O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Segunda, 21
Janeiro de 2019

Êxodo rural acabará se Prefeitos investirem 20 porcento do FPM em projetos sociais priorizando irrigação

Postado por Tomaz Teixeira em 19 de janeiro de 2019 às 22:20

Faz pena ver milhares de nordestinos que fogem do nordeste trocando oResultado de imagem para pobreza no campo seu habitat natural, no campo, por uma palafita ou favela de uma das grandes, capitais do sul do país, na busca por um bico ou trabalho qualquer e quando leva a família, essa é desencaminhada pelos vícios malignos da cidade grande.

É preciso uma política social de valorização do homem do campo, com projetos sociais que leve dignidade e condições de vida humana, com projetos de irrigação em campos sociais de produção, com irrigação, assistência técnica e acompanhamento do estado e município, como incentivo ao fim do êxodo rural, levando esperança e tranquilidade às famílias do campo.

O apresentador Luciano Huck em seu programa sabatino, mostrou uma Resultado de imagem para luciano huck ajudou a construir  no interior de pernananbuco um poçoação de seu programa num povoado de um município de Pernambuco, onde a comunidade padecia da falta d’água. Mandou fazer um poço tubular e depois de 3 meses voltou àquela comunidade de PERNAMBUCO e já viu o amontoado de hortas todas já produzindo e a população com água em casa e feliz pelo ganho do pão, através das hortas comunitárias. Aquela ação de Luciano Huck me causou perplexidade e ao mesmo tempo uma indignação e indagação: por que num estado que tem Governador,Resultado de imagem para luciano huck ajudou a construir  no interior de pernananbuco um poço Prefeito daquele município, onde situado aquele povoado, vereadores, deputados estaduais e federais, nunca tinham disponibilizado uma emenda ou uma decisão dos dois executivos, para sanar o sofrimento daquela população? Isso mostra que o que falta no nordeste, é um Ministério Público mais atuante, que atue em beneficio do povo pobre, forçando aos prefeitos e políticos outros a olharem com mais carinho para populações como essas desse povoado em que Luciano Huck tirou o povo da sede, do sofrimento e da miséria.

Daí, apelar ao Presidente Jair Bolsonaro, de que gere ou crie um programa de incentivo ao nordestino que sofre nas favelas e palafitasResultado de imagem para povo morando em favelas e palafitasdas cidades grandes do sul do país, SP, RJ, MG, PR, Brasília e outros, na busca por um gancho qualquer para trabalhar, quando, devolvê-lo ao seu município, para projetos irrigados por gotejamento com água de poços tubulares, numa ação social humana, voltando-o ao seu habitat, com dignidade e com a certeza de uma área para produzir com sua família e acabar com o sofrimento social de milhares de nordestinos que vegetam nas cidades grandes.

Daí, a nossa sugestão de aproveitar as margens de rios perenes do Resultado de imagem para  povo trabalhando area irrigada em margem de rionordeste e em todos estados existem, e fazer o transbordo de CIDADES E DE POVO, desses municípios onde o semiárido massacra essas famílias, levando-as, para uma cidade construída pelo Minha Casa Minha Vida da CEF, dando o mesmo nome daquela cidade da origem deles, ou povoado, onde viviam essas famílias, tirando-as da miséria, para uma área irrigada, levando-as ao encontro do emprego, com a irrigação acabando com o seu sofrimento e de sua família.

Esse projeto: Transbordo de Povo e de Cidades da região da seca, SEMIÁRIDO, para as margens de rios, é de uma magnitude e criatividade sem similar, semelhante ao ovo de Colombo, muito fácil de fazer, bastando apenas a vontade de fazer e de servir ao próximo, com criatividade e compaixão dessa gente tão sofrida.

Chega de sofrimento e de pobreza no sertão. O Rio Parnaíba, de suas nascentes ao Atlântico, onde forma o único Delta das Américas, tem 1.600 km de rio perene e navegável, com margens desabitadas mais comprido, do que a distância entre as capitais de São Luiz do Maranhão, passando pelo Piauí Teresina, até chegar a Fortaleza que tem a distância de 700 km de Fortaleza a Resultado de imagem para assentamentos de rurícolas com irrigaçãoTeresina e 450 km de Teresina a São Luiz, somando, 1.150 km, enquanto o Rio Parnaíba, dentro do Piauí de suas nascentes até ilha grande, no Atlântico, onde se forma o majestoso Delta com 77 ilhas, somam 1.600 km de extensão. Convenhamos: uma MEGA distância, para assentar do lado do Piauí, com mais 1.600km, do lado do Maranhão, somando 3.200km de áreas de beira de rio podendo receber MEGA projetos sociais de transbordo de cidades e seus habitantes, tirando-os da miséria, para a felicidade.

Para consolidar esse projeto de TRANSBORDO DE CIDADES E DE POVO, uma proposta genial: reflorestar as margens do  Rio Parnaíba, rapando as barreiras do rio e plantando, reflorestando, da sua margem para fora 20 ou 30 metros com BAMBU, um  projeto que vai para todos os rios perenes do país, uma gigante MEGA produção de celulose para exportar para o mundo inteiro.

São pensamentos e ideias criativas como essas, que precisam chegar ao conhecimento do Presidente Bolsonaro, e de seus planejadores sociais, Resultado de imagem para assentamentos de rurícolas com irrigaçãopara, competentemente, acabar com o sofrimento do povo, especialmente do norte e nordeste, dando-lhes uma nova cidade, com casa do Minha Casa Minha Vida da CEF, e um pedaço de área integrada aos canais de irrigação dando adeus à miséria especialmente no semiárido nordestino.

Acorda Brasil, esse é o melhor caminho, para prender no campo no seu habitat, o infeliz homem do campo, sem assistência do estado e sempre fugindo para o sul, em busca de ganhar o pão, para sustentar a sua família.

É a nossa séria, criativa e humana, opinião de hoje, doa a quem doer!! 

 

 

 

                                   P  A  N  C  A  D  A      P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  • UM GENERAL NO PODER: QUEM DIRIA HEIN!! Para a esquerda algo irritante, mas, para a democracia desmoralizada do Resultado de imagem para bolsonaro passando  governo ao general mourãoBrasil, um acontecimento que gera esperança de dias melhores para a ética e a decência na política do país. Com a viagem do Presidente Bolsonaro para DAVOS, o vice Presidente General Mourão, assume o comando do país! Mourão tem fortes ligações com o Piauí, pois sua família é a mesma do ramo existente em Pedro II Piauí, ele é primo do ex-deputado Gerson Mourão, filhos e descendentes de dois avós irmãos, por tanto, pertencentes à mesma família Mourão de Pedro II no Piauí. Mas, o fato pitoresco em nosso país, é termos um General no Poder, que em outras circunstâncias quem diria hein!!! Aplausos, o Piauí está no Poder por afinidade!!! São coisas que somente a democracia pode proporcionar sems traumas e da forma mais democrática, escolhido como Vice Presidente e hoje, Presidente substituto, pelo voto popular. Ordem e Progresso.

Imagem relacionada

  • A VIAGEM DO GOVERNADOR WELLINGTON PARA ISRAEL, se foi para repousar, mas, vai também, para buscar experiências inéditas, em especial no campo da irrigação, onde Israel é modelo para o mundo, pois ensinam a plantar na areia, onde o adubo é quem faz a planta verde, crescer e produzir, naturalmente por força dos insumos básicos, O Governador Wellington Dias precisa fazer algo pelo social. Não dá mais para ver famílias moribundas, famintas e sofrendo a falta d’água no semiárido piauiense. É preciso um projeto audacioso do ponto de vista social, merecendo um estudo criterioso na proposta de transbordo de cidades e de povo, do seu habitat, no semiárido, seco, tórrido, sem opção de vida digna, para uma nova cidade com o mesmo nome, mas, nas longas margens do Parnaíba, desabitadas e clamando por projetos irrigados para gerar riqueza, renda e felicidade do sofrido povo do Piauí. Acorde governador, essa é uma proposta revolucionária. Agora só depende de V.Exia.!!! Imagem relacionada

 

  • REGINA SOUZA, UMA MULHER DO CAMPO DE ORIGEM HUMILDE É A NOVA GOVERNADORA DO PIAUÍ, pois, na condição de vice e com a viagem do governador Wellington Dias, para Israel, o Palácio do Karnak a recebe como sua titular no Executivo do Estado, uma moça, solteira, oriunda do município de União, no norte do estado e hoje, sentando na cadeira de governador como governadora do Piauí. Um fato histórico, afinal, além de ter uma mulher no poder, Regina Souza, serve de exemplo às famílias, do sertão do Piauí, de que somente a educação pode mudar o destino de uma pessoa. Sempre contestada por suas posições firmes e decididas, Regina Souza, que foi também senadora, também, em substituição ao senador Wellington Dias, na condição de primeira suplente, agora o substitui como vice-governadora, num pleito democrático pelo voto popular. O mais importante nesse fato pitoresco e histórico no Piauí, pois como Margareth Coelho, Regina Souza, é a segunda mulher a sentar na cadeira de Governador do Piauí. Mas, um fato precisa ser explicitado: Regina chegou para o seu primeiro dia de trabalho, com muita simplicidade, sem blazer estilizado, sem salto alto e apenas com uma roupa simples, sentou na cadeira e começou a governar o povo do Piauí, naturalmente que seguindo o rito deixado e orientado pelo titular Governador Wellington Dias. Aplausos!! Regina buscou seu espaço na sociedade política, primeiro como professora e depois através dos movimentos sociais, e filiada ao PT a conquistar dois altos postos que muitos nobres tentaram e não conseguiram Senadora da República, vice-governadora e governadora titular em substituição ao governador do Piauí que tirou férias. Tirem o chapéu ela merece!!

Imagem relacionada

  • ELEIÇÕES DA ELEPI, UM DUELO DESNECESSÁRIO, claro, todos são aliados do governador e vitoriosos nas eleições passadas. O bom senso recomenda que um acordo entre dois candidatos, ficando os primeiros doisResultado de imagem para WELLINGTON dias e themistocles anos para um e os dois anos finais para o outro, concilia a bancada governista e evita um embate que poderá no final rachar a base do governo na ALEPI. O bom senso recomenda a conciliação seguida de um acordo de cavalheiros. É o melhor caminho. No final todos sairão ganhando. Cabeça fria gente!!!

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • JUIZ CASSA MANDATO DO PREFEITO E TORNA ELELEGÍVEIS UM DEPUTADO E UM TIO DO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS – O juiz eleitoral, Mauricio Machado Queiroz cassou os mandatos do Resultado de imagem para prefeito de São João do Piauí, Gil CarlosPrefeito e do vice-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto e Dante Ferreira. A punição é por abuso de poder político e econômico, com uso da máquina estadual na campanha através de convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

  • PUNIÇÃO ATINGE MAIS TRÊS ENVOLVIDOS INCLUINDO UM DEPUTADO ESTADUAL – Ainda foram apenados na sentença o Presidente da Fundespi Vicente Sobrinho; e o diretor do DER-PI, à época, José de Araújo Dias, tio do governador Wellington Dias. “o volume de obras, recursos transferidos e celeridade que se deram as licitações e inicio das obras são provas disso” diz a sentença.

 

  • VOLUME DE OBRAS RECURSOS TRANSFERIDOS E CELERIDADE DAS LICITAÇÕES – Tudo isso contribuíram para a decisão do Resultado de imagem para deputado francisco lima piauimagistrado, As obras e as transferências se deram em período vedado demonstrando a intenção deste em beneficiar os dois primeiros investigados e candidatos nas eleições de 2016, completa o magistrado. Segundo a decisão, Francisco Lima (deputado estadual), Vicente Sobrinho e José de Araújo Dias, repassaram recursos para o município em período vedado pela Lei Eleitoral.

 

  • VEM AÍ DURA REVISÃO NAS APOSENTADORIAS DO INSS PARA BUSCAR FRAUDES – É sabido sim, que existem muitas Resultado de imagem para charge de aposentadoriaaposentadorias graciosas no INSS, ilegais e ao arrepio da Lei. O Decreto de revisão das aposentadorias assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro vai passar a limpo as aposentadorias ilegais e graciosas por influências políticas em especial no interior de todo país. A previsão é de uma economia entre R$ 15 e 20 bilhões, tamanhos são os absurdos.  

 

  • CAIXA E BB COMEÇAM A PAGAR ABONO DO PIS/PASEP PARA NASCIDOS ATÉ FEVEREIRO. O abono do PIS/PASEP 2018/2019 ano base 2017 aos trabalhadores da iniciativa privada que nasceram em janeiro e fevereiro e são correntistas do banco. Desde quinta feira 17 que estão disponibilizados no banco para os nascidos nos dois primeiros meses do ano.

 

  • RELATÓRIO DO STN DIZ QUE GOVERNO DO PIAUÍ MAQUIOU DADOS FINANCEIROS – Tesouro pede ajustes dos dados de 2017. Segundo análise do Tesouro Nacional no relatório do TCE/PI, as Resultado de imagem para rafael fontelespráticas do Governo do Estado teriam gerado distorções nos demonstrativos da despesa com pessoal e disponibilidade de caixa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), fazendo com que figurasse uma falsa disponibilidade de caixa, com o cancelamento indevido de despesas realizadas em 2017.

 

  • DISPONIBILIDADE IRREAL DE CAIXA LÍQUIDA COMPLICA O GOVERNO – Foi observado que a disponibilidade de caixa líquido era de R$231.705.613,89 e passou a ser de R$ 75.164.722,61 negativos, após a inclusão do valor de R$ 306.870.336,50 na conta “restos a pagar liquidados e não pagos”, relativa aos empenhos pelo Estado nos procedimentos de encerramento de 2017.

 

 

  • REGINA CONCLUIRÁ PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA – “Só serão 15 dias que estarei à disposição do Estado. Não haverá choque de gestão.” A reforma é nossa pressa. Tenho muita Resultado de imagem para regina sousa governadoradisposição para trabalhar. Vamos tratar da reorganização do Estado, - declarou a  governadora em exercício  professora Regina Souza.- “ nossa tarefa é a reforma, porque tem prazo. Vamos encaminhar em fevereiro. Vou coordenar a equipe. Tenho conhecimento de quando fui secretária de administração. Estou aqui para enfrentar o que vier. Para mim é rotina. Quando o governador se afasta, o vice deve assumir afirmou Regina ao receber o comando do estado em solenidade na Residência oficial do Governador.

 

  • WELLINGTON VIAJOU CONFIANTE – Wellington e Regina tiveram uma conversa demorada. O governador passou as diretrizes para Resultado de imagem para regina sousa governadoraRegina comandar a etapa final da reforma administrativa. “A Regina conhece nosso projeto de governo. Ela dará continuidade às nossas ações. Regina ficará à frente da proposta de reforma administrativa. Será a fase final e ela estará acompanhando”, disse Wellington Dias antes de seguir para o Rio de janeiro e de lá para a Terra Santa.


P  I  M  E N  T  I  N  H  A

 

Resultado de imagem para PIMENTA

 

  • A fiscalização nas aposentadorias do INSS para quem tem consciência de que sua aposentadoria é ilegal e por ajeitamento e mutretas políticas que se cuidem! Vai cair!!


  •  Por que governador e prefeitos só fazem casas populares, por que nunca planejam e executam projetos de irrigação nas comunidades do interior?


  •  Um poço tubular com uma gigante caixa d’água faz a felicidade de uma comunidade com irrigação e geração de emprego e renda.


  •  As famílias do campo estão abandonadas, por isso o êxodo rural cruel saindo do sertão para a cidade grande.


  •  Quanto mais desempregados vindos do interior nas cercanias das cidades grandes, mais problemas sociais por falta de assistência do governo ao sertanejo.


  • É preciso manter o homem do campo no campo, no seu habitat. Mas, para isso, o FPM é preciso ser melhor, aplicado, e fiscalizado pelo MPE.


  •  Irrigação é o nome do melhor projeto para quem mora no campo. No sertão um poço tubular com caixas d’água, faz a felicidade de uma comunidade.


  •  Mas, infelizmente, governador, deputados, prefeitos e vereadores, não pensam assim, querem é asfalto e não canais de irrigação. Durma-se, com esse tipo de político. Enquanto isso o povo “Ó” Sifu!!!!!

 

 



Janeiro de 2019
Dezembro de 2018
Novembro de 2018
20/01/2019 - 10h24min
Concursos: 8 órgãos abrem inscrições para 277 vagas nesta segunda

20/01/2019 - 10h22min
Bolsonaro faz estreia em Davos; relembre participações de ex-presidentes no Fórum Econômico

19/01/2019 - 13h35min
A voz do presidente no Twitter

19/01/2019 - 13h27min
Mourão pode fazer história. Ou não

19/01/2019 - 13h16min
Promessa cumprida

18/01/2019 - 17h49min
Lula recebeu dinheiro em espécie de propina da Odebrecht, diz Palocci em delação

15/10/2018 - 15h10min
Palocci escancara o “interesse corrupto” dos governos do PT

13/10/2018 - 05h59min
O voo kamikaze de Alckmin que afundou levando junto o PSDB inteiro

19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa

27/06/2018 - 19h11min
Vitórias contra o câncer de mama

27/06/2018 - 19h08min
Manuela D´Ávila: “Se a minha candidatura é óbice à união das esquerdas, eu a retiro”

27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA