O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 20
Novembro de 2018

Ou o Brasil acaba com os juros escorchantes ou a economia do país, vai continuar emperrada!!

Postado por Tomaz Teixeira em 17 de novembro de 2018 às 19:29

Depois da reforma da Previdência e da Fiscal, o Presidente Jair Bolsonaro precisa ter humildade e aceitar que a proposta mais importante durante o período da campanha presidencial, partiu do candidato do PSDB Geraldo Resultado de imagem para geraldo alckminAlckmin: atrair o máximo de bancos estrangeiros para dentro do Brasil, detonar de vez esses juros que estão aviltando a economia do país. Essa proposta do candidato tucano se fosse num país de povo mais educado e desenvolvido, teria o levado à Presidência, pois, indiscutivelmente, foi a melhor proposta, pois, detonando os juros altos, o país vai colocar sua economia nos trilhos do desenvolvimento e consequentemente, tirando dos ombros do povo, um assalto impiedoso do sistema bancário Resultado de imagem para charge de juos crueiscruel vivido hoje em nosso país, onde a FEBRABAN, domina o Banco Central, o Ministro da Fazenda e o Congresso com sua forte bancada financiada por eles, e impõe esses juros escorchantes, abusivos e danosos ao desenvolvimento do país.

Com juros normais como nos países desenvolvidos, o cidadão usa o seu cartão de crédito e seu cheque especial, como moeda de investimento em qualquer negócio, sem risco de não poder pagar a conta no final do mês, gerando um mercado de compra e venda incomensurável e aquecendo a economia.

Nesse sistema leonino e dragão da economia do país, somente os bancos faturam todos eles e são apenas seis bancos, que servem a economia do país, (uma vergonha), em outros países, são centenas de bancos, todos abastecendo e financiando a economia popular. Mas, continuando, com o Resultado de imagem para charge de juros cheque e do cartaodinheiro disponível no cartão e no cheque especial, o cidadão e a cidadã, as mulheres em especial, sempre a maioria arrimo de família, podem gerar qualquer tipo de atividade comercial, com o dinheiro disponível no seu cartão ou no cheque especial, investir em negócios de compra e venda e no final do mês, se tiver usado o limite do seu cartão ou do cheque especial, atualizar a sua dívida, sem risco danoso ao seu bolso. No entanto, ao persistir com esses juros irresponsáveis, desumanos e antipatriotas, de 379 no cheque especial e acima de 400% no cartão de crédito, com certeza, a nossa economia somente crescerá para baixo como rabo de cavalo e como vem aviltando a economia do nosso país.

Geraldo Alckmin prometeu atrair para dentro do Brasil tantos quantos bancos estrangeiros aceitassem aqui chegar, para competir com bancos famintos que estão destruindo a economia do nosso país, com juros gananciosos que aviltam a nossa economia.

O Presidente Bolsonaro deve, sim, ter humildade e dizer, vou copiar a Resultado de imagem para O Presidente Bolsonaroproposta de Geraldo Alckmin e vou trazer um pool de bancos estrangeiros, para contrastar com os bancos internos, para acabar com a farra dos juros altos.

Ora, com certeza se assim o fizer, Bolsonaro estará tomando uma decisão tão importante e urgente, tanto quanto a reforma da previdência, e, em pouco tempo, verá a economia do país, sair da estagnação para o patamar de civilização e de crescimento dos países em desenvolvimento.

É a nossa simples, porém dura, pragmática e necessária opinião de hoje, doa a quem doer!!!

 

                            P  A  N  C  A  D  A    P  I  A  U  Í

 

  • SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS DE CLASSE POLÍTICA Imagem relacionadaNOBRE RESPONSÁVEL E À ALTURA DO MUNDO MODERNO, é evidente que antes de passar o Governo ao novo partido eleito, o Congresso, já em entendimento com a nova equipe econômica, em nome da estabilidade econômica do país e bem estar do povo brasileiro, já estaria costurando e discutindo os parâmetros da Reforma da Previdência. Ora, Resultado de imagem para charge da falência da previdencia na gréciaprevidência é coisa séria, basta servir como exemplo o desastre da Grécia, quando milhares de aposentados foram desesperados para as ruas, devido a quebra, do fundo de pensão, o fracasso do fundo da previdência. Ora, imaginem o que é uma família que depende de sua aposentadoria, chegar ao banco e não ter a sua pensão na sua conta! Um desespero de causar morte súbita de idosos, como aconteceu. Um desespero que o Brasil não pode deixar acontecer. Logo que terminaram as eleições, se fossem políticos nobres e responsáveis, já se reuniriam com a nova equipe econômica e de forma conjunta, governo atual e membros e apoiadores do futuro governo em 30 dias, desde que trabalhando de segunda a sábado, não somente na terça, quarta e quinta, como funciona o nosso Congresso, com certeza, em consonância partidária e com o governo que está saindo e o que está entrando, já tranquilizariam a família brasileira fazendo a reforma que exige com responsabilidade a nossa Previdência. 

 

  • WELLINGTON DIAS PRECISA ABOMINAR A Imagem relacionadaINCOMPETÊNCIA E BUSCAR CABEÇAS PENSANTES – O Governador Wellington Dias não pode continuar sendo manietado por colegas do PT como Assis Carvalho, Regina Souza, João de Deus e outros não menos recomendados, que nada acrescentam na sabedoria de bem governar. Criatividade, competência e seriedade como Nazareno Fontelles e Resultado de imagem para Antônio José Medeiros,Resultado de imagem para Nazareno FontellesAntônio José Medeiros, que, são figuras que podem ser conselheiros do Governador pelo bom nível cultural que lhes são peculiares. Buscar fora do PT nomes à altura de orientar ao governador no estilo de bem governar, entre os aliados de sua campanha, que acrescentem projetos criativos e arrojados de desenvolvimento, pois, em três mandatos findando, e outro, o quarto, prestes a começar, o Governador ainda não disse a que veio e para que veio. É preciso definir pontos de desenvolvimento que muito breve mostraremos ao governador do Piauí, que sem eles, o Piauí jamais alcançará o apogeu do seu desenvolvimento. Voltaremos ao tema!!

 

  • UMA PROPOSTA PARA O GOVERNADOR WELLINGTON Imagem relacionadaDIAS – Estamos escrevendo o nosso 7º livro sob o título de: PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PIAUÍ, com ideias fantásticas, criativas, que vão ajudar aos políticos a desenvolverem o estado com a certeza de que seus governos vão dar certo. Posso até adiantar o melhor deles, como o TRANSBORDO DE CIDADES E DE POVO, tirando-os da miséria do semiárido, para as margens do Parnaíba, com o título de TRANSBORDO DE CIDADES E DE POVO. Novo Santo Inácio, Novo São José, Novo São Francisco, etc, etc. Quando, de uma de Resultado de imagem para povo na miseria no sertãominhas viagens entre São Paulo e Teresina, escolhi uma janela do lado direito do avião, pois sabia que quando entrasse em território piauiense o Rio Parnaíba, seria bem visível do alto da aeronave. Fotografei muitos trechos do Rio Parnaíba, ricas margens do lado do Piauí, e do Maranhão, sem habitação nenhuma, terras nobres na Resultado de imagem para povo na miseria no sertãomargem do Parnaíba, sem habitação e produção zero, vi do lado do Maranhão mais canhões de irrigação do que do lado do Piauí, talvez devido a força política de José Sarney, mas, o suficiente para ainda dentro do avião, pensar e criar como ensinou-me Alberto Silva que me orientava: “Tomaz, primeiro pense, depois planeje e depois execute”, é o roteiro natural das pessoas inteligentes. E ele foi aluno da escola de Itajubá. Resultado de imagem para irrigação na margem de rio Daí governador posso lhe passar a bola, para que o senhor faça esse gol. Transbordo de cidades e de povo, para as margens do Parnaíba, cidades com casas da CEF, canais de irrigação, cooperativa agrícola, centro técnico do EMATER, para orientação correta aos produtores e em pouco tempo governador, o povo que vivia na infelicidade alcançará a glória e com a produção gerando riqueza e dando inicio à AGROINDUSTRIA pesada, gigante, rica e produtiva. Vamos conversar? É só me chamar, não irei cobrar nada por isso!! Acredite! Só quero ajudar ao meu estado. Estou às suas ordens. É só chamar!!!

 

 

 T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • IMPRENSA SEM PREPARO JÁ COMEÇA A FALAR DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS – Mal terminamos a campanha paraResultado de imagem para charge de critica ]a tv governador, já estão começando duas eleições e questiúnculas, políticas que servem para mostrar que a nossa imprensa só sabe fazer politicalha. A eleição para a Presidência da ALEPI, já está levando para o lado do divisionismo.

 

  • WELLINGTON DEVE INTERVIR PARA APASIGUAR - Ora, o Resultado de imagem para wellington dias e temistoclesmesmo grupo que apoiava o Governador, ganhou a eleição vai continuar no poder. É só buscar o consenso!! Mas, vão buscar o desentendimento e podem até rachar a base do governo, se W. Dias, não intervir como conciliador. Acorde Governador!!

 

  • PROCESSOS CONTINUAM TRAVADOS NO PIAUÍ – São muitos os processos que envolvem políticos do Piauí, em especial a SecretariaResultado de imagem para OPERAÇÃO TOPIQUE de Educação no caso TOPIQUE  e que pega em cheio o Prefeito de Teresina Firmino filho, ambos sob o comando, do MPF e PF, que podem a qualquer momento trazer informações, sérias, aliás, muito sérias e comprometedoras do ponto de vista ético e moral na política.

 

  • A PF E O MPF QUE CHAMAMOS DE ABELHAS NEGRAS DE LISTAS AMARELAS, JÁ ESTÃO SOBREVOANDO O PIAUÍ - Aguardem, vem chumbo e grosso por aí. As abelhas negras de listas amarelas, já estão sobrevoando o Piauí, especialmente Teresina. As denúncias são graves e são de desvios de milhões e um deles já perto de R$ 1 bilhão. Vem cacete por aí!! Aguardem!!!

 

  • TEMISTOCLES ESTÁ DENTRO DA LEI – Com a reeleição de dois em dois anos, o deputado Temístocles tem se tornado um líder Resultado de imagem para TEMISTOCLES FILHOinvencível nas eleições da ALEPI. Ora, ele termina o mandato e vai começar outro, claro que pela legislação, ele pode ser candidato de novo, e dono de jeito político simples, amigo e solidário. Vai ser difícil, lhe tirar essa eleição. Anotem: ele tem sido um Presidente solidário e muito para com os colegas. Tirá-lo de lá não vai ser fácil. Quer apostar? Cuidado, saiba como apostar!!

 

  • TERESINENSES SEM LAZER – Discutia-se numa roda a falta de lazer e locais de aglomeração social como acontece na beira-mar dasResultado de imagem para piscina DE ONDA NA POTY CABANA Resultado de imagem para piscina DE ONDA NA POTY CABANAcidades grandes. Alberto Silva sonhava em tornar o Rio Poti no maior point noturno da cidade, local onde reuniria toda a juventude à noite, e começou com a POTICABANA, mas, queria mais, desde a Ponte Wall Ferraz à ponte da primavera, num verdadeiro Praião Poti, com lazer de dia e de noite. Mas, o prefeito Batoré não entende disso, tanto que em 16 anos de mandato nunca fez, pois, é um: cabeça de CURVINA (peixe)!!!

 

  • TERESINA TEM APARTHEID CRUEL – Domingo pela manhã, Resultado de imagem para Rio Araguaia em GoiásResultado de imagem para Rio Tocantins em Palmas
  • para onde vai o povo? Antes tinham as coroas do Parnaíba e do Poti, que se aproveitadas, como o fazem no Rio Araguaia em Goiás e Tocantins em Palmas, claro que o povo teria para onde ir, mas, falta: criatividade e vontade de fazer. O pobre não tem para onde ir à noite, e em especial, nos finais, de semanas. Aparetheid cruel!!!!

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para PIMENTA

 

  • O deputado Temístocles muito magoado com o senador Ciro Nogueira, votou nele e agora o tem contra sua eleição na ALEPI. Tá difícil engolir!!!

 

  • A disputa pelo comando da ALEPI pode quebrar a unidade da base do governo no Poder legislativo.

 

  • Na festa de entrega de medalhas ao centenário do Governador Alberto Silva, era visível a felicidade do Deputado Assis Carvalho reeleito e bem reeleito para mais um mandato. É forte sim!!

 

  • Muito comentado nos bastidores políticos os processos envolvendo figurões importantes no Piauí tendo a frente o MPF e a PF. Esses processos do MPF, PF e CGU no Piauí estão para estourar e quando a bomba explodir, muita gente grande vai tombar!!! Anotem!!!

 

  • Época de nervosismo na ALEPI, com as eleições se aproximando. Muitos comissionados naquele poder temem pela perda do emprego.

 

  • Se mudar, vai cair muita gente. São cargos de confiança que mudando o comando muda a confiança, claro!! E haja mudança!!!

 

  • O deputado Marcelo Castro declarou que  ganhar eleição quando não mais está esperando a vitória,  é mais gostoso do que quando sabe com certeza que será eleito antes do dia da eleição.

 

  • Marcelo conversou muito com o redator chefe do Portal Jogoabeto.com Tomaz Teixeira e fez essa narrativa, que estava certo de que sua eleição para o senado seria difícil. Por isso, daí, a sua grande alegria, afinal, serão 8 anos de Senado da República,  tidos como Príncipes da nação. É, que é bom, é!!!
  •  



Novembro de 2018
Outubro de 2018
Setembro de 2018
19/11/2018 - 21h15min
Bolsonaro diz que Petrobras pode ser privatizada 'em parte'

19/11/2018 - 21h10min
Juíza Gabriela Hardt condena Renato Duque e João Bernardi Filho em ação da Lava Jato

19/11/2018 - 21h06min
Haddad vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro

19/11/2018 - 11h25min
Roberto Castello Branco será o novo presidente da Petrobras

17/11/2018 - 20h42min
Brasil A volta da fome

17/11/2018 - 20h35min
O regresso de Levy

15/10/2018 - 15h10min
Palocci escancara o “interesse corrupto” dos governos do PT

13/10/2018 - 05h59min
O voo kamikaze de Alckmin que afundou levando junto o PSDB inteiro

19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa

27/06/2018 - 19h11min
Vitórias contra o câncer de mama

27/06/2018 - 19h08min
Manuela D´Ávila: “Se a minha candidatura é óbice à união das esquerdas, eu a retiro”

27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA