O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 20
Fevereiro de 2018

Forças armadas nas ruas, é só um paliativo, o país precisa de escolas de tempo integral para crianças das periferias pobres.

Postado por Tomaz Teixeira em 17 de fevereiro de 2018 às 23:00

O sociólogo carioca, professor, senador e orientador político de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, fazia essa pregação, não foi Resultado de imagem para Darcy Ribeiro sociologoouvido e agora o país está vivendo de norte a sul o caos da promiscuidade reinante nas periferias das cidades grandes. Darcy dizia: “se não construirmos Escolões (CIEPs) de tempo integral para crianças pobres, vai faltar dinheiro para construir cadeias para delinquentes e marginais”. Infelizmente, alcançamos essa triste realidade.

Faz pena ver nos morros do Rio, crianças adolescentes com Resultado de imagem para criança com fuzil nas mãos no morros do riofuzis nas mãos, formando grupos nas ruas de Copacabana e Ipanema e assaltando a tudo e a todos, na mais vil e triste realidade social, por falta de educação de qualidade para famílias de baixa renda.

Poucos conhecem a realidade do projeto Bolsa Família, mas, o cartão da família está na mão do bodegueiro da esquina, preso Resultado de imagem para charge de bolsa familiaa uma folha de caderno, aonde a família vai comprando alimento até o limite do Cartão. O pai da criança, a maioria desempregado, entra na bodega pede uma lapada de cachaça e 1 ou 2 cigarros, e manda anotar no caderno. No dia do saque, o bodegueiro vai com a mãe ou o pai, até ao caixa do banco pagador, saca o valor da Bolsa Família, às vezes sem troco para aquela família. Ao chegar de volta ao bairro e já na bodega de novo, abre uma nova folha do caderno, prende ali o cartão, e começa o controle daquilo que seria a solução ilusória, daquela pobre família.

BOLSA FAMILIA não resolve: a saída é mesmo a escola de Resultado de imagem para criança no maternaltempo integral, em cada bairro, crianças na escola a partir dos 2 anos de idade, no maternal, jardim, alfabetização e ensino fundamental e médio, com orientação para a profissão técnica, assistência médica, odontológica e psicológica. Esse sim, o modelo para acabar com a promiscuidade na infância e delinquência na adolescência., nas ruas de todo país, onde a falta de orientação educacional, levou o país ao caos ora vivido, de norte a sul do Brasil.  

Somente o ensino de qualidade para a criança pobre, no Resultado de imagem para criança pobre abandonada nas favelasmesmo nível de qualidade da escola dos meninos ricos e de classe média, vai tirar a criança pobre da marginalidade, dando-lhe, a educação necessária, para a boa convivência, até o encontro com a sua profissão de acordo com o desempenho de cada um.

Escola de tempo integral, com café da manhã, lanche às 10, almoço ao meio dia, lanche às 15 horas, e jantar no final daResultado de imagem para criança fardas no lanche da escola tarde, após às 17:00 horas, na saída de volta aos lares. Essa criança, com fardamento doado pelo estado, se sentirá orgulhosa de sua condição social, e duvidamos que essa criança se desvie dos rumos da educação de qualidade e jamais vai aderir à marginalidade.

Por outro lado, urge a necessidade da obrigatoriedade de investimentos em projetos geradores, de emprego e renda nos milhares de municípios brasileiros, quando, o desvio do FPM Resultado de imagem para familia trabalhando no campodos municípios,  sem aplicação em projetos que gerem empregos e renda, proporcionam o sofrido êxodo rural, com a pobreza se amontoando nas cidades grandes em palafitas e favelas, em busca de um trabalho pela sobrevivência. Falta planejamento federal, pois enquanto os prefeitos desviam as verbas federais, o povo sofre a tristeza da delinquência infantil e da promiscuidade na adolescência, dizimando as famílias e gerando bolsões de pobrezas e de marginais, a maioria desviados para o caminho do comércio e uso de drogas.

Acorda Brasil!! Darcy Ribeiro tinha razão, é cuidando da criança de hoje, que não sofreremos os dissabores do adulto mal educado de amanhã, que, sem educação de qualidade, é carreado, dirigido, vergonhosamente, para a marginalidade.

EDUCAÇÃO é o caminho para acabar com a violência no país.

É a nossa dura e implacável opinião de hoje, doa a quem doer!!!

 

Imagem relacionada

                                      P  A  N  C  A  D  A     P  I  A  U  Í

 

  • UMA PENITENCIÁRIA NO CENTRO DA AMAZÔNIA PARA MARGINAIS, a marginalidade cruel que mata impiedosamente, precisa ter uma penitenciária Resultado de imagem para PENITENCIÁRIA NO CENTRO DA AMAZÔNIAexclusiva para eles. Para tal, necessário se faz definir uma área no centro da Amazônia, onde todos que praticaram latrocínios cruéis e crimes de barbaridade, contra policiais em serviço, serão enjaulados nessa penitenciária, com um detalhe, ou plantam, produzem seus alimentos, ou vão morrer de fome. Não adianta prender marginal e lhe proporcionar boa vida em prisões mantidas pelo povo. Acabar com a bolsa dos presidiários, acima de um salário mínimo, enquanto trabalhadores aposentados recebem apenas um mínimo como pensão para sua família. É preciso decisões duras e implacáveis, contra a marginalidade, pois do contrário, continuarão assaltando e matando nas ruas de todo pais sem piedade. A prisão de marginal tem que ser isolada de outros tipos de prisioneiros. Linha dura para marginais que assaltam e praticam latrocínios perversos de homens, mulheres, jovens e crianças. Linha dura para quem optou por ser marginal. É o caminho para acabar com a roubalheira desenfreada vivida em nosso país. Esse é o recado e opinião editorial do portal jogoabeto.com.

 Imagem relacionada

  • ATENÇÃO!! A qualquer momento desencadeará no Piauí, a busca por corruptos viciados, que desviam dinheiro público. O Piauí está na listagem da roubalheira do país, como o terceiro mais corrupto estadoResultado de imagem para CHARGE DE ROUBALHEIRA do país, especialmente quando se refere às verbas de educação e saúde. O dinheiro público é desviado de suas finalidades, na mais vil roubalheira, onde cerca de: 1.132 investigados, serão processados e levados às grades, e, 428 figurões sofrerão prisões coercitivas, aquela que o obriga a comparecer no ponto policial para prestar depoimento. A corrupção no Piauí é fato, indiscutível, pois, o desvio de dinheiro público, que poderia ser bem aplicado, com certeza, diminuiria o sofrimento do povo do sertão, que foge dos seus municípios, por falta de projetos que gerem emprego e renda, como em especial, projetos de campos irrigados para a produção de grãos, fruticultura, apicultura e piscicultura, com as verbas públicas melhorando o patrimônio dos políticos e gerando pobreza, miséria e êxodo rural. O pau vai cantar! Meteu a mão? Te cuida CARA, pois você, aí, que pensa que figurão pode tudo, vai virar figurinha e atrás das grades. O MPF e a PF estão de olho em vocês. E o pior, já conhecem todos e já sabem para onde levaram o dinheirão tirado do bem estar social do povo pobre dos municípios e dos bairros da grande capital. CORRE CANALHA, tá chegando a tua hora. PEGUEEEEEEEEEEI!!!!!!

Imagem relacionada

  •  CANDIDATOS A GOVERNADOR ZOMBAM DO POVO, NÃO TÊM PROPOSTAS DE COISA NENHUMA E APENAS ALIMENTAM O EGO DE QUERER SER GOVERNADOR, isso está patenteado. Qual dos pretensos candidatos a Governador do Piauí já foram Resultado de imagem para justo veríssimopara a televisão e discorreram sobre suas intenções, com propostas factíveis de desenvolvimento em favor do povo do Piauí? Ora, nenhum!!! Eles a exemplos de outros figurões que já governaram o estado, nada fizeram ou deixaram que revelassem preocupação com o desenvolvimento do estado. O Piauí, estado mais rico do nordeste, não tem nenhum projeto de desenvolvimento com sustentabilidade, devido a mediocridade de nossa classe política. Alguém pode citar qual dos pretensos candidatos a governador do Piauí, tem alguma proposta direcionada ao desenvolvimento do estado e visando o aproveitamento das potencialidades naturais do estado? Claro que não! Neófitos, despreparados, mas querem ter o ego de dizer que querem ser candidato a governador. Para fazer mesmo o quê? Ser mais um na história do estado sem deixar rastro nenhum de progresso ou de desenvolvimento? O povo deve acordar, chega de ver a mediocridade desgovernando o futuro de nossa juventude universitária, sofrida e indignada, com a falta de mercado de trabalho para nossos jovens formandos. Candidatos neófitos, despreparados, sem projetos e sem cultura para corresponder a uma candidatura de governador do Piauí. Acordem a maioria é incompetente, despreparada e sem nada para oferecer ao povo. Fumo neles!!!

 

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R A

 

 

  • ALTO LÁ MONTEZUMA – O secretário Montezuma desclassifica a segurança do estado devido um atentado numa escola do município de Teresina. Diz que a Resultado de imagem para secretário Montezumasegurança policial do estado está falida. Ora, esses atentados estão acontecendo em todo país. No Piauí, a coisa não tem sido diferente. A violência das capitais do sul do Brasil, estão também, nas capitais e cidades de todo norte e nordeste.

 

  • VIOLÊNCIA INCONTROLÁVEL É A REALIDADE - A violência está arraigada em todo país, espraiada de forma incontrolável, com latrocínios perversos de norte a sul do Resultado de imagem para GUARDA MUNICIPAL TERESINApaís. A segurança é falha não só no Piauí, mas, em todo PAÍS. A Prefeitura de Teresina, bem que deve escalar na porta de cada escola do município, dois guardas municipais. Afinal, para que serve a guarda do município, só para vigiar a casa residencial do secretário? Se no estado tem a dupla Cosme e Damião, no município devem criar a dupla BATORÉ E MONTE DE ZUMA!!! Dupla de guardas municipais. Gostou? Colou? Vai pegar hein: a dupla Batoré e Monte de Zuma.kkkkk!! Já pegou.

 

  • WELLINGTON DIAS VAI DE NOVO À EUROPA, Portugal e Espanha, é o roteiro da viagem do governador Wellington Resultado de imagem para WELLINGTON DIASDias ao exterior. Comunicado nesse sentido já foi solicitado ao Legislativo. Espera-se que o governador traga boas notícias, pois na sua última viagem feita para a Alemanha, prometeu empréstimos vultosos que nunca chegaram ou aconteceram. Oxalá, o governador triunfe nessa sua nova excursão à Europa. 

 

  • PETROBRAS REDUZ 3,9% NO PREÇO DA GASOLINA – Sempre que a Petrobras reajusta o preço da gasolina nas refinarias, os donos de bombas de gasolina repassam o Resultado de imagem para CHARGE DE PETROBRASaumento para o bolso do povo. Mas, sempre que a Petrobras reduz o preço da gasolina, esses mesmos empresários dos combustíveis não reduzem o preço do mais nobre combustível dos automóveis. Nosso país infelizmente não é sério.

 

  • ASSOCIAÇÕES DE POLICIAIS MILITARES SE EXCEDEM NO ATAQUE AO GOVERNADOR – Muito corajoso o oficial que se diz presidente de entidade que congrega os Resultado de imagem para GREVE DO CORPO DE BOMBEIROS TERESINApoliciais do Corpo de Bombeiros. Acontece que policial militar não pode ter entidade social de classe, pois fere frontalmente o código de ética militar. Alguém já viu uma dessas associações no Exército, Marinha ou Aeronáutica? Cadê o Ministério Público do Estado que não coíbe a existência desse tipo de entidade? Que são ilegais são!! Mas......

 

  • ASSOCIAÇÃO DE MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS QUER O IMPEACHMENT DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS. Ô louco! Já pensou o governador do Piauí sofrer impeachment proposto pela associação dos policiais do Quartel Corpo de Bombeiros? E o pior é que a grande imprensa divulga sem prestar nenhum esclarecimento ao público leitor. Ora, policiais militares não podem pedir o impeachment do governador. Eles são proibidos desse tipo de ação. Uma ação popular proposta por civis, tudo bem, mas, por policiais militares, vai ser o primeiro no mundo. Meu Deus, quanta falta de cultura. Faz pena!!!

 

  • O TERRÍVEL PROJETO DE LUCIANO NUNES – O jovem e ainda imaturo deputado Luciano Nunes, teve vetado pelo Resultado de imagem para deputado Luciano NunesTERESINAgovernador Wellington Dias, um projeto de sua autoria que proíbe a venda de refrigerantes nas escolas do Estado. Convenhamos e esse menino com esse tipo de proposta (projeto) quer ser governador do Piauí. Querer cercear a venda de refrigerantes que é vendido no mundo inteiro, é coisa de quem não tem juízo! E ainda quer ser governador? Tá danado!!

 

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  AResultado de imagem para pimenta

 

 

  • Não dá mais para suportar o lenga-lenga  do deputado Dr. Pessoa sobre sua saída do PSD.

 

  • Também está na hora do deputado Dr. Pessoa começar a falar de projetos de sua candidatura a governador.

 

  • Querer ser governador todo mundo quer, agora, ser candidato com propostas factíveis direcionadas ao desenvolvimento ninguém tem!

 

  • Não só o Dr. Pessoa, mas todos os candidatos a governador do Piauí, só defendem suas candidaturas, mas, esquecem, de dizer ao povo, por que querem ser governador.

 


  • Você conhece alguma proposta de algum desses pretensos candidatos a governador do Piauí?

 

  • Aliás, tem um candidato a governador do Piauí que conseguiu aprovar na Assembléia Legislativa, um projeto de Lei proibindo a venda de refrigerantes nas escolas. Já pensou?

 

  • AS crianças vão pedir para mamãe e para o papai que não vote naquele candidato que proibiu a venda de refrigerantes nas escolas.

 

  • Tem menino que adora coca cola, deles que são viciados e proibir de tomar o refrigerante é provocar a ira das crianças. Ô Coitado!!!

 

  • E o Robert Rios hein! Encontrou sem querer o governador Wellington Dias, ganhou um abraço e teve que corresponder.

 

  • Para quem fala mal do governador todo dia na ALEPI, Robert ficou numa saia justa danada. O índio sabe ser político!! Robert SIFU!!



Fevereiro de 2018
Janeiro de 2018
Dezembro de 2017
20/02/2018 - 16h34min
PTB vai indicar Helton Yomura para Ministério do Trabalho

20/02/2018 - 11h12min
Sem votação da reforma da Previdência, governo define pauta prioritária

19/02/2018 - 17h48min
Rodrigo Maia diz que está suspensa a tramitação da reforma da Previdênci

19/02/2018 - 09h38min
Governador apresentará projeto Ativo Verde Piauí em Portugal

19/02/2018 - 09h36min
Mudança na tarifa pode deixar mais barata conta de luz de quem usa menos energia

19/02/2018 - 09h35min
General interventor usará dados de inteligência para fazer ampla mudança nos cargos das polícias do Rio

26/12/2017 - 12h09min
RETRATO FALADO

26/12/2017 - 12h06min
Qual será o candidato da base?

26/12/2017 - 12h00min
O bom exemplo da Argentina

26/12/2017 - 11h36min
Após dois anos de queda, venda em shoppings cresce 6 porcento no Natal

26/12/2017 - 11h22min
Petróleo recua em ambiente de fraca liquidez, antes do feriado de Natal

26/12/2017 - 11h12min
Facebook avisará usuários quando fotos em que aparecem forem postadas

26/12/2017 - 10h52min
Bancos adotam novas regras para saques acima de R$ 50 mil

26/12/2017 - 10h50min
Economia Hard Rock faz acordo com fundo para trazer resorts ao Brasil

02/11/2017 - 14h14min
O que restou de Che Guevara

02/11/2017 - 14h04min
STF Fumaça comestível