O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Sexta, 23
Agosto de 2019

Reforma da Previdência ainda depende do senado! Tributária e econômica agora que serão debatidas!

Postado por Tomaz Teixeira em 10 de agosto de 2019 às 20:24

Infelizmente a classe política brasileira ainda deixa muito a desejar: neófita, maioria despreparada, sem consciência de grau elevado, baixo nível de conhecimento e de unidade nacional, quando, partidos de esquerda, ainda votam em massa, contra projetos de interesse da estabilidade econômica do país, e, em especial, de interesse, de uma Resultado de imagem para debates na acirrados na camara federalclasse nobre, sofrida, que já prestou relevantes serviços ao país e que hoje, assistem o radicalismo perverso, desumano e antipatriota, na discussão da nova Lei da Previdência, que deveria está votada há muito tempo, mas, a falta de patriotismo, de civismo e de respeito ao povo que lhes confiou esses mandatos, determinados congressistas, não correspondem a confiança do povo que teve a grandeza de dar-lhes, os mandatos atuais. A maioria, sequer, tem a obrigatória consciência, de respeitar os sufrágios a eles confiados, pelos brasileiros de seus respectivos estados. Mais de 130 parlamentares radicais, votaram contra a reforma da Previdência, numa falta de Resultado de imagem para aposentadosrespeito ao povo e contra a estabilidade econômica do país, e, em especial, pela garantia da aposentadoria dos sofridos barnabés, que muito contribuíram pelo desenvolvimento do nosso país.

Desrespeitar o aposentado é negar ao cidadão uma aposentadoria justa, por tudo que dedicou da sua vida à Pátria amada, como cidadão, empresário, militar, servidor público, professor, médicos, engenheiros e outros profissionais dedicados, e que serviram à Pátria, sempre com zelo, retidão, e respeito à gente a quem serviram com dignidade. Ser contra por querer ser contra, é o atestado da estupidez e da ignorância radical, que não se coadunam com a necessária elevação do nível político, em especial, quando, da discussão de temas tão relevantes, como a Reforma da Previdência. Perdoai-os, senhores e senhoras brasileiros, eles não têm a consciência de patriota bem formada, preferem se inspirar, orientar-se, pelo estilo socialista, falido, em todo mundo, por falta de líderes, que tivessem a grandeza de melhor servirResultado de imagem para Fidel? Maduro com retidão ao seu povo. Fidel? Maduro? Fracassados e destruidores de suas pátrias, Cuba e Venezuela, massacrando o povo que sofre a falência, a falta de progresso, a fome, a miséria, a estupidez política, levando-os ao caos, descredito total, pelo insucesso e fracasso de suas pífias administrações, verdadeiras derrocadas políticas.

E agora, será que o Senado vai levar mais de 60 dias para ratificar o que fez a Câmara, ou vai mudar algo que ajude no bem estar da família dos aposentados? Agora é esperar.

De uma coisa temos convicção: esse Congresso irresponsável, que começa a trabalhar somente na terça à tarde, e só até quinta à tarde, voltando à noite aos seus estados, passando assim, um atestado da falta de compromisso com o povo, sofrido, mal representado, em especial, em momentos tão importantes para a vida dos nobres barnabés Resultado de imagem para congresso nacionalaposentados. Afinal, o que deles esperar se não a falta de compromisso com o povo e para com a Pátria? Infelizmente uma grande parcela não tem a consciência de parlamentar retilíneo, nobre, e, comprometido com o seu povo e a sua Pátria. Que pena, como parecem com filisteus!! (povo rude e de pouca cultura do mundo antigo).

Anotem essas três reformas, da Previdência, a Fiscal e a econômica, essa simbolizando a sonhada derrubada dos juros do Cartão de Crédito e do Resultado de imagem para charges de jurosCheque Especial, que, quanto mais retardarem, mais o país andará para trás como caranguejo. Não adiantam as reformas da Previdência e a Fiscal, se não fizerem e com mão de ferro, a derrubada dos juros cavalares, do Cartão e do Cheque Especial, devolvendo ao comércio, às compras, os 65 milhões de brasileiros atolados nesses dois juros imorais e que afundam a economia do país. Alguém pode ajudar e fazer alguma coisa?

É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!!   

 

 

 

                                               P  A  N  C  A  D  A     P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  •  A LÚCIDA E CONSCIENTE ENTREVISTA DO EX- GOVERNADOR HUGO NAPOLEÃO, ao canal 5 TV Cidade Verde, na tarde de sexta feira, serviu para que o povo piauiense se conscientize, de que não temos hoje, no Piauí, nenhum político com o nível de postura política e de consciência elevada como o poliglota Hugo Napoleão. A elevada entrevista do ex-governador do Piauí serviu, para que os neófitos, que vendem o voto e não têm a consciência de que, cada povo tem o representante que merece, pois, se  qualificarmos, o que aí está posto, poucos têm o equilíbrio, a classe, o elevado nível de educação e preparo de Hugo Napoleão. Aliás, saudades de Alberto Silva, Hugo Napoleão, Freitas Neto, Dirceu Arcoverde, Petrônio Portela, Wall Ferraz, Mão Santa, políticos que marcaram época, pela grandeza de seus Resultado de imagem para GOVERNADOR HUGO NAPOLEÃO na tv cidade verde [posicionamentos, sempre com classe e com postura elevada, onde, atualmente, somente o governador Wellington Dias, tem tido uma postura elevada de respeito a todos, inclusive quando se dirige aos seus adversários, sempre com postura branda e sempre de respeito aos seus adversários, pois, nunca se viu, embora sendo do PT, um palavreado que descredencie a conduta de sua elevação política, sempre revelada pelo governador Wellington Dias. Mas, somente ele, em seu partido, o resto também é radical e inaproveitável. Vamos mostrar a entrevista do ex-governador Hugo Napoleão, repetindo o seu estilo para que sirva de exemplo, modelo, para quem vem atrás. Veja a entrevista completa no link: youtu.be/nn6dqunoTa4

 

Imagem relacionada

  •  WELLINGTON DIAS NA CHINA – MATADOURO DE CACHORRO NÃO SOOU BEM  Governador. Tudo bem que na China, por força de sua população de 1 bilhão de habitantes, eles comem grilo, barata e até rato, mas, um matadouro de cachorro, no Piauí, ou em qualquer outro estado brasileiro, não vai calhar, o povo não vai aceitar, pois, no Brasil, oResultado de imagem para WELLINGTON DIAS NA CHINA cão é conhecido como o melhor amigo do homem, e, no Brasil, cachorros são criados dentro de casa, muitos como companheiros de pessoas sozinhas, guias de cegos, guardiões de crianças, ou porque não dizer, em muitos lares, são tratados como um filho e com o mesmo amor, deles que, quando terminam o ciclo de vida entre 13 e 15 anos, a sua morte, é para aquela família, como se tivesse perdido um de seus familiares. O cachorro ou cão, como queiram chamar, tendo um matadouro desses, os tão felizes e fiéis cachorros companheiros, os marginais passarão a roubar esses animais nas ruas, para vender no frigorífico chinês, que devem ser levados para a Venezuela do Maduro e para a Cuba de Fidel Castro, pois esse tipo de abate combina com eles, que não têm o mínimo de respeito à dignidade humana, como bem mostram a realidade de seus países, onde a miséria, a fome o desemprego e o antissocial com dignidade,  relega o ser humano a uma condição de miséria e de falta de progresso e de civilização moderna, por força da DITADURA DE ESQUERDA, que massacra e até mata, quando não rezam pela cartilha da esquerda comunista. Benza Deus, matar cachorros, governador, não vai dar certo não! Vamos trazê-los, para produzir frutos de qualidade nas margens de nossos rios perenes com gigantes canais de irrigação, aí sim, V. Excelência será reconhecido, agora, matadouro de cachorro, o povo não vai aceitar, quer ver aguarde a reação popular.

 

Imagem relacionada

  •  CHINESES TÊM INTERESSE NO PORTO DE MAR DO PIAUÍ, mas, é lamentável, que os assessores do governador Wellington Dias, ainda não tenham informado ao Governador do Piauí, que o Porto de Luiz Correia, morreu, e talvez ou queira Deus, sirva para uma marina, Imagem relacionadapodendo ser reduzido a um porto pesqueiro, de pequenos barcos de pouco ou pequeno calado. O porto de Luiz Correia governador há muito está assoreado e não tem profundidade, para sequer servir de um porto, de cabotagem, conhecido como mero repassador de mercadorias importadas ou a serem exportadas, pelos portos vizinhos de Pecém/CE e Itaqui/MA, mas, nunca um porto de importação ou exportação, por força de sua pequenez,  pois, naquele local, o Porto propriamente dito, há  muito inexiste e jamais será ali construído, INVIAVEL, em todos os aspectos.

Imagem relacionada

  •   O PORTO DE MAR DO PIAUÍ É NO VALE DO TIMONHA EM CAJUEIRO DA PRAIA, claro que sim! Bem recente um navio laboratório trazido pela EXON INTERNACIONAL, que andou interessada no Porto de mar do Piauí, concluiu estudos de que, o Vale do Timonha pode ter um calado (profundidade) de 36.85m mais profundo do que Roterdã na Holanda e Itaqui no Maranhão, os dois portos mais profundos do mundo, podendo atracar graneleiros de grande porte. Outro, aspecto, que precisa ser conscientizado, àqueles que falam de porto de mar: não mais existe simplesmente, Porto de Mar, como foi planejado e iniciado as obras do porto de Luiz Correia. Por força do novo polo industrial na região de Santos, CUBATÃO, os portos marítimos foram transformados em COMPLEXOS INDUSTRIAIS E PORTUÁRIOS, TAIS COMO: Complexo industrial e portuário de Camaçari/BA; Complexo Industrial e Portuário de SUAPE/PE; Complexo industrial e Portuário do Itaqui/MA novo Distrito Industrial e Portuário do Maranhão, Complexo Industrial e Portuário de PECÈM/CE, elevando assim os portos marítimos, primeiro à condição de Complexo Industrial, acoplado ao Porto de Mar, para facilitar a importação e exportação de produtos industrializados, no chamado MEGA projeto portuário, dentro dos padrões de nova tecnologia do mundo moderno. Resultado de imagem para mapa vale do timonha

 O futuro Complexo Industrial e Portuário do Vale do Timonha poderá dar ao Piauí, o Porto marítimo mais profundo do mundo, (informação não oficial), mas, um navio da Exon, que passou 3meses estudando o Vale do Timonha, em face da Exon, ter demonstrado interesse pelo Polo Industrial e Portuário do Piauí, por estar mais próximo da Flórida, do que todos os outros portos do Brasil. Já pensou!! Mas, a falta de políticos nobres e bons negociadores, espantaram os americanos que chegaram a comprar uma casa em Parnaíba, para instalar o escritório da Exon Internacional, que chegou a promover pesquisas, para fazer sim, o COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTÁRIO DO VALE DO TIMONHA, em Cajueiro da Praia. O governador Wellington Dias, precisa melhorar sua assessoria para a discussão do Porto de Mar do Piauí e também, para mostrar-lhe que a ZPE de Parnaíba, enquanto não tivermos um porto de mar, não dará certo, pelo excesso de frentes para que as montadoras, consigam, chegar e sair de Parnaíba, com três fretes de vinda e 3 de volta, num total de 6 fretes, se não vejamos: vinda – navio até Pecem/CE ou Itaqui/MA, trem até Teresina e de Carreta até a ZPE em Parnaíba. Retorno, Carreta, até Teresina, trem para Itaqui/MA ou Pecem/CE, e daí para o destino da mercadoria a ser exportada saindo da ZPE/PI, somando 3 FRETES de vinda e 3 de  volta, somam 6 fretes, daí a inviabilidade técnica da ZPE do Piauí.  ZPE do Ceará e de outros estados. Apenas 2 fretes. Frete direto para Pecém/CE e a volta para países consumidores, apenas 2 fretes. ZPE/MA, Porto do Itaqui direto e volta para países consumidores. Também Apenas 2 fretes. Por isso, discutir tecnologia portuária e em especial com ZPE não é para todo mundo. É preciso cultura e preparo para debater tema de tamanha relevância econômica. Entenderam Srs. apedeutas?

 


 

       T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • IMPRENSA DO PIAUÍ É RESPONSÁVEL PELO ATRASO DO PIAUÍ, ELA SÓ PUXA, NÃO ESTICA E NEM SUGERE NADA SÓ SABEM FAZER POLITICALHA CHULA – Há mais de dois meses, quem liga a TV nos programas de TVs de Teresina, escuta diariamente, a mesma mediocridade de sempre. Disputas de eleições fora de época, como as eleições de Teresina, já em pauta.

 

  •  CANDIDATOS A PREFEITO E A VEREADORES SÃO O PRATO DE TODO DIA – Assim ninguém aguenta. Imprensa é para fazer críticas construtivas, sugerir, criticar o errado e orientar, em especial quando a classe política é reles e despreparada. Afinal, em que melhora a vida do povo com essa querela diária de discussão de candidaturas de Prefeito  na capital e no interior com seus respectivos candidatos a vereador?

 

  • UMA POLITICALHA NOJENTA, INSUPORTÁVEL, CONVENHAMOS  Claro que sim, todo dia o mesmo lenga/lenga de sempre. Falta pauta inteligente, na busca por temas relevantes, de industrialização, melhoria da estrutura portuária, industrial e canais de irrigação nos rios Poti e Parnaíba, visando agricultura em larga escala para exportação. Temas relevantes e de grandeza social de geração de emprego e renda.

 

  •  QUEM TEM UM RIO PARNAÍBA SÓ É POBRE SE FOR INOPERANTE – Claro que sim. O Rio Parnaíba, e o Poti, são os dois maiores polos de riqueza do estado enquanto não chega o nosso Resultado de imagem para RIO PARNAÍBA  piauiporto de mar, ou porque não batizar logo: COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA, em Cajueiro da Praia, aí sim, temas relevantes e de visão futurista e buscando a MEGA geração de emprego e renda. Mas, vergonhosamente, falta uma pauta competente como profissionais de comunicação. CHEGA DE POLITICALHA CHULA, O POVO NÃO AGUENTA MAIS!! QUANTA MEDIOCRIDADE!!!

 

  • GOVERNADOR WELLINGTON DIAS, DEVE SIM TRAZER UM CONSULADO DA CHINA PARA O PIAUÍ – Claro algo avançado inteligente, atrair os chineses, para ajudar a tirar o Piauí do buraco do subdesenvolvimento. Atrair os chineses, para as áreas de Resultado de imagem para GOVERNADOR WELLINGTON DIAS na chinairrigação nas margens do Parnaíba, produzir alimentos para exportar para a China, como fizeram os paraenses, que levaram a colônia nipônica (JAPONESES) para a ilha de Marajoara, onde produzem frutas de qualidade, para atender ao mais exigente mercado de exportação. Aí sim, é pensar grande e com os pés no chão.

 

  • O PIAUÍ NÃO PODE CONTINUAR SENDO RABO DE CAVALO – Sim, é o termo adequado, rabo de cavalo sim, que só cresce para baixo. Precisamos de consultorias, para aproveitar as águas que passam em solo piauiense direto para o Atlântico, sem nada produzir em termos de canais de irrigação, por falta de uma política de visão empreendedora, e de uma imprensa competente que saiba cobrar, mais,  discernimento, dos políticos do Piauí visando, MEGA projetos consistentes de desenvolvimento. É proibido pensar pequeno. É PRECISO PENSAR GRANDE!!!

 

  • O ABANDONO DAS ESTAÇÕES DE ÔNIBUS DA PMT – As novas estações de passageiros para a espera do povo pelo seu coletivo Resultado de imagem para ABANDONO DAS ESTAÇÕES DE ÔNIBUS DA PMTestão abandonadas, sem vigilantes e estão roubando os aparelhos de ar condicionados e não tem quem os desligue durante a noite, ficando ligados de dia e de noite? É preciso mais consciência para o zelo com a coisa pública.

 

  • A GUARDA MUNCIPAL DEVE FAZER A VIGILÂNCIA SIM DAS ESTAÇÕES DE PASSAGEIROS - São tão poucas estações, porque diariamente não ficar um guarda municipal para a vigilância e segurança do povo e fazer o desligamento dos aparelhos de ar condicionado. Com a palavra o prefeito Firmino Batoré!

 

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para pimenta

 

  • - Em que melhora a vida do povo de Teresina, se discutir, diariamente, candidaturas de prefeito e vereadores para as eleições do próximo ano?

 

  • Até quando a imprensa de Teresina, em especial, no horário do meio dia, nas TVs,  vão continuar discutindo sexo de anjo,quando, deveriam debater com técnicos o desenvolvimento e industrialização do estado?

 

  • Por que uma imprensa toda manietada, paga só para elogiar quando a crítica construtiva, se faz necessária, para orientar a classe política neófita do estado?

 

  • Até quando o Piauí continuará sendo o estado menos desenvolvido do nordeste e com menos indústria do que Sobral no vizinho Ceará?

 

  •  Por que a imprensa não cobra das autoridades estaduais, projetos consistentes de desenvolvimento para a estabilidade econômica do estado?

 

  •  Por que o legislativo continua todo ele  dizendo amém a tudo que vem do Palácio, e não  discute com seriedade a falta de progresso do estado?

 

  •  Por que os deputados não apresentam propostas consistentes de desenvolvimento a começar pela barragem de Castelo, que dorme no gabinete de um desembargador há mais de ano, para decidir sobre uma concorrência viciada?

 

  • O Piauí tem jeito sim, mas, com essa imprensa, amordaçada e paga só para dizer amém, fica difícil.

 

  • A crítica construtiva faz bem para quem governa e para quem depende do governo, como nossa juventude sem esperança nenhuma de mercado de trabalho. Acordem seus apedeutas!!!

 










19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA