O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Sexta, 22
Março de 2019

2 MESES E 9 DIAS DE GOVERNO e equipe econômica não mudou nada na economia

Postado por Tomaz Teixeira em 09 de março de 2019 às 19:58

Lembram, do primeiro dia de Governo do Presidente Collor, e a pancada que a Zélia Resultado de imagem para Zélia Cardoso de Mello e collor de meloCardoso de Melo trouxe para o espanto dos brasileiros? Foram várias decisões logo no primeiro dia de governo. 

O confisco da poupança e depósitos pegou todo mundo de cuecas. Foi uma loucura, o confisco da poupança e aplicações outras, endureceu o jogo da economia.

O Presidente Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes, estão devendo muitas explicações ao povo brasileiro, que apostou na mudança, em decisões salomônicas, em especial em cima do custo de vida, do desemprego e na busca por uma economia menos danosa ao bem estar social da família brasileira.Resultado de imagem para bolsonaro e paulo guedes

Afinal, vamos ficar somente com essa reforma da Previdência, que não começa e ainda não teve o desfecho almejado? O País tem pressa e o povo mais ainda, afinal, o Presidente Bolsonaro foi eleito pela segurança que ele sempre passou de que no Poder, iria fazer as coisas acontecerem em nosso país.

A reforma da Previdência é apenas o nó górdio que vem emperrando o orçamento do país que tem que tirar dinheiro dos investimentos para pagar aposentados. Essa proposta chegou ao Congresso, mas, a falta de boa vontade do parlamento, sequer definiu as comissões das duas casas.

Parlamentar só chega a Brasília na terça feira, segunda eles enforcam. Na quinta à noite já retornam aos seus estados. Ora, num momento de mudanças fundamentais para a economia do país, os congressistas precisam MUDAR suas agendas e começar na segunda á tarde, a semana de trabalho e alongar até na sexta à noite, deixandoResultado de imagem para congresso nacional apenas o sábado e domingo para ficarem com a família em seus estados. O momento é de grandeza política, boa vontade de todos, afinal, as reformas clamam por agilidades e urgências na aprovação de matérias tão consistentes para o equilíbrio das contas públicas.

Claro que o povo está impaciente e é normal, afinal, o desemprego, os juros altos, a falta de compromisso com o social, em especial com os 16 milhões de desempregados, cobram das autoridades, que acelerem o caminhão da economia e da esperança, e, que no seu bojo, traga decisões ágeis, na economia tais como: fiscalização nas refinarias para mostrar transparência, pois o preço da Petrobras abaixo de R$2,00 e as distribuidoras massacrando o povo brasileiro com litro acima de 400% na gasolina, merece sim, uma fiscalização do MPF e PF nos preços dos combustíveis no Brasil, onde se paga a gasolina e o diesel, mais caros do mundo. A reforma fiscal e econômica, diminuindo impostos e esses só dependem da caneta do ministro da economia e do Presidente da República, bem como a queda dos juros, acabando com o cartel desses bancos, atraindo bancos estrangeiros para jogar no mercado novas propostas de dinheiro barato, acabando com a fome canina da FEBRABAN, que tem ganho bilhões trimestralmente, mas, tirados dos lombos dos brasileiros. É melhor um país de povo feliz, do que banqueiros bilionários, arrancando os olhos do povo com juros de 377% no cheque e 398% no cartão de crédito, um avanço descomunal no bolso do povo. Juros baixos, impostos enquadrados dentro da realidade dos países modernos e desenvolvidos, crédito rotativo para os desempregados em apoio ao social, diminuindo o sofrimento do povo, onde mais de 3 milhões e 700 mil segundo as estatísticas já desistiram de procurar emprego, mas, o governo, pode, perfeitamente, de forma humana e urgente, oferecer crédito rotativo, para que possam comprar e vender, ativando a chamada economia informal.

O Presidente Bolsonaro precisa chamar o Sr. Paulo Guedes, deixar a reforma andar em cima da tartaruga do Congresso, e cuidar das outras rubricas da economia, sob pena do povo entrar em desespero, pois convenhamos, até agora o governo de Resultado de imagem para povo desempregadosBolsonaro ainda não disse a que veio e nem para que veio!! Isso  precisa ser dito, para que a equipe econômica, acorde para o sofrimento do povo e comece a tomar decisões emergentes e competentes, em especial, com a queda dos juros, eliminando impostos aviltantes, e gerando, consolidando, esperança que está a residir  na cabeça de caba brasileiro.

Ações urgentes e emergenciais precisam ser direcionadas para o mais rápido possível acontecerem, afinal, o povo não aguenta mais esperar.

É o nosso duro recado de hoje, doa a quem doer, viu Sr. Paulo Guedes. Mudanças senhor da economia, mudanças, e já!! Certo?

 

 

                                         P  A  N  C  A  D  A      P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  • GOVERNADORA REGINA SOUZA PRECISA SENTAR E CONVERSAR COM REPRESENTANTES DOS SERVIDORES – Não é essa de não dialogar com o servidor. A nobre governadora, veio do povão e sabe como é o sofrimento de quem está com risco de atraso de salário e sem a esperança de reajuste salarial. Como professora, a Governadora Regina Souza, pode sim, Resultado de imagem para GOVERNADORA REGINA SOUSAsentar com representantes da categoria, chamar a equipe econômica e mostrar não somente aos professores, mas, às demais categorias de servidores e mostrar a realidade do tesouro estadual assumindo o compromisso, de que, tão logo estabilize a arrecadação e o país volte a crescer, melhorando o fundo de participação e os repasses federais, claro que o governo vai dá ao servidor os reajustes de direito de cada categoria, naturalmente que dentro da realidade econômica e financeira do estado. Dialogo, ainda é o melhor caminho para governo e servidores, para não chegarmos ao caos das greves e paralizações. Não tem como dá reajuste agora e o servidor deve dar graças a Deus o Piauí ainda não está atrasando salários como vem ocorrendo em outros estados, como RJ, RGS, MG e RGN. Que pelo menos, continuem recebendo seus salários em dia. O FPE caiu, o ICMS também, o povo não está comprando, e se não compra a indústria emperra e a economia vai entrando em parafuso, por força da recessão e por via de consequência, o desemprego aumenta, as vendas, derrubam o ICMS e a cadeia negativa da fome, desemprego e desespero começa a ameaçar a estabilidade política do país. Daí, a necessidade de todos Governo e servidores, dialogarem, por uma trégua, até a recuperação do caixa federal e consequentemente dos estados e municípios. A economia é cíclica. Prudência gente, prudência!!!

Imagem relacionada

  • BOLSONARO PRECISA MANDAR O MPF E PF FISCALIZEREM COM RIGOR, DO POR QUÊ, DAS REFINARIAS ELEVAREM TANTO O CUSTO DOS COMBUSTÍVEIS, ENQUANTO NOS PAÍSES VIZINHOS SE PAGA MENOS DA METADE DO PREÇO QUE SE PAGA NO BRASIL. MPF E PF neles!!! Afinal o povo não suporta mais os preços dos combustíveis, da energia, gerada nas hidrelétricas, do gás de cozinha, do telefone, do cartão de crédito e dos alimentos. Arrrrrrrrreeeeee!!!! Ninguém é de ferro!!!

Imagem relacionada

  • A VOLTA DA SUNAB? No nosso entendimento sim. O Brasil não tem cultura para a liberação de preços, o perfil desonesto dos políticos e da maioria dos empresários, gera a ganância irresponsável, aviltando os preços, como acontece com o poder público que a cada período de queda do BOLÃO FEDERAL, eles aumentam os Resultado de imagem para SUNABcombustíveis, gás de cozinha, energia elétrica, entrando direto no bolso do cidadão da família, e tirando impostos cavalares, para a estabilidade do seu caixa. Ora, assim até um macaco de óculos governa. Está faltando dinheiro? Aumenta os impostos vamos buscar no bolso do povo. Ora, que cachorrada é essa? Chega! Basta! Os preços dos combustíveis, com ICMS até acima de 30%, precisa de uma intervenção federal. O CONFAZ precisa e urgente, fixar o preço do ICMS dos estados como antigamente de no máximo 25% para produtos supérfluos como bebidas, produtos de beleza e jóias, coisas que só os ricos podem consumir sem doer no bolso. Está faltando comando. O Sr. Paulo Guedes, sinceramente, ainda não disse a que veio e nem para que veio.

Imagem relacionada

  •   POR ISSO SUGERIMOS A VOLTA DA SUNAB, fiscalizar o avançoResultado de imagem para SUNAB no bolso do povo!! Vai ficar somente na reforma da Previdência? Acorde ministro o povo está com fome e sem empregos!!! E a falta de fiscalização nos preços tem arrancado os olhos dos brasileiros. SÓ TEM UM JEITO SUNAB DE NOVO JÁ!!!

 

Imagem relacionada

  • WELLINGTON PRECISA DEFINIR METAS PARA SEU NOVO GOVERNO – O governador Wellington Dias, tão logo retorne dos Estados Unidos, precisa vir a público e falar das metas desse seu quarto mandato. Vamos continuar sem porto? E agora no Vale do Timonha, viu!! Luiz Correia é utopia. Lá o MAR não tem calado nem paraResultado de imagem para mapoa do vale do timonha Marina, quanto mais para porto marítimo. O porto é no Vale do Timonha em Cajueiro da Praia. E essa senhora das PPPs não entende de porto não viu? Tá é longe. Fala de porto como jumento de  religião. Não dá. Definir metas prioritárias! 1 – Concluir a transcerrado. 2 – Construir a barragem de Castelo. 3- recuperar a ferrovia Teresina Luiz Correia, para viabilizar a ZPE. 4- Construir um mega DISTRITO INDUSTRIAL, na margem da ferrovia Teresina/Fortaleza, a altura do povoado Taboca do Paulo Ferrado, com Porto Seco e estação de energia de qualidade para atrair grandes indústrias de peso. 5 – Atrair empresários do setor hoteleiro e comResultado de imagem para resorts do nordeste apoio do BNDES, construir 4 grandes RESORTs sendo três na enseada da Pedra do Sal em  direção ao Delta, de 500 leitos cada, para atrair voos charters e grandes navios cruzeiros. Um ou 2 Resorts para Luiz Correia e Barra Grande. Pensar grande governador, vamos sair da pequenez de prefeito do interior!! ACORDA PIAUÍ!! Não temos nada que podemos chamar de estado desenvolvido. Só somos desenvolvidos na miséria, cada vez mais crescente no Piauí. Porto, energia de qualidade, novo distrito industrial, porto seco, grandes resorts são temas de progresso e Resultado de imagem para resorts de cancundesenvolvimento. E tem mais governador, o audacioso projeto: TRANSBORDO DE CIDADES E DE POVO do semiárido para as margens do Parnaíba, projeto principal de nosso 7º livro que estamos escrevendo para deixar para a posteridade com aulas de como governar fazendo sucesso. Fui aluno principal de Alberto Silva, eu sei o que estou dizendo, pois fui seu melhor aluno.

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

  • SERVIDORES NÃO PODEM FAZER GREVE ANTES DE CONHECEREM A REALIDADE DA ECONOMIA DO ESTADO – Se na ausência do governador que está na América, a governadora Regina Souza não sentar com representantes de categorias diversas de servidores, em especial policiais, professores e PMs, abrir a gaveta e mostrar o real caixa do governo, quando retonar, deve ser a primeira agenda do governador. Acalmar os servidores e abrir a caixa preta do governo e jogar com transparência e mostrar que aumento de salários nem pensar. E dizer que vamos torcer para não atrasar salários, pois as receitas só caem!!

 

  • GOVERNADOR DEVE BUSCAR MICRO-CRÉDITO, para aliviar o desemprego, Resultado de imagem para economia informal comercio popularcolocando na mão do povo uma pequena quantia, para o comércio informal de compra e venda. Com pouco dinheiro na mão, o cidadão e a família podem comprar e vender frutas, animais de abate, doces, bolos, comidas diversas, mas, terá como trabalhar e sustentar a família. Agora, sem emprego e sem uma ajuda do governo como sobreviver?

 

  • PIAUÍ NÃO TEM NENHUM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO EM AÇÃO  Vergonhosamente não temos nenhum grande projeto de desenvolvimento Resultado de imagem para usinas de energia solar e eólicaspara aliviar o subdesenvolvimento em que vive atolado o estado do Piauí. Deixar de computar usinas de energia solar e eólicas como obras do Governo do Piauí, nam, nam, nam, nam, são ações de empresários de fora do estado, nada a ver com governo do Piauí, isso é mentira. Conversa para boi dormir. Eles  não estão só no Piauí, estão em todo nordeste, especialmente as usinas de energia solar. Alguém duvida? Entrem no professor GOOGLE!!!

 

  • QUE INVEJA DO CEARÁ – O governador Wellington Dias, precisa botar sua Resultado de imagem para Porto de Pecemequipe num ônibus, e, ir para Fortaleza e mostrar a grandeza do Porto de Pecem, as industrias que chegam nas 17 mil hectares da gigante área portuária industrial do Pecem. Polos moveleiro, de calçados, de eletro eletrônico, indústrias pesadas de Trens VLTs o Piauí comprou dois no Ceará, industrias de Torres Eólicas, de placas de energia solar, e uma ZPE entupida de montadoras, preferem o Ceará, pois pagam apenas 2 fretes um de vinda e outro de volta

 

 

Resultado de imagem para Porto de Pecem

 

  • NOSSA ZPE É INVIÁVEL VEJAM POR QUE - Para indústrias montadoras virem para a ZPE do Piauí serão necessários 3 fretes de vinda e 3 de volta, como  Resultado de imagem para zpe Pecemcompetir??? Do exterior para Pecém/CE, ou Itaqui/MA; de trem até Teresina, e o terceiro de carreta do páteo de manobras da RFFSA de Teresina, até o páteo da ZPE em Parnaíba. Como competir? Quanta burrice!!!!!! Contra números e fatos não têm argumento. NOSSA ZPE É INVIAVEL em termos de competitividade!!!A ZPE de Fortaleza é dentro do Porto de Pecém. Matou, fim, competitividade nota 10 para os cearenses e o Piauí “Ó”!!!!

 

  • WELLINGTON DIAS PRECISA CONTRATAR CONSULTORES OU O SEU QUARTO GOVERNO SERÁ TÃO MEDIOCRE QUANTO OS TRÊS PRIMEIROS – A grande verdade é que não temos nada. Nem porto, nem indústrias, nem Resultado de imagem para raul vellosoprojetos e sequer nem esperança, pois não temos planejamento de resultados. Alguém conhece, então mostrem. Falta planejamento, consultorias, e sem consultores competentes não vamos desenvolver
  • COISA nenhuma. É a dura realidade.Por que não contratar a consultoria do piauiense Raul Veloso.

 

  • WELLINGTON JÁ QUE NÃO TEM PROJETOS PELO MENOS MELHORAR A VIDA DOS TERESINENSES – Sugerimos ao governador Wellington Dias a implantar três projetos que estão delineados na faixa móvel na tela do www.jogoaberto.com/noticia/25628/PROPOSTAS-DO-JORNALISTA-TOMAZ-TEIXEIRA-PARA-HUMANIZAR-E-EMBELEZAR-A-CIDADE-DE-TERESINA jogoaberto.com – O Shopping Center Teresina, o Playground, na margem esquerda do Poti, do CFAP até a ponte da Primavera, com 10 módulos de brinquedos e parquinhos para crianças, e o Praião Poti, na margem direita do Poti da Ponte Wall Ferraz, até a ponte da primavera. Todos os dois projetos, gerarão centenas de empregos e darão vida noturna a Teresina. 

 

  • TERESINA PRECISA DE DUAS PASSARELAS, DA ILHOTAS AO TERESINA Resultado de imagem para foto aerea do rio poti teresina shoppingSHOPPING E DO RIVERSID EM DIREÇÃO AO SHOPPING RIO POTI, vai aliviar para quem mora nos dois bairros ilhotas, para o Teresina Shopping sem precisar de carro e dos bairros Cabral, Por Enquanto, até o Riversid e vice versa. Esses  projetos também com esboço e de nossa autoria no portal jogoaberto.com. Vejam!!!

 

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para pimenta

 

 

  •     Menino o pau vai cantar vejam: toda empreiteira quando recebe uma fatura de obras públicas, no mesmo dia ou dia seguinte faz:

 

  •     1º um saque em espécie e leva o dinheiro em espécie para um lobbysta oficial.

 

  • 2º Só que o COAF quer saber para onde foi o dinheiro de 25% ou 30% daquela fatura, sacado pela empreiteira!! O JUIZ MORO, VAI QUERER SABER!!!!! E AGORA??

 

  • Como provar que o dinheiro não foi para o caixa de políticos? Aí tem, o pau vai cantar e a lista dessas empreiteiras incluem todas do Piauí. UAU!!!

 

  • O COAF, vai apertar os testículos de muita gente!!! Huuum!! Huuum!! Huuum!! Lascou!!!

 

  • Você tá nessa, meu irmão? Pois bote as barbas de molho, pois o fumo que vem aí é grosso e vem escapelando!! KKKKKK! Oi!!!
  • É mentira?

 

  • Não tem lobby gordo de obras não?

 

  • Pensam que o juiz Moro, pediu o COAF PRÁ QUE MESMO?

 

  •  KKKKK!! Vai ser o famoso PEGA LADRÃO!!!!! Oi!!!!!!!!!!

 

  • Chega vou mimbora viu, fui, mas, domingo eu volto viu!!! O Zezim aqui é aquilo com PH de Pharmácia viu!!!!
  •  

 



00/00/0000 - 00h00min







19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA