro do Piauí, daí caber ao Governador redirecionar o seu estilo de governo que em 12 anos ainda não realizou nada que possa ser considerado de estruturante no campo da produção e da geração de emprego, por força do agronegócio.

Imagem relacionada

  • A MÁQUINA PÚBLICA DO PIAUÍ É PESADA DEMAIS PARA O pequeno VOLUME DE IMPOSTOS QUE SERVEM AO ESTADO, FPE e ICMS, pois, a queda nas vendas devido, o desemprego de mais de 14 milhões de brasileiros, afetou gravemente a arrecadação da Previdência e dos fundos FPM e FPE dos municípios e dos estados, que levou o povo ao desespero nas ruas, onde aumentou o crime por assaltos banais pela sobrevivência. Tá difícil viver no Brasil de hoje, e no Piauí em especial. O Piauí precisa de três grandes Resultado de imagem para DISTRITO  INDUSTRIALprojetos de Desenvolvimento: 01 – ampliar a produção dos cerrados atraindo mais plantadores do sul do País, para produzir grãos, em no mínimo 3 milhões de hectares. 02 – Construir em Teresina na margem da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza, um MEGA DISTRITO  INDUSTRIAL, com estação rebaixadora de energia de qualidade para puxar grandes indústrias de peso, acoplado a um porto seco, gerando uma nova e esperançosa infraestrutura industrial.  03 – Atrair para o litoral do Delta do Parnaíba, os empresários que construíram Cancun, e, ao longo da enseada da Pedra do Sal, aproveitando toda praia da ilha grande sentido Morro Gemedor, Resultado de imagem para rede hoteleira em cancuncom MEGA resorts, como tem na Bahia, Pernambuco e Ceará, implantando definitivamente no Piauí a tão sonha indústria do turismo que, infelizmente, ainda não  aconteceu no Piauí. Com apoio do BNDES, atrair grupos hoteleiros que aceitarão vir para o Delta do Parnaíba, construindo Resultado de imagem para grandes cruzeiros maritimosgrandes resorts e atraindo voos charters e grandes Cruzeiros (navios de grande porte). Mas, para isso, precisamos de resorts de 400 e 500 leitos como existem na costa nordestina da BA ao Ceará. Pense grande Governador, ou o Piauí continuará pequeno.

Imagem relacionada

  • WELLINGTON PRECISA E URGENTE, começar o audacioso projeto criado pelo jornalista Tomaz Teixeira, editor do portal jogoaberto.com, de fazer o transbordo de cidades e povo, da Resultado de imagem para cidade pequena nas margens de riomiséria do semiárido para as margens do Parnaíba e do Poti, e, ao invés, de fazer conjuntos habitacionais na capital, tirando o homem do campo para a capital, levar a casa para as margens do Parnaíba e do Poti, fazendo o MEGA projeto transbordo de cidade e de seu povo, tirando-os da miséria e levando para a margem do Parnaíba e do Poti no mais audacioso modelo de mudança de mentalidade trocando a miséria, por grandes áreas irrigadas e com casas dignas, nas  margens do Parnaíba, de Santa Filomena a Parnaíba, num MEGA projeto de desenvolvimento sócio econômico.

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

  • CHEGA DE POLITICALHA!!! – Durante a semana alguns programas de TV do meio dia, onde reina a politicalha, alguns Resultado de imagem para charge de jornalismo falando sobre politicalhajornalistas já começaram a falar nas eleições de prefeito para a capital, Teresina. O que é isso???  Eleições de Prefeito somente daqui a dois anos. É melhor trabalhar, desenvolver projetos todos de geração de emprego e renda, levando ao povo melhores condições de vida, do que essa imprensa viciada ficar fomentando eleições antes da época. Isso é falta de assunto e de competência, para fazer jornalismo que oriente essa classe política torpe existente no Piauí. Chega de politicalha!!!

 

  • FALAR EM CANDIDATOS AGORA PRA QUÊ? É MELHOR COBRAR DO GOVERNADOR W.DIAS QUE FAÇA PROJETOS, de Resultado de imagem para justo verissimodesenvolvimento e colocar o Piauí no trilho do progresso. Eleições de Teresina somente daqui a dois anos, Tratar desse tema agora, é mediocridade, incompetência profissional e um desserviço ao Piauí.

 

  • TRABALHO, PLANEJAMENTO DE RESULTADOS – É disso que o Piauí está precisando e seu povo gritando, clamando, que busquem fazer a geração de emprego, pois a juventude já perdeu a esperança de se formar e trabalhar no Piauí. AONDE? Trabalhar e muito, é o Resultado de imagem para fila de desempregado emprego carteira de trabalho na maoque devem fazer os jornalistas, cobrando dos políticos, ações concretas de desenvolvimento e quando a “grande imprensa” tocar em eleições da uma lição rebatendo que o momento é de trabalho elaborar grandes projetos e deixa a politicalha para junho de 2020, ano da eleição. Ô porrada!

 

  • GRANDE VITÓRIA DO PIAUÍ: JOÃO HENRIQUE SOUZA É ELEITO PRESIDENTE NACIONAL DO SEBRAE COM MANDATO PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS – Sem dúvidas uma vitória do MDB do Piauí, Resultado de imagem para JOÃO HENRIQUE e temergraças a uma decisão do Presidente Temer em indicar, o piauiense, João Henrique de Almeida Souza, para a Presidência do SEBRAE Nacional, Temer já começou com cinco votos direto sob o seu comando. João Henrique foi escolhido por um placar de 14 x 1, votos de representantes de 15 entidades entre elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Confederação Nacional da Industria (CNI). João Henrique de Almeida Souza, assume a presidência do SEBRAE, Nacional, para o quatriênio, período de janeiro/2019 e fica até o final do ano de 2022. João Henrique tem 68 anos, é presidente Nacional do SESI Nacional e faz parte do grupo de confiança do Presidente da República Michel Temer (MDB).

 

  • DESEMBARGADORA LIANA CHAIB ASSUME PRESIDÊNCIA DO TRT/PI – O TRT/PI dá posse aos novos Dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho, da 22ª Região (TRT/PI), eleitos para o biênio Resultado de imagem para DESEMBARGADORA LIANA CHAIB2019/2020. A desembargadora Liana Chaib assumirá a Presidência sucedendo ao Desembargador Giorgi Alan Machado Araujo. Já o Desembargador Wellington Jim Borralho Boavista, assumirá a Vice Presidência e a Corregedoria, no lugar do atual vice- presidente, corregedor, Desembargador Arnaldo Boson Paes. Eles foram eleitos em sessão do Pleno do Tribunal por unanimidade, realizada no dia 17 de outubro. A nova gestão entrará em exercício no dia 02 de janeiro de 2019.

 

  • TAXISTAS PRECISAM BUSCAR APLICATIVO POIS UBER É UM MODELO IMPLANTADO EM TODO PAÍS – Imaginem se somente uma rede de farmácia pudesse atuar no mercado de uma cidade; ou se somente uma rede de supermercado pudesse atuar numa região em detrimento de outros; ou, se somente uma rede de postos de gasolina vendessem gasolina dentro do estado. Não pode haver Resultado de imagem para uber e taxistasreserva de mercado com exclusividade. O UBER, já é uma realidade e todas tentativas de inviabilizar o novo transporte a serviço do povo, foram derrubadas pela Justiça.

 

  • TAXISTAS DE TERESINA E DO PIAUÍ PRECISAM ACEITAR ESSA NOVA REALIDEADE – Daí, para o Sindicato dos Taxistas e seus filiados, só resta uma saída, buscarem um aplicativo que possa competir, com o UBER e nada mais. UBER é uma realidade já em todas capitais do país. E não adianta tentar desfazer o que já está consolidado em todo país. Não pode haver reserva de mercado sem concorrentes!! É a dura  realidade!!

 

  • SUS PRECISA AGILIZAR CIRURGIAS CARDÍACAS – Faz pena ver a fila de cardíacos esperando por uma cirurgia do coração para Resultado de imagem para SUS PRECISA AGILIZAR CIRURGIAS CARDÍACASimplantação de pontes ou de stentes, em face de estarem com deficiência cardíaca. Apenas são realizadas em Teresina uma ou duas cirurgias de pontes no coração, por semana, com uma fila de mais de 120 cardíacos esperando por essa cirurgia. Uma cirurgia de coração é pago pelo SUS apenas R$ 85,00 reais, convenhamos, uma vergonha, preço de um curativo cirúrgico em qualquer clínica particular. A extração de um dente não custa menos de R$ 500 reais!!! Convenhamos uma cirurgia do coração por R$ 85,00 é uma vergonha!!

 

  • É PRECISO PRESTIGIAR CIRURGIÕES DE DOENÇAS E CIRURGIAS NOBRES – O novo governo de Bolsonaro precisa aumentar os procedimentos de cirurgias diversas pelo SUS prestigiando mais a classe médica, que é desestimulada, pelo baixo custo de uma Resultado de imagem para SUS PRECISA AGILIZAR CIRURGIAS CARDÍACAScirurgia pago pelo SUS. Afinal, medicina é uma profissão nobre e com esses preços de menos de R$ 100 reais por uma cirurgia, é de uma irresponsabilidade e falta de respeito a uma classe nobre que tem o ofício e a missão de salvar vidas. Isso tem que mudar. Um preço aviltante, imoral e irresponsável. Isso é um desrespeito à classe médica que precisa de apoio político para procedimentos dentro de custos reais se não altos, pelo menos dignos e respeitando a nobreza da profissão de medicina cirúrgica.
  •  
  •     

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

 

Resultado de imagem para PIMENTA

  •     Indagado se iriam pagar o 13º do servidor, o Secretário Rafael Fontelles, disse que a metade já foi pago no mês do aniversário do servidor, e que agora só falta outra metade.


  • Pelo sim pelo não, parece que o 13º do servidor pela segurança com que falou o secretário Rafa, tudo faz crer que vai sair.


  • Entretanto, o governador Wellington dias vai ser obrigado a fazer reajustes na sua administração cortar excesso de serviços prestados, e de secretarias desnecessárias ao funcionamento do estado.    


  • Outro corte que deve ser feito é na convocação de suplentes, o governador nesse mandato que está terminando chegou a convocar 15 suplentes cerca de 50% da casa. Convenhamos, foi demais!! Um absurdo!!!


  • Aliás, em tempo algum, governadores convocaram 15 suplentes. Isso onera a folha, e sobrecarrega os gastos com pessoal.


  • Tinha mais inimigo de Alberto Silva recebendo a medalha do seu centenário de nascimento, de que verdadeiros albertistas. Afinal, o que diabo foi aquilo mesmo? Foi de propósito?


  • Não medalhar o engenheiro Murilo Resende, o engenheiro responsável pelas grandes obras de Alberto Silva foi demais.


  • Aliás, o engenheiro Lourival Parente a construtora que fez as maiores obras de Alberto Silva, também foi esquecido.


  • José Leal, outro grande amigo de Alberto Silva e grande construtor das obras de Alberto Silva com a sua construtora Jole. Foi esquecido.


  • É essa medalha do Alberto Silva, deu muito o que falar, nas rodas sociais. Convenhamos !!


  • O jornalista Tomaz Teixeira adorou não receber a medalha da ALEPI, para homenagear figuras ligadas a Alberto Silva e disse: “ graças a Deus, não ter recebido, teve mais repercussão do que se tivesse recebido”. Foram centenas de telefonemas de solidariedade pela deseducação de não  homenagear o fiel escudeiro de Alberto Silva. Mas, viva a Cintia Lages, aquela que o João Cláudio elogia muito em seus shows. Lembram? Recebeu, acreditem??

 

 

 

 

 

 










19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA