O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Sexta, 22
Março de 2019

Paulo Guedes precisa combater juros altos, promover reforma fiscal, e fazer algo pelos 16 milhões de desempregados!!

Postado por Tomaz Teixeira em 16 de março de 2019 às 18:44

 

O país continua esperando mudanças substanciais na economia do Brasil pelo novo Governo de Bolsonaro, eleito pela esperança que o povo tem de novos tempos com critérios e benfeitorias reais para melhorar a vida dos brasileiros com mais de 16 milhões de desempregados.

A reforma da Previdência foi entregue ao Congresso, que, infelizmente, vaiResultado de imagem para congresso nacional para uma votação na Câmara e outra no Senado. Num país de políticos sérios, responsáveis e dinâmicos, claro que a Reforma da Previdência seria feita a quatro mãos como se diz no popular, e, tramitando em Comissões mistas do Congresso, Câmara e Senado, assim, ganharíamos tempo e a reforma poderia ser aprovada no máximo em 60 dias.

Até agora nada aconteceu de novo no país! Continuamos com os mesmos juros escorchantes, principalmente no Cheque Especial e no Cartão de Crédito, juros inexistentes no mundo, que, infelizmente, só existem no Brasil, acima de 370% no Cheque Especial e acima de 380% no Cartão de Crédito. Algo anômalo, imoral e inconcebível!!

Além de uma definição para a política de juros do  novo governo, o povoResultado de imagem para Dilma e Temer espera e com muita expectativa a reforma social, o que fazer pelos 16 milhões de desempregados. Afinal, até agora nada mudou que simbolize que temos um novo Governo, tudo que aí está, são os mesmos modelos de Dilma e Temer.

Algo de novo, avançado, precisa acontecer para que o povo comece a compreender que estamos sob a égide de um novo mandato, de um novo Governo, que foi eleito pela esperança do povo de mudanças substanciais na economia do país, em especial, na busca por geração de emprego, o piorResultado de imagem para imagem de desempregado castigo sofrido pela família brasileira. O povo precisa de empregos!! Mais de 3.7 milhões já desistiram de procurar empregos, o campo do emprego está fechado. O Sr. Paulo Guedes, precisa ter planos para o micro crédito urgente, botar uma migalha na mão do pai de família, para começar qualquer negócio de compra e venda: frutas, lanches, produtos de camelôs diversos, enfim, algo que dê ao brasileiro o mínimo de alento, para ganhar algum tostão para levar pelo menos alimentos para a família desempregada. Afinal, quem está desempregado  está sob o pior tipo de desespero que pode afetar uma família pobre.

Resultado de imagem para imagem de desempregado

Não estamos querendo ensinar nada ao Sr. Paulo Guedes, em absoluto, o plano econômico que vai mudar o Brasil tem que sair da cabeça dele e de sua equipe, agora, o que não pode é estarmos a mais de 75 dias de governo e nada tenha acontecido para que o povo sinta que o Brasil mudou. Só mudou para o time que assumiu o Poder, pois para o povo não mudou até agora coisa nenhuma. E o povo votou acreditando na mudança.

Resultado de imagem para Paulo Guedes

Com a palavra o Sr. Paulo Guedes, que reconhecidamente é a nova esperança do povo brasileiro, pois, se ele falhar será um desespero, daí a nossa cobrança como formador de opinião com a responsabilidade de fazer jornalismo sério, duro, incisivo, mas, graças a Deus com muita credibilidade.

É a nossa dura e implacável opinião de hoje doa a quem doer!!!

 

 

                                      P  A  N  C  A  D  A      P  I  A  U  Í

 

  • GUEDES DEFENDE PACTO FEDERATIVO PARA A Imagem relacionadaRECUPERAÇÃO DA ECONOMIA, a proposta foi feita na cerimônia de posse do Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Carlos Von Doellinger. Guedes disse: “ O redesenho da estrutura, o pacto federativo será o desafio a ser enfrentado. Todo mundo com a mesmaResultado de imagem para presidente Carlos von Doellinger e paulo guedes cabeça e diagnóstico sobre a recuperação econômica,” destacou Paulo Guedes, em trecho do discurso publicado ao Twitter, divulgado pelo Ministério da Economia.Guedes disse ainda que: “tem que haver a valorização dos partidos e a eliminação do toma lá dá cá, e isso tem que se traduzir no orçamento para avançarmos nas reformas”.O Ministro reforçou a necessidade de responsabilidade fiscal para preservar as futuras gerações e para a “libertação dos nossos filhos e netos do sistema de repartição quebrado”, referindo-se à necessidade de aprovação da reforma da Previdência. Carlos Von Doellinger em seu discurso defendeu a responsabilidade fiscal. “ precisamos entregar o que se espera de nós. Uma das prioridades é a reestruturação das finanças públicas pela volta do crescimento do brasil. “O IPEA tem que ser um órgão de apoio”, disse, ainda segundo publicação do ministério, no Twitter.

Imagem relacionada

  • WELLINGTON DEVE PROPOR SUSPENSÃO DAS DÍVIDAS DOS ESTADOS ATÉ RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA – Na condição de um dos líderes que comandam as reuniões dos governadores do nordeste, o piauiense Wellington Dias, deve propor ao Presidente, redução do Resultado de imagem para consorcio do nordeste governadorespagamento da dívida dos estados até um parâmetro que ajude aos governadores a não atrasar salários. As dívidas dos Estados para com a União, foram negociadas com Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, três estados do sul que atrasaram salários. Claro que cabe aos governadores do nordeste e partindo de um dos coordenadores dos encontros de governadores, no caso o piauiense Wellington Dias, fazer essa proposta que será salutar e decisiva para a estabilidade das contas públicas dos estados nordestinos, depois da queda drástica do FPE dos Estados. O governador do Piauí embora sendo do PT tem sido importante para o diálogo entre governadores e o Governo de Bolsonaro. Dias, sempre foi cordato, educado e cavalheiro, o forte do seu estilo político.

Imagem relacionada

  • MÃO SANTA AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO E NEM PARA QUE VEIO EMBORA POSSA EXPLODIR NO TURISMO – O ex-governador Mão Santa tem se apequenado, no trivial diário da Prefeitura de Parnaíba. Cabe ao ex -governador e ao primo prefeito de Ilha Grande, Resultado de imagem para pedra do sal parnaibaHerbert Silva, viajarem até Resultado de imagem para cancun mexicoCANCUN e com propostas debaixo do braço, buscar os empresários americanos que construíram CANCUN/México, para uma proposta que as duas prefeituras ligadas ao Delta, podem fazer, naturalmente buscando antes, contatos com o BNDES, para a cobertura econômica das propostas das duas prefeituras. Mostraremos nas fotos desta matéria, como aquela enseada da Praia de Pedra do Sal, da margem da estrada em direção à DUNA, denominada de MORRO GEMEDOR, a construção de um complexo de RESORTS, mesmo estilo e modelos dos existentes em Resultado de imagem para cancun mexicoCANCUN.Vejam que coincidência: A praia da Pedra do Sal tem o mesmo formato de um das prais de CANCUN. Só que CANCUN pinhada de resorts e a pedra do sal sem nada para oferecer ao turista.VERGONHA!!! Observem, que os resorts ficarão de frente para o mar, com sol forte, o que mais querem os turistas europeus, e, por trás, as 77 ilhas do Delta, no mais fantástico polo turístico do nordeste. Lembramos aos Prefeitos de Parnaíba e de Ilha Grande Mão Santa e Herbert Silva, que a proposta, éResultado de imagem para mao santa e herbert silva para que os americanos venham para o Piauí, e, com aporte de recursos garantidos pelo BNDES, construir um complexo turístico semelhante ao existente no México em região que antes eram Mangues. Só que no caso do Piauí, o projeto será inserido no bojo da proposta da EMBRATUR e Ministério do Turismo que vai alocar recursos para o projeto ROTA DAS EMOÇÕES, que começa em JERICOACOARA, passando pelo DELTA DO PARNAÍBA e terminando nos LENÇÓIS MARANHENSES, sendo que o Maranhão já tem mega resorts Resultado de imagem para penisuloa do delta doprojeto  senado roberto rocha porto turisticoplanejados e já buscando apoiadores e investidores, enquanto o Piauí, continua na mesmice de sempre sem visão empreendedora de coisa nenhuma. Daí, alertarmos ao ex-governador Mão Santa e hoje Prefeito de Parnaíba, que, ao lado do Primo, Herbert Silva, Prefeito de Ilha Grande,  marquem esse gol de placa, projetando uma NOVA CANCUN idealizada e direcionada para o Delta do Parnaíba. Acorda Mão Santa, faça como Alberto Silva, PENSE GRANDE!!!!!Imaginemos navios CRUZEIROS gigantes de mil passageiros chegando ao Delta do Parnaíba na Costa Marítima de Pedra do Sal, lado a lado do Delta do Parnaíba, a mais fantástica soma de ilhas e mistura de água doce do Parnaíba com a água salgada do Atlântico, num  espetáculo de beleza e de riqueza pela monumental geração de empregos e renda. Será a riqueza do turismo profissional, finalmente chegando ao litoral do Piauí, mas, para tal, precisam de projetos, arrojo e visão de estadista. E eles têm?

Imagem relacionada

  •    O MARANHÃO PARTIU NA FRENTE sim, e com um Projeto de MEGA Resort que vai atrair milhares de turistas para os lençóis maranhenses, outra beleza rara do turismo do nordeste. Essa ideia de fortalecer a rota dasResultado de imagem para lençóis maranhenses emoções partida do Ministério do Turismo Começando em Jericoacoara, passando pelo Delta do Parnaíba, com entrada na Ilha Grande e pela praia de Pedra do Sal, até alcançar os lençóis maranhenses.

 

Imagem relacionada

  •    EXPLOSÃO DO TURISMO NA REGIÃO – Essa grande jogada do Ministério do Turismo, se tiver o apoio do BNDES, pode explodir o turismo nessa região com Resultado de imagem para cancun mexicouma grande força de geração de emprego e renda para os municípios que receberão grandes ressortes, podendo começar a partir de projetos consistentes e perfeitamente factíveis. O Maranhão já está fazendo e o Piauí vai fazer? Com a palavra o Governador Wellington Dias, e os prefeitos do litoral do Piauí.

 

 

T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

  • SAIU A PRIMEIRA DECISÃO NA ECONOMIA DE PAULO GUEDES – O anúncio de 13º para as famílias que recebem o auxílioResultado de imagem para 13 do bolsa familia de Bolsa Família, sem dúvidas vai melhorar o poder de compra dos segurados do programa, que aliviam a fome com um projeto que começou no Governo de FHC, chamado de Bolsa Escola, foi aprimorado nos governos de Lula e Dilma, agora, ganhando 13º por decisão do Presidente Bolsonaro. Quanto mais pão na mesa do pobre, mais saúde para as crianças.

 

  • FIRMINO ANUNCIA MAIS APARTAMENTOS E CASAS POPULARES MAS, ESQUECE IRRIGAÇÃO – O Prefeito Firmino Filho, está superado em suas ideias. Teresina, não precisa somente de Resultado de imagem para prefeito de teresina firmino visita casas e partamnetos em construçãoblocos de apartamentos e casas populares. Teresina cobra, exige e grita, por empregos e a irrigação nas margens do Parnaíba, na produção de fruticultura, grãos, legumes, verduras, piscicultura e apicultura, são projetos que ajudariam e muito na geração de emprego e renda na grande Teresina, Resultado de imagem para canais de irrigaçãonaturalmente que, unificando a produção do vizinho município de Timon no Maranhão, mas, faltam projetos e criatividade. Faz pena. Quanta mediocridade. Como eles são medíocres!!

 

  • BRASIL ANUNCIA A PRODUÇÃO AGRICOLA PARA ESTE ANO de 233,3 MILHÕES DE TONELADAS DE GRÃOS – Claro Resultado de imagem para TONELADAS DE GRÃOSque o Brasil avançou, mas, estamos é longe dos Estados Unidos que produzem entre 480 a 500 milhões de toneladas de grãos. O Brasil pela extensão territorial pode sim chegar a 400 milhões de toneladas de grãos, basta planejar, atrair investidores e executar para alcançar essa meta. Tem tudo parta acontecer.

 

  •  ALIADOS DE WELLINGTON PRESSIONAM POR CARGOS, MAS NENHUM, LEVA IDEIAS AO GOVERNADOR PARA MELHORAR O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO – Deputado quer empregos, o suplente quer assumir, mas, nenhum leva ao Resultado de imagem para charge de políticos corruptosgovernador propostas de desenvolvimento para a sua região que ele representa. Daí, o povo acordar para esse tipo de político, que só pensa no seu mandato e esquece, de reivindicar para a melhoria do povo de sua região. APEDEUTAS!!!

 

  • MDB QUE RENOVOU A SIGLA, MAS, ESQUECEU DE MELHORAR COSTUMES, REELEGE SUA DIRETORIA – O senador Marcelo Castro, maior adversário de Alberto Silva dentro do PMDB da época, continuará Presidente do partido no Piauí. AResultado de imagem para senador Marcelo Castro teresina 2019 convenção convenção aconteceu no sábado e reconduziu a mesma diretoria que comandará o partido por mais um biênio. Marcelo batalhou, batalhou, até que conseguiu seu sonho ocupar o lugar de Alberto Silva no Partido no Piauí e na cadeira de senador em Brasília. Ele foi o mais ferrenho adversário de Alberto Silva dentro do partido a ponto de Resultado de imagem para senador Marcelo Castro teresina 2019 convençãopromover uma intervenção quando era presidente do partido, o então deputado Tomaz Teixeira, enquanto Alberto Silva acabara de deixar o Palácio de Karnak, sendo cruelmente apunhalado pelas costas. Mesmo assim lutaram, e Tomaz, voltou à presidência do partido e em seguida, devolveu ao então líder Alberto Silva o comando do PMDB. Mas, a história felizmente guarda o passado de cada um de seus membros em especial na política. Recondução justa? Parece que não!!

 

  • TERESINA SEM INDÚSTRIAS E SEM APROVEITAR AS MARGENS DO PARNAÍBA E DO POTI – Teresina é uma capital sem expectativa nenhuma de desenvolvimento industrial ou na Resultado de imagem para MEGA DISTRITO INDUSTRIAL em margem de ferroviaagricultura. Embora seja uma rica mesopotâmia, Teresina, prescinde de projetos audaciosos de desenvolvimento, em especial, de um MEGA DISTRITO INDUSTRIAL, nas margens da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza, na altura do povoado Taboca do Pau Ferrado. Sem indústrias, sem turismo aproveitando os rios Poti e Parnaíba, Teresina, é uma cidade cruel, no campo da geração de emprego e renda. Faltam projetos e criatividade de seus governantes.

 

  • PROJETO GRANDE TERESINA DE AUTORIA DO ENTÃO SENADOR HUGO NAPOLEÃO DEVE SER ACIONADO O QUANTO ANTES – O Grande Teresina, é um projeto de autoria doResultado de imagem para SENADOR HUGO NAPOLEÃO então ex-governador, ex-ministro e Senador Hugo Napoleão. O Grande Teresina, pode receber aporte de recursos do OGU, mas, faltam projetos de aproveitamento das ricas margens dos Rios Poti e Parnaíba. Fruticultura, verduras, legumes, grãos, piscicultura e apicultura, são projetos que poderiam aquecer a economia da Grande Teresina, mas, vergonhosamente, não existem projetos para aproveitar as riquezas que oferecem a nossa rica mesopotâmia. UMA VERGONHA!!! Enquanto isso o povo segue sem empregos e sem esperanças de coisa nenhuma.

 

  • TURISMO NO POTI E RIO PARNAÍBA – As coroas do Parnaíba e do Poti precisam voltar a aquecer o turismo da cidade sendoResultado de imagem para turismo no rio tocantins Resultado de imagem para turismo no rio araguaiarecuperadas e transformando-as em praias dominicais de sucesso turístico e lazer. A prefeitura deve tirar as dragas de dentro da cidade e permitir que se formem novas praias de areias brancas como no passado. Já o Parnaíba, precisa aproveitar suas gigantes coroas, como acontece nos rios Araguaia no Goiás, e Tocantins no Estado do Tocantins. Mas, vergonhosamente nada acontece e o teresinense vive sem expectativa nenhuma de lazer, embora, as duas margens do Poti no centro se bem planejadas podem sim, gerar um mega espaço turístico e lazer fenomenal.

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

 

  •      O senador Ciro Nogueira, está pagando um preço muito alto, por ser Presidente do PP.

 

  • As verbas de ajudas ao partido, de empreiteiras, estão sendo denunciadas como favorecendo ao senador.

 

  • Ciro Nogueira é homem rico e de riqueza sólida, mas, o fato de ser Presidente do PP nacional, e ser quem recebe as ajudas de empreiteiros para a campanha de senadores e deputados federais, está com o ônus de provar que o dinheiro foi para o partido e não para ele Ciro.

 

  • Agora é aguardar o desfecho da ação do MPF.

 

  • Vem aí a maior investigação do COAF, agora sob comando do juiz Sergio Moro.

 

  • As empreiteiras que recebem gordas boladas de governos estaduais e que no mesmo dia ou dia seguinte, sacam em espécie 25% e 30% de lobbys, de políticos, governadores, deputados, senadores e outros, vão ser pegos pelo rastro.

 

  • A empreiteira, vai ter que explicar, por que sempre no mesmo dia ou dia seguinte ao receber uma fatura dos governos estaduais ou municipais, fezeram saques de 20% 25% e até de 30% em espécie.

 

  • Sergio Moro quer saber por que eles fizeram sucessivos saques em espécies, sempre seguidos dessas faturas e para onde foi esse dinheiro e para quem? Já pensou!!!

 

  • Agora é o seguinte: se ficar o bicho pega e se correr o bicho vai pegar também. E agora?

 

  • Te segura menino!! Por isso que Moro pediu o comando do COAF, pois, juntamente com a PF vai rastrear todos esses saques. Para onde foi o dinheiro? Para quem? E agora José? Vem fumo e grosso por aí!!! SIFU!!!!! 

 

 



Março de 2019
Fevereiro de 2019
Janeiro de 2019
21/03/2019 - 12h00min
Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ

00/00/0000 - 00h00min

21/03/2019 - 11h44min
STF determina buscas em inquérito sobre ofensas a ministros da Corte

21/03/2019 - 11h29min
Michel Temer é preso por força-tarefa da Lava Jato; Moreira Franco é procurado

20/03/2019 - 21h09min
Crimes de colarinho-branco também matam’, diz Raquel Dodge

20/03/2019 - 21h07min
Aplicativo Salve Maria será implantado em Santa Catarina

15/10/2018 - 15h10min
Palocci escancara o “interesse corrupto” dos governos do PT

13/10/2018 - 05h59min
O voo kamikaze de Alckmin que afundou levando junto o PSDB inteiro

19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa

27/06/2018 - 19h11min
Vitórias contra o câncer de mama

27/06/2018 - 19h08min
Manuela D´Ávila: “Se a minha candidatura é óbice à união das esquerdas, eu a retiro”

27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA