O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Segunda, 22
Julho de 2019

O Brasil está longe de ter conceito de um país sério devido uma classe política que apodreceu. VERGONHA!

Postado por Tomaz Teixeira em 11 de maio de 2019 às 22:12

Temos um Congresso recheado de moleques parlamentares, que usam o mandato para servir a correntes políticas de países de esquerda que infelizmente ainda interferem no caráter de muitos analfas, que porResultado de imagem para comissao que derrotou o coaf pra sergio moro força da ignorância do povo, chega ao Poder Legislativo, para tumultuar, roubar, se locupletar e anarquizar sessões sérias que tratam de temas relevantes, para o futuro do país.

Vejo uma esquerda estupida, radical e por que não dizer: canalha, pois, diante de um momento não só importante, mas, também, cruciante, pois, sem a reforma da previdência, a transferência de bilhões do tesouro leia-se OGU, para cobrir o rombo da previdência, para não permitir que pobres aposentados, não entrem em pânico e sofram o que se viu na Grécia, um clamor que gerou indignação mundial.

Não pagar aposentados por força da quebra do fundo previdenciário, descontrolado por do excesso de aposentadorias promovidas em cima de uma expectativa de vida, não mais condizente com a realidade, da longevidade do brasileiro, que saiu e evoluiu da faixa de 45 anos para homens e 50 para mulheres, para 72 anos para homens e 79 para mulheres. Ora, se não elevar a idade para o direito à aposentadoria, o desastre ou a desgraça do fim das aposentadorias, será inevitável, pois, o país, não vai poder cumprir com o pagamento mensal de nossos aposentados.

Infelizmente, os derrotados das ultimas eleições, para eles, o pior para o Brasil, é o melhor para esquerda estúpida, que não têm consciência, não têm alma, pois para eles quanto pior não interessa se para a economia, Resultado de imagem para comissao que derrotou o coaf pra sergio moropara aposentados, pois na cuca fundida deles, o pior é o melhor para o Brasil.

Criticam, criticam, mas, não apresentam um projeto que seja melhor do que esse que tramita na Câmara. Num país desenvolvido e de políticos normais, conscientes, responsáveis, estariam discutindo a essência da matéria, e pensando no amanhã dos velhinhos aposentados.

Infelizmente, o Congresso Nacional tem no meio dos políticos normais, sérios e altivos, os canalhas oriundos da corrupção vergonhosa que arrasaram com a ética, com a moral dos políticos, que se diziam caciques, no nosso país.

Afinal, qual é a proposta para a reforma da previdência da esquerda doResultado de imagem para comissao que derrotou o coaf para sergio moro Brasil? Alguém já leu? Já viram alguma coisa normal saída da cabeça desses canalhas? Ser contra a reforma da Previdência, é ser contra o Brasil, contra os velhinhos aposentados, contra o futuro do povo sofrido e desempregado, pois, o dinheiro que deveria estar sendo jogado na economia para gerar emprego e renda, está sendo usado para tapar o rombo da previdência e pagar aposentados.

Já estamos alcançando o meio do ano e ainda não se sabe quando esse Legislativo medíocre vai votar essa reforma.

Como se não bastasse isso, ainda não querem que o COAF passe para o Resultado de imagem para comissao que derrotou o coaf para sergio moroMinistério da Justiça, ficando sob o comando do Ministro e ex-juiz Sergio Moro, que, com o COAF sob seu comando, do MPF e da PF, facilmente, serão rastreados o restante das quadrilhas existente em todos os estados da federação. No Brasil, vergonhosamente, os políticos tanto roubam como furtam, e, não querem o COAF na mão de Sergio Moro, pois sabem que o restante dos bandidos que roubam os dinheiros públicos serão enjaulados.

COAF com Sérgio Moro Sim, para rastrear saques de lobbys, no dia seguinte daquele recebimento daquela fatura gorda com lobbys de 25% e 30%.

O Brasil precisa ser passado a limpo e o COAF nas mãos do ex-juiz e agora Ministro da Justiça Sergio Moro, com apoio do MPF e PF, vão pegar o resto das quadrilhas que ainda estão soltas nos estados e municípios de todo país.

É a nossa dura opinião de hoje, doa a quem doer!!!

 

 

                                               P  A  N  C  A  D  A   P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  •  O COAF E OS LADRÕES DO COLARINHO BRANCO É O TEMA QUE ESTÁ APAVORANDO CORRUPTOS QUE AINDA ESTÃO SOLTOS NO BRASI. Daí, a necessidade de que o Plenário da Câmara, que oxalá, tenha maioria racional e que tenha amor a pátria, pois, ou o Brasil acaba de vez com a corrupção, ou a Resultado de imagem para comissao que derrotou o coaf pra sergio moro corrupção vai acabar com o Brasil. COAF, no Ministério da Justiça sim, e com a força do MPF, PF e do altivo Min. da Justiça Sergio Moro, que tem a consciência de que para pegar o restante das quadrilhas, o rastreamento pelo COAF será tão seguro, quanto 2 + 2 são igual a 4!! COAF já, nas mãos do juiz Sergio Moro e do MPF e PF, para, definitivamente, acabar com a corrupção endêmica em nosso país.

O Congresso está cheio de representantes de partidos de famosos quadrilheiros, já desmascarados e que ainda acreditam que voltarão à sena política, mas, acreditem, com o COAF no Ministério da Justiça e sob o comando de Moro, com certeza, as quadrilhas estaduais também serão desmascaradas como foram às quadrilhas federais, que tripudiavam em cima dos dinheiros públicos.

Se você é brasileiro que quer bem ao país, cobre do seu deputado que apoie a ida do COAF para o Ministério da Justiça nas mãos de Sergio Moro, para acabar com a lavagem moral iniciada por ele quando à frente da Justiça do Paraná.

 

O Brasil quer mais mudanças na política, mais limpeza no Congresso, para que encontremos o caminho da dignidade, do progresso e do desenvolvimento com sustentabilidade. COAF com Moro sim, e já, para o bem do país e para o fim da roubalheira que emperra o desenvolvimento do Brasil.

 

Imagem relacionada

  • DEVOLUÇÃO DE APOSENTADOS DO PIAUÍ AO INSS É AÇÃO MALUCA E ILEGAL.  Ação de descumprimento de preceito fundamental – ADPF n° 573 (Relator Min. Luís Roberto Barroso), pedindo a nulidade de uma lei estadual de 1992 que instituiu o regime jurídico único no Estado.Causou espanto a notícia de que o Governo do Piauí entrou junto ao STF, com ação de devolução de aposentados do Piauí ao INSS, que antes contribuíam para o antigo INAMPS. ISSO É Resultado de imagem para iapepLOUCURA – O Governo da Revolução de 64 obrigou aos Estados e Municípios, a montarem seus institutos de previdências. No Piauí, o IAPEP para os servidores do Estado.
  •  

·        1º -  A regra foi simples, o servidor tinha direito a optar se queria continuar contribuindo para o INAMPS e continuar celetista, ou aceitar aderir ao Estado, passando a ser servidor estatutário e não mais celetista e deixando de contribuir para o INAMPS, hoje INSS, e assumindo a condição de servidor estatutário do estado contribuindo para do seu Estado, no Piauí, o IAPEP!

·         2º - Essa regra foi para todos estados e municípios de todo país.

·        3º - Os estados mais bem governados como RJ,SP, MG, PR, RGS e outros, ingressaram com ação na justiça e cobraram do antigo INAMPS, hoje INSS, o fundo previdenciário dos servidores que optaram por ficar e contribuir após a opção feita  naquela época, para o Instituto dos Estados, no caso do Piauí, o IAPEP.

·        4º - Os estados acima citados competentemente, foram buscar junto ao INAMPS, o fundo gerado pelas contribuições dos servidores celetistas, receberam de seus servidores que eram celetistas o montante que faziam o fundo que grantiria a aposentadoria desses servidores, que passaram a ser estatutários e contribuir para o Instituto de Previdência de seus estados. No caso do Piauí, o IAPEP.

·        - 5º - Mas, o Piauí, ESTUPIDAMENTE, não foi buscar o fundo de contribuições, dos servidores que eram celetistas e passaram a ser estatutários e a contribuir para A PREVIDÊNCIA do estado.

·        6º - O estado foi informado da necessidade de buscar esse resíduo junto ao INAMPS, pois o fundo da contribuição dos servidores do Piauí que aderiram passar para o IAPEP, claro que no futuro se aposentariam, pelo Instituto do Estado. Tendo direito o estado de ir buscar com juros e correção o fundo (contribuições) dos servidores que saíram do INAMPS para o IAPEP.

·        7º - Não o fizeram!! Já no Governo de Mão Santa, o Secretário Magno Pires, conseguiu resgatar, a bagatela de R$ 1.5 milhão. Ora, muito aquém do montante que dispunha o estado do Piauí, e que ainda pode buscar, pois, os grandes estados receberam 12 bilhões, 10, 8, 6, etc.etc. Mas, o Piauí, nunca buscou o fundo de seus servidores que saíram do INAMPS para o IAPEP, para ganhar o privilégio de ficar servidor estatutário, e com emprego garantido e fora totalmente da CLT federal, deixando assim, por conseguinte, de contribuir para o antigo INAMPS.

 

Imagem relacionada

  • O PIAUÍ TEM AINDA DIREITO A ESSE RESGATE. O Piauí deve fazer o levantamento desde quando foi feito essa adesão de seus servidores deixando de serem celetistas, para serem servidores do estado e que passaram a contribuir para o IAPEP. É dever do estado, cobrar, do hoje, INSS, a devolução do fundão previdenciário, no montante dos depósitos consignados pelos servidores do Piauí ao antigo INAMPS, com juros e correção monetária, buscando uma empresa com software competente, para fazer o levantamento preciso, pois como Secretário de Estado, cheguei a saber, que o Piauí tinha entre 2.5 bilhões a 3.0 bilhões, de Fundo Previdenciário a ser resgatado do hoje INSS para a garantia de seus servidores.

Imagem relacionada

  • ESTUPIDEZ NÃO – Agora, querer devolver servidores para o INSS depois de mais de 29 anos, é loucura ilegal, absurda, o MPE precisa interceder em favor dos servidores e se colocar contra os neófitos procuradores da PGE que sempre trabalham para prejudicar servidores. Na própria procuradoria, tem procurador aposentado que naquela época, contribuíam para o INAMPS e que o IAPEP, nunca buscou o resgate do seu fundo previdenciário, assim como fizeram todos os outros estados. Mas, esse resgate deve ser feito através de escritórios competentes que irão buscar com segurança tudo que o Piauí tem a receber do antigo INAMPS, hoje INSS. Esse recado e esse esclarecimento é feito, para ajudar ao governador Wellington Dias, para que não cometa essa injustiça e não prejudique os servidores do Piauí. A falha, o erro, a omissão foi do estado do Piauí. Agora é resgatar o fundo previdenciário dos servidores que aderiram ao estado, àquela época, passando para o IAPEP e que hoje são aposentados.

 

Texto: jornalista Tomaz Teixeira, aposentado e que à época aderiu para ser estatutário e passou a contribuir para o IAPEP.

  • OBSERVAÇÃO: ADVERTÊNCIA, ISSO É REAL: PARA O INSS RECEBER OS APOSENTADOS DO PIAUÍ DE VOLTA, SERIA NECESSÁRIO QUE O PIAUÍ REPASSASSE EM CONSIGNAÇÃO, OS DESCONTOS EM FOLHA PARA O IAPEP, PARA O HOJE INSS, E, NÃO VALERIA À PENA, POIS SERÃO TAMBÉM BILHÕES. AGORA, O PIAUÍ PODE RESGATAR MAIS DE De R$3 BI OU  4, 5, BILHÕES QUE TEM DIREITO DE BUSCAR JUNTO AO FUNDO PREVIDENCIÁRIO DO INSS, QUE PERTENCE AOS SERVIDORES QUE ADERIRAM AO ESTADO ABANDONANDO A CLT E SE TORNANDO SERVIDOR DO ESTADO DO PIAUÍ, E PASSANDO A CONTRIBUIR PARA O IAPEP. Está feito o esclarecimento ao governador Wellington Dias, para que ele não cometa essa injustiça para com os servidores do estado e essa ação, com certeza, não terá guarida no STF. APEDEUTAS!!!! Ô COITADOS!!!

Imagem relacionada

  • EM DEFESA DE SERGIO MORO – Ficou ridículo o fato de maioria na comissão que discute na Câmara Federal, a passagem do COAF para o domínio do Ministério da Justiça mais precisamente ao comando do ex-juiz e Ministro da Justiça Sergio Moro. Isso revela que está no COAF oResultado de imagem para sergio  moro rastrilho dos ladrões do colarinho branco que recebem lobbys de grandes faturas, 24 horas, ou antes de pagarem grandes empreiteiras. Geralmente os saques dessas empreiteiras, são em espécie e entregues aos políticos nas famosas malas e seus oficiais maleiros. COAF com Sergio Moro sim, para acabar de vez com a corrupção endêmica existente em nosso país. Se o COAF passar no Plenário da Câmara para o Juiz Sergio Moro, a fila de ratos federais e estaduais, vai ser uma loucura, uma execração total. MORO NELES!!!!

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • DISCUTIR AGORA AS ELEIÇÕES DE 2019 EM TERESINA, É FALTA DE PAUTA, COMPETENTE – A chamada grande imprensa do Piauí em especial a televisiva, parar com essa gaiatice de começar a discutir as eleições para a sucessão do Prefeito da capital. Melhor seria cobrarem do Prefeito Firmino Filho, ações concretas, dirigidas ao desenvolvimento especialmente buscando a geração de emprego e renda. Resultado de imagem para charge de bla bla

 

  • POLITICOS NÃO TÊM PROPOSTAS MAS, FALAM DE SER CANDIDATO – Alguns políticos deles agora sem mandato, estão procurando espaço na televisão para externar o seu desejo de ser candidato a Prefeito de Teresina. Se os jornalistas tivessem perspicácia, perguntariam por que ele quer ser prefeito? A resposta seria triste, pois, nenhum dos nomes já declinados,  têm propostas de coisa nenhuma. Ô coitados!!

 

  • DEPUTADOS DO PT DO PIAUÍ NÃO APOIAM A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Isso é de uma estupidez cavalar. Cabe ao governador Wellington Dias, elaborar uma proposta para tentar emendar o projeto de Lei de reforma da Previdência do Ministro Paulo Guedes, pois, se tem um estado atolado até o eixo com o pagamento de aposentados, é o Piauí. Resultado de imagem para governador Wellington Dias reunindo com a bancada em brasilia

 

  • WELLINGTON DEVE TIRAR PROVEITO APROVAR A REFORMA BUSCAR AJUDA PARA O EQUILIBRIO DO PAGAMENTO DE APOSENTADOS E DA FOLHA – Sim claro, o governador Wellington Dias, precisa orientar seus deputados federais, pois, o Piauí não tem cacife para combater o Governo Federal, em especial em matérias dessa magnitude, como essa da reforma da Previdência, quando, o próprio Piauí, se não tiver uma reforma que ajude a parar o rombo mensal de seus aposentados, o estado poderá ir a pique.

 

  • O MASSACRE DO FILHO DE FIRMINO FILHO PELA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL– A direção da Policia Rodoviária Federal, deveria orientar seus policiais rodoviários, que nem sempre a pessoa questionada por qualquer deslize no trânsito, tenha que ser algemada. A prisão algemando o garoto, filho do prefeito Firmino filho, foi abuso de poder, não precisava daquilo. É preciso que saibam separar o joio do trigo. Isso é visto como abuso de autoridade.

 

  • O MASSACRE DO FILHO DE FIRMINO FILHO PELA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL – II – Claro que a PF Rodoviária, está no seu papel de fazer o controle legal do comportamento dos motoristas nas estradas, mas, nem sempre necessário de faz algemar, prender, o cidadão se ele não é marginal, e nem tem histórico de agressor ou coisa que o valha. A prisão do garoto e algemado, merece, o repúdio dos que fazem o jogoaberto.com – Somos um dos principais críticos das estripulias do Prefeito Firmino, mas fazemos jornalismo sério, não atacando a família dos políticos que não têm culpa dos deslizes de seus pais políticos. O garoto tem a solidariedade dos que fazem o jogoaberto.com – Não vamos mostrar a foto do garoto algemado em respeito a sua família. UM ABSURDO!!! Se fosse meu filho processaria os policiais por abuso de autoridade e de poder!!

 

  •   OBRIGADO PELO APOIO E ACOMPANHAMENTO – Agradeço de coração as manifestações, recebidas no portal jogoaberto.com, nas ruas e no meu telefone, por aqueles que estão acompanhando os Resultado de imagem para tomaz teixeiraprojetos e propostas que estamos mostrando COMO PREFEITO DE FATO E VIRTUAL DE TERESINA, numa gigante coluna em capítulos diários, de como se deve governar a cidade de Teresina, especialmente na condição de PREFEITO DE FATO E VIRTUAL DE TERESINA. ACOMPANHEM E AGUARDEM MAIS PROJETOS E PROPOSTAS PARA QUE TENHAMOS UMA TERESINA DENTRO DAS EXPECTATIVAS DE NOSSOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS. Cliquem lá, e continuem lendo. ESTAMOS BOTANDO É PRÁ FU.....!!!!!

 

  • O PIAUÍ POBRE E CARENTE COMO É NÃO PODE FAZER OPOSIÇÃO AO GOVERNO FEDERAL – O governador Wellington Dias, precisa convocar a bancada de deputados e senadores e pedir apoio à reforma da Previdência, ao governo federal. O Piauí precisa Resultado de imagem para wellington dias reunidos com bancada em brasiliaficar na sua condição de estado governado pelo PT, mas, sem radicalizar contra o governo de Bolsonaro, afinal, ele tem recebido o governador como o coordenador da bancada de governadores do nordeste, e lhe dando especial atenção, embora nitidamente tenha restrições aos twetter agressivos do governador Flávio Dino do Maranhão. Wellington Dias é maduro e sabe como conduzir o seu time.

 

 

                                   P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para pimenta

 

  •  Sabem aquelas faturas gordas de empreiteiras, que no dia seguinte fazem saques do lobby de 25% e 30% e levado para figurões políticos? O COAF nas mãos de moro vai pegar!!!

 

  • Sim pegar e gregos e troianos. O empreiteiro corrupto e o político corrupto que embolsa milhões, em especial, quando a obra é gigante.

 

  •  Daí, o combate nas comissões para que a matéria sequer chegue ao Plenário da Câmara. Mas, vai chegar e lá e pode ser aprovada sim!

 

  •  Moro de posse do COAF, e de um lado a PF e do outro, o MPF, se você roubou meu bichim, vá preparar o braço, pois você vai pro XILINDRÓ!!! E BOTA XILINDRÓ NISSO!!!

 

  •  E a grande imprensa em especial, a televisiva, sem pauta, começam a campanha de prefeito de Teresina. Que vergonha! Que decepção!!!

 

  •  São muitas as rusgas deixadas pela escolha do secretariado do governador Wellington Dias.

 

  • Muitos aliados estão inconformados, pois, não ficaram nem com um peitinho para mamar.

 

  •  O bolo de noiva é pequeno para a quantidade de convidados. E bota fome nisso. Saia, dessa, Governador!!!

 

  •  DEFESA DE LULA, pede ao STF para reduzir a pena de Lula para que ele volte para casa. Tanto, faz, pois sair na rua vai ficar difícil.

 

  • Aliás, não só ele Lula, mas, Temer e muitos outros enlameados na Lava Jato. Dura realidade!!

 

 




20/07/2019 - 13h02min
A polêmica decisão de Toffoli

19/07/2019 - 22h20min
SUS com menos remédios





19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA