O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 18
Junho de 2019

Paulo Guedes não fala de juros que emperram a economia do país, será que já foi enquadrado pela FEBRABAN?

Postado por Tomaz Teixeira em 06 de janeiro de 2019 às 00:46

Claro que a grande esperança do povo brasileiro reside na estabilidade da economia, com a derrubada dos juros e na busca para ver girar, a roda gigante da economia, gerando emprego e renda, por força da compra e venda, voltando o comércio a vender e as fábricas a Resultado de imagem para paulo guedesproduzirem mais, consequentemente, girando a economia e elevando o nosso PIB – Produto Interno Bruto! VEJAMOS EM 10 ITENS:

01 – A cada trimestre, os seis bancos que compõem a rede nacional de bancos, exibem seus balancetes de bilhões em lucros, naturalmente que tirados dos lombos do povo brasileiro.

02 – Economia foi, é, e continuará sendo, compra e venda. Ora, se devolver ao povo o seu poder de compra, a roda gigante da economia vai girar! Claro! Devolvendo o poder de compra do povo a economia gira, pois, se o comércio vende bem, a indústria vai produzir mais, o PIB cresce, gera mais empregos e o país começa a sair do atoleiro.

03 – Economia é simplificada no poder de compra do povo. Se o povo perdeu o seu poder de compra, o comércio não vende e por via de consequência a indústria demite, pois emperrou, se o comércio não está comprando, a indústria estoca. Aí vem o desemprego.

04 – Daí, atrair bancos estrangeiros tantos quantos queiram vir para dentro do Brasil, como propunha ALCKMIN, candidato tucano, não é feioResultado de imagem para geraldo ALCKMIN copiar  ideia, do outro, desde que essa ideia, seja benéfica e correta para o bem da economia do país, trazendo a concorrência dos juros baixos, para dentro do país, forçando a FEBRABAN a se enquadrar na modernidade dos juros do 1º mundo que é o dinâmico. Aí sim, vai destravar a economia, o povo vai voltar a comprar e o comércio vendendo mais vai gerar mais ICMS, a indústria volta a produzir mais, e gerar IPI, e PIB forte e consequentemente, a fortalecer o FPE e FPM, Fundo de participação dos Estados e Municípios. É a chamada: CADEIA CÍCLICA DA ECONOMIA, gerando crescimento nesses três impostos básicos para a sustentação dos estados e dos municípios! PIB gordo gera FPE e FPM gordo, que são os fundos de participação dos Estados e dos Municípios.

05 – OUTRO ITEM IMPORTANTÍSSIM0: com juros baixos, o Resultado de imagem para comercio informal no brasildesempregado busca um financiamento de capital de giro em qualquer banco, com juros baixos, ele vai para o comércio informal, de compra e venda, de qualquer objeto, passa a ter um ganho, vai comprar roupas, frutos, objetos quaisquer, que lhes gerem o poder de compra e venda, consequentemente, quem estava desempregado, com juros baixos ofertados, oferecidos pelos bancos, vai buscar seu capital de giro e vai comprar e vender qualquer coisa, é a roda gigante da economia voltando a girar e a gerar emprego e renda.

06– Em sendo assim, se Paulo Guedes, não combater juros gigantes do Cartão e do Cheque Especial, a classe média não voltará a comprar e quem faz a diferença é a classe média, que está dependurada no Cartão e Resultado de imagem para charge de jurosno Cheque Especial, com juros normais e não cavalar, ele vai saldar a sua dívida e voltará a comprar, consequentemente, contribuindo para a roda gigante da economia voltar a girar. Mas, infelizmente, Paulo Guedes se fixou somente na reforma da Previdência, e, esqueceu, de tocar, bater, no tema mais importante da economia do país, que é quem está travando a classe média de comprar? Claro: os juros, do Cartão e do Cheque Especial, pois, quem está atolado nele, não terá como desatolar e em sendo assim, a economia vai continuar TRAVADA!!! E, para destravar o poder de compra da classe média, só derrubando os juros do Cheque e do Cartão de Credito.

07 – Devolver o poder de compra da classe média do Brasil é, tão importante quanto a reforma da Previdência, são os dois pontos básicos de suma importância, destravando a economia, emperrada há mais de uma década, e emperrando o PIB. Se a classe média voltar a ter poder de compra, o comércio vai vender mais e por via de consequência, a indústria vai produzir mais, elevando o nosso estagnado PIB.

08 – Economia é simplificada, na compra e venda, pois, sem compra e Resultado de imagem para charge de jurosvenda não tem economia: se o povo não compra o comércio não vende, se o comércio não vende a indústria estoca e começa a demitir e por via de consequência, a cadeia cíclica da grande roda gigante para de crescer, girar, destrói o ICMS, o FPE e FPM, gerando atraso de salários e toda complicação cíclica de uma economia fadada a parar o país, e gerar desemprego e atraso de salários.

09 – O Dr. Paulo Guedes vai continuar como os outros ministros da Resultado de imagem para charge com FEBRABANeconomia, garroteado pela FEBRABAN? Aceitar esses juros escorchantes, sem buscar fora do país, bancos estrangeiros que queiram vir operar no Brasil com juros dos países desenvolvidos, ou vai continuar com o rabo preso como Meireles e outros aos bancos e à FEBRABAN?

10 – Devolver e já aos brasileiros o poder de compra especialmente da classe média. Que vai buscar capital de giro nos bancos modernos de juros baixos e botar qualquer negócio de compra e venda.

CONCLUSÃO: esse é o modelo!! Derrubar os juros que estão afundando, emperrando o desenvolvimento do Brasil, e o poder de sobrevivência, das microempresas, e dos cidadãos que vivem do comércio informal, que, sem capital de giro, por força dos juros altos, perderam o poder de comprar e vender, como em toda economia informal.

É esse o nosso duro e pragmático recado de hoje, doa a quem doer. Jornalismo com independência e sempre mostrando a verdade e a realidade dos fatos.

 

                                   P  A  N  C  A  D  A     P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  • WELLINGTON DIAS PRECISA MOSTRAR O PERFIL DE COMO SERÁ ESSE NOVO MANDATO, claro, o Governador não poderá governar pela quarta vez, sem  mostrar um cronograma de obras inteligentes, direcionadas ao desenvolvimento do estado. Resultado de imagem para WELLINGTON DIASChega de obras sociais chulas que não geram empregos e muito menos renda. Acabar com a farra do asfalto, que dá lobby gordo, mas, não melhora a vida de ninguém. É melhor um município com canais de irrigação, poços tubulares e campos de produção de culturas diversas, do que asfalto e casa do minha casa minha vida, sem que o homem do interior possa sequer pagar a prestação da casa própria. Produção é o mote governador. Criar, gerar campos agrícolas, por canais de irrigação nas margens do Parnaíba, ou por perfurações de poços tubulares, caixas d’água gigante, irrigação por gotejamento, nos municípios distantes dos rios, mas, que não sejam em regiões que não tenham água no subsolo.

Imagem relacionada

  • OLHE PARA O TURISMO GOVERNADOR, a nossa indústria do turismo só será implantada com a construção de grandes e MEGA resorts, como existem da Bahia ao Ceará atraindo voos charters e navios Resultado de imagem para resorts do nordestecruzeiros, de turismo, para decididamente implantarmos a nossa rica indústria do turismo, pois, ninguém nas Américas tem um DELTA como temos no Parnaíba, uma rica dádiva de Deus, como proposta do mais belo turismo, um  privilégio que somente existem dois outros no mundo, no Rio Nilo no Egito e no Rio Mekong no Resultado de imagem para resorts do nordesteSudeste Asiático. Resorts governador, atrair grandes grupos hoteleiros donos de MEGA resorts na costa nordestina para dentro do Piauí e deixar um legado milionário de empregos e renda, implantando definitivamente a nossa rica indústria do turismo, sem similar no nordeste, embora tenhamos apenas 66 quilômetros de costa marítima, mas, a mais bonita e mais nobre, por força dessa dádiva de Deus o Delta do Parnaíba. Vamos fazer governador? A hora é essa!!

Imagem relacionada

  •    UM DISTRITO INDUSTRIAL GIGANTE ESTRUTURADO NAS MARGENS DA FERROVIA, na saída de Teresina para Fortaleza, na altura do povoado Taboca do Pau Ferrado, área plana, com estação rebaixada de energia de qualidade para sustentar grandesResultado de imagem para distrito industrial em margem de ferrovia indústrias, e ao lado, acoplado o tão carente e necessário Porto Seco, numa demonstração de visão empreendedora, futurista e de estadista. Faça governador, busque recursos no BNDES e faça um Distrito Industrial de alto nível, nas margens da ferrovia que o ligará ao Porto de Itaqui no Maranhão e do Pecem no Ceará, enquanto o nosso não chega, Um distrito industrial, estruturado com galpões gigantes e com incentivos fiscais, para atrair grandes indústrias de médio e grande porte. Pense grande governador. Um distrito melhor do que o que foi feito em Timon, pelo governador Flavio Dino, entre a BR e a ferrovia, numa jogada que anulou os distritos de Teresina, devido os incentivos do maranhão, serem mais atrativos aos empresários da região e do sul do país. Vamos pensar grande Governador? UM MEGA DISTRITO INDUSTRIAL SIM, TERESINA CLAMA!!!

 

Imagem relacionada

  • CHEGA DE ASFALTAR CIDADEZINHAS GOVERNADOR, COM aqueles R$ 222 milhões gastos asfaltando 132 cidades do interior, se tivessem investidos na Transcerrado, estaríamos corroborando para o progresso do nosso cerrado que há décadas clama por Resultado de imagem para caminhões atolados n o cerrado do piauiaquela estrada, consequentemente, gerando uma estrutura importante, pois, outras PI surgiriam à grande coluna de asfalto ligando as fazendas produtoras à MEGA estrada, gerando uma estrutura atrativa para outros grandes produtores do sul do país. Precisamos sim, com urgência atingirmos metas como 2 milhões 3, 4, até atingirmos 5 milhões de hectares de áreas de produção de grãos. Planejamento de resultados é o grande mote para os cerrados do Piauí. Pensar grande governador mude essa sua equipe o seu partido não tem grandes vultos de sabedoria se cerque de empresários como já tem o Jorge Lopes, busque outros, faça um Conselho de Notáveis, como José Elias e Jesus Tajra, João Claudino, Ary Magalhães, Joaquim Costa Filho, Valdecy Cavalcanti, e, com esse conselho, busque engrandecer a economia do estado atraindo grandes investimentos junto ao BNDES, para fortalecer a nossa economia e formatar melhor nosso PARQUE INDUSTRIAL, mas, na margem da ferrovia e não na zona sul e zona norte como fez o Prefeito de Teresina, que tem pouca visão política. Acorde governador, o caminho é esse!!!

 

 

T  R  I  N C  H  E  I  R  A

 

  • BADERNA PERIGOSA – O quebra/quebra e incêndios de ônibus, Resultado de imagem para O quebra/quebra e incêndios de ônibus, automóveis e até de postos de gasolina ocorridos no Cearáautomóveis e até de postos de gasolina ocorridos no Ceará, levou o governo de Bolsonaro a enviar tropas federais para manter a ordem na capital cearense. A gravidade é esse comportamento se alastrar pelo país, talvez devido às ameaças de combate aos grupos de crimes organizados espalhados pelo país.

 

  • É PRECISO CAUTELA AMEAÇAR O CRIME ORGANIZADO PODE DESENCADEAR UMA SÉRIE DE VIOLÊNCIA – Enfrentar o crime Resultado de imagem para O quebra/quebra e incêndios de ônibus, automóveis e até de postos de gasolina ocorridos no Cearáorganizado, mas, sem fazer ameaças de violência. Ponderar que o novo governo não vai tolerar as facções perigosas que dominam bairros e regiões de cidades grandes, assaltando, saqueando, especialmente cargas transportadas, e outros comportamentos violentos, que tem gerado muita intranquilidade nas ruas do país.

 

  • VIOLÊNCIA PODE SE ESPALHAR PELO PAÍS – Quem está comandando esse quebra/quebra? Os líderes de facções que estão dentro das prisões? Ou baderneiros de ruas que existem hoje em todo país? É preciso uma ação conjunta da Justiça com apoio de forças federais, para que a baderna não tome conta do país. O que se viu em Fortaleza, serve de alerta geral, para que a violência não aumente a intranquilidade afastando os turistas que geram emprego e renda em todo país.

 

  • ANTES DO CONFRONTO O DIÁLOGO – Melhor do que fazer confronto é primeiro negociar com as cabeças desses movimentos de rua e que representam o crime organizado, de dentro das penitenciárias. Caso não respeitem, e não parem com a violência, aí só terá um jeito, a guerrilha dente por dente e olho por olho? Pode até ser, mas, vai gerar guerrilha de rua. É preciso muita inteligência para evitar que isso venha a acontecer.

 

  • ELEIÇÃO DA ALEPI: TEMISTOCLES RESERVA VAGA NA MESA PARA O PT – Aliado do governador Wellington Dias e do senador Ciro Nogueira, o MDB insiste com a candidatura do deputado Resultado de imagem para themistocles sampaio e wellington diasTemístocles Filho para a presidência da ALEPI. Temístocles, não quer confronto, embora alguns seguimentos dentro da ALEPI, admitem o confronto o que esquentará a disputa pela presidência desse primeiro biênio da ALEPI, nessa nova legislatura. E agora? Quem vai conduzir essa carga de ovos?

 

  • FIRMINO BUSCA 120 MILHÕES NO BB PARA FAZER OBRAS, MAS, QUE OBRAS? – Teresina está clamando por mercado de Resultado de imagem para charge de firmino filhotrabalho, sem indústria e sem comércio forte, Teresina, é a mais cruel capital para seus jovens formandos, que de canudo na mão, tem que ir embora do Piauí, e, em especial de sua capital, na busca por emprego em outros estados, daí perguntar ao Prefeito Firmino, quais obras serão desenvolvidas com esses $120 milhões?

 

  • TERESINA CLAMA POR FRUTICULTURA E TURISMO – Cercada por 2 rios, Teresina clama por canais de irrigação direcionados ao plantio de fruticultura, verduras, legumes, grãos piscicultura eResultado de imagem para FRUTICULTURA E TURISMO teresina apicultura, tudo em larga escala para fortalecer o agronegócio e consequentemente a sonhada agroindústria. Mas, investir em obras como o Lagoas do Norte, que não gera emprego e muito menos renda, é a mesma coisa que plantar pedra, jogando dinheiro fora.

 

  • MAJOR OLIMPIO SENADOR POR SÃO PAULO SE LANÇA CANDIDATO – Esse Major Olímpio eleito senador por São Paulo, Resultado de imagem para MAJOR OLIMPIO não tem perfil para ser presidente do Senado. Foi levado pelo oba/oba, de Bolsonaro, mas não tem a mínima condição de vencer uma eleição para a Presidência do Senado. Outros nomes como Tasso Jereissati, Renam, esse embora queimado, mas tem cacife. Têm dez nomes melhor do que o Major Olímpio senador por São Paulo. Não tem perfil!!

 

  • EMPRESÁRIO JVC VAI COMANDAR O PTB A PARTIR DE MARÇO  Foi um senador com boa história no senado e gerou credibilidade política. Fugiu da disputa nas eleições passadas, mas, tão logo Resultado de imagem para João Vicente Claudinoretorne de uma viagem ao exterior João Vicente Claudino, vai assumir o comando do PTB e já falam nas rodas políticas de que pretende disputar a prefeitura de Teresina. Pelo amor de Deus, discutir eleição agora, para a Prefeitura de Teresina, é politicalha nojenta. A hora, é de trabalhar, eleições de Teresina, só em 2020!!

 

  • PROCESSO DE BLOQUEIO DE CELULARES IRREGULARES COMEÇA DIA 7 – Tai uma decisão que vai diminuir o latrocínio por roubo do celular, o bloqueio do celular pirata, vendido nas ruas, Resultado de imagem para BLOQUEIO DE CELULARES IRREGULARESdepois de terem sidos surrupiados de seus donos. Agora, telefone terá seu código no ato da compra e quem o rouba não vai funcionar. É por aí, alias, isso já deveria vir acontecendo há muito tempo, mas, o brasileiro só fecha a porta depois de roubado. Que pena!!! Oxalá chegue logo!!

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para PIMENTA

 

 

  •   O senador Ciro Nogueira, sentou do lado de Temístocles na posse de W. Dias no Karnak, mas, somente depois de muito tempo começaram a trocar palavras.

 

  • Candidato a governador nas próximas eleições, o senador Ciro Nogueira Filho adotar a lição de Tancredo, ciscar para dentro, pois quem cisca pra fora perde apoio.

 

  • Quer ser governador? Então desde agora  não entre em bola dividida. Somente some e saiba divida!!

 

  • Se vivo fosse, Dr. Tancredo com certeza lhe daria esse conselho. E dizia: “político que cisca prá fora, perde eleição, aquele que cisca prá dentro é quem ganha eleições!”

 

  • Aprendeu Ciro? Entre nessa, o caminho é esse!!! O seu pai com certeza lhe daria essa lição!!

 

  • O ministro Paulo Guedes é devagar. Lembram do Collor? No primeiro dia de governo já confiscou e jogou na rua seu plano econômico.

 

  • Paulo Guedes está passando para opinião pública de que não fizeram o dever de casa antes de assumir o poder.

 

  • Claro, era para no primeiro dia de governo, soltar três medidas de impacto cada uma, para mostrar a força da mudança.

 

  • Mas, Paulo Guedes claudicou e há muito tempo que tinha que ter soltado todo pacote no dia da posse. IMPACTO, aí sim!!!

 










19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA