O Brasil está vivendo sua pior crise ética e moral na política, na justiça e policial, de sua História!! | Jogo Aberto - Coluna Tomaz Teixeira

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Domingo, 19
Agosto de 2018

O Brasil está vivendo sua pior crise ética e moral na política, na justiça e policial, de sua História!!

Postado por Tomaz Teixeira em 18 de agosto de 2018 às 21:50

Nem antes da apelidada Revolução militar de 64, por muito menos, o país viveu um golpe militar que muito contribuiu para as mazelas de hoje, quando, acabaram com as lideranças políticas da época, e geraram essa podridão vivida hoje de Brasília até ao mais longínquo e pequeno município.

Não temos políticos decentes, a Justiça tergiversa sucessivamente, numResultado de imagem para charge de latrocinios descalabro ético e moral de causar irritação ao cidadão que paga seus impostos e não se sente seguro e confiante, na política, na justiça e no policiamento que já não mais garante a ordem nas ruas do país.

Os políticos foram transformados em covis de ladrões nos Palácios e nos parlamentos, num descalabro imoral, na mais irritante roubalheira de que se tem notícia na história do país.

Rouba-se do Palácio do Planalto aos palácios estaduais e dos municípios, numa degeneração política sem precedentes na história do país.

A Justiça tergiversa em casos ridículos, como na soltura de José Dirceu, condenado por corrupção no Mensalão e depois na Lava Jato, depois de 10 anos e com punição há mais de 30 anos, é mandado para casa, num imoral acinte e desrespeito ao cidadão brasileiro que paga impostos para o dinheiro público ser afanado por esses canalhas.

A mesma Lei que solta condenados, mantém outros presos, no mesmo grau de criminalidade deixando em dúvidas a população, quanto ao comportamento ético e não salomônico da nossa Justiça.

Político condenado e enjaulado em prisão especial, carceragem da PF, se lança candidato afrontando a Justiça e batendo de frente com o judiciário, por falta de decisões altivas, firmes e de caráter salomônico, das autoridades constituídas.

Nas ruas os bandidos matam homens, mulheres e crianças, no mais cruelResultado de imagem para pais carregando filhos mortos por balas perdidas  latrocínio da história do país. Mata-se do Rio Grande do Sul a Manaus, nas ruas das grandes e pequenas cidades, e o poder público não gera uma Lei rígida que bote freio nessa matança cruel de chefes de famílias, e o mais cruel, quando o latrocínio é contra jovens homens e mulheres, para roubar-lhes um simples celular.

Afinal, onde estamos, para onde vamos? O que esperar de um país tão desmoralizado, desgovernado, sem justiça confiável e com uma polícia, que mais são mortos por bandidos, do que bandidos mortos por eles.

O país está pelo avesso, sem comando de Brasília aos estados e municípios. Os bandidos comandam mais o país de dentro das penitenciárias, do que os governantes de seus palácios. Decretam quebra-quebra e a morte de quem eles querem, na mais canalha falta de comando de que se tem notícia na história do Brasil.

Em quem confiar? Em quem acreditar? Até o judiciário foi enxertado por advogados dos políticos, auxiliares deles, que tinham dificuldades de passarem em concursos para Juiz Federal, mas, transformados em Ministros do STF para deles, receberem ordens, e tomarem decisões que decepcionam os lares e as famílias, diante de tanto descalabro ético, moral e cívico.

Esse é o Brasil que clamou tanto por eleições Diretas Já, e que vieram, mas, atrás delas, a mais rude, vagabunda e ladra classe política de nossa história.

Estamos quase na porta de mais uma eleição para preenchimento dos cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputados federais e estaduais e mais, o povo vai eleger canalhas, que se travestem de políticos com terno e gravata, para afanar os cofres públicos e praticarem as piores idiossincrasias de que se tem notícia no mundo.

É Brasil, o que fazer? É o que nos restou devido a falta de cultura do seu povo, de escolaridade para todos, saúde para todos, empregos para todos, gerando essa baderna de revoltas, que tem apodrecido a bandeira do nosso país.

Vai votar? Cuidado, você poderá estar elegendo mais um canalha para Resultado de imagem para justo verissimoafanar os nossos impostos e ainda sair rindo da cara do povo e gozando da Justiça, com palhaçadas que só são vistas no Brasil, pois, em outro país, esses canalhas sequer, teriam mensagens divulgadas pela imprensa.

É Brasil, faz pena, mas, você esculhambou mesmo de vez.

Salve-se quem puder!!

É a nossa dura, implacável e contundente opinião de hoje  doa a quem doer!!!!

 

                                   P  A  N  C  A  D  A    P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  • QUEM DISSE QUE TERESINA TEM MUITO, O QUE COMEMORAR? Claro que não! Que o diga o pai de família e a juventude universitária de novos formandos, sem esperanças de coisa nenhuma no Piauí, por falta de indústrias, e de planejamento de resultados que tragam grandes investidores, que possam mudar esse quadro de pobreza sem agricultura planejada e sem um parque industrial que gere emprego e renda para absorver a nossa jovem e desesperançada classe de formandos. Com duas universidades públicas e várias faculdades privadas, Teresina, jogaResultado de imagem para formandos no mercado de trabalho a cada semestre, centenas de jovens formandos, que desesperados, fogem do Piauí, em busca de trabalho nos estados vizinhos ou para o sul do país. Por quê? Claro, devido uma classe política neófita que nada planeja de arrojo com visão futurista e empreendedora, sem competência para atrair grandes investidores em negócios diversos. Rudes e despreparados, políticos do Piauí não governam com apoio de competentes consultorias, como os estados vizinhos, com seus parques industriais com grandes indústrias, atraídas pela competência de importantes consultorias, que vendem lá fora a grandeza de seus estados como Bahia, Pernambuco e Ceará, os estados que mais crescem no nordeste.

Imagem relacionada

  • NEM A GRANDE IMPRENSA QUE RECEBE A GRANA DA PMT TEVE O QUE MOSTRAR, nos seus 166 anos de aniversário, a capital do Piauí não tem muito, o que comemorar. Os jornais mostram apenas em páginas inteiras dados da Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, Urbanização e administração. Mas, vergonhosamente, nada de positivo na agricultura irrigada, fruticultura, legumes ou verduras, e sem difundir um parque industrial pujante e gerador de emprego e renda para a juventude de formandos. Estupidamente, nada de grandeza mostram. Sequer um distrito industrial com energia de qualidade para atrair grandes indústrias, e sequer a conquista de Resultado de imagem para Porto Seco belo horizontealguma indústria de peso. Sem Porto Seco, para poder registrar nossas exportações e importações, dados que ficam para Fortaleza e São Luiz, quando se tivéssemos um Porto Seco, como têm as capitais de Minas,(foto ao lado do porto seco de Resende/MG) Goiás, Mato Grosso, e outros estados que estão longe do Atlântico, mas, organizados possuem seu Porto Seco, numa prova de cultura empreendedora e zelo pela grandeza de seu povo.

Imagem relacionada

  • TUCANOS NÃO EXIBEM INDÚSTRIAS, devido a mediocridade tacanha, quando, incompetentes, nada fazem para atrair grandes investimentos, quando Sobral, cidade cearense entre Teresina e Fortaleza, tem grandes industrias, delas que uma só como a GRANDENE,(foto abaixo)que gera mais de 25 mil empregos. Fábrica de cimento, e industrias outras diversas, enquanto Teresina, nos decepciona, devido a Resultado de imagem para industrial da grendene sobral ceincompetência de uma OLIGARQUIA, que a domina há mais de 35 anos, sem ter nada de grandeza a ser mostrado para família teresinense. Aonde vamos parar sem grandes indústrias e sem  sequer aproveitar a rica MESOPOTÂMIA que banha o município de Teresina, com a riqueza de dois Rios perenes, Parnaíba e Poti, mas, que, vergonhosamente, nada produzem em suas margens, o que revela o elevado grau de irresponsabilidade daqueles que a governaram nesses quase 40 anos de comando.

Imagem relacionada

  • TRÊS DISTRITOS INDÚSTRIAS, o do bairro Sacy já superado, e, a falta de visão empreendedora fez o prefeito medíocre promover a construção de 2 distritos, um no Km7 e outro na Santa Maria da Codipi, quando  a inteligência, recomenda que esses distritos industriais, com a necessária implantação de um Porto Seco, sejam e deveriam há muito tempo, estarem implantados na margem da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza e São Luiz, Consequentemente aos portos marítimos de Pecém e Itaqui, na plana área do povoado Taboca do Pau Ferrado. Distrito Industrial, longe da ferrovia, é coisa de JECA TATU e de uma mediocridade tacanha e rude, sem o mínimo de senso crítico e visão empreendedora. Essa é a verdadeira Teresina, atrasada, sem indústrias, e com uma APARTHEID, cruel, por falta de um espaço turístico nas margens de seus dois rios, que poderiam Resultado de imagem para hortas, debaixo dos fios da CHESF, no bairro Dirceuser dois MEGA points noturnos, de grandes atrativos noturnos, mas, a visão de macaco não permite. Chora Teresina Chora! Você é, a capital mais atrasada do nordeste, sem indústria, sem irrigação nas margens de seus rios e o plantio de destaque do Prefeito Batoré, são as hortas, debaixo dos fios da CHESF, no bairro Dirceu Arcoverde, atestado Resultado de imagem para hortas,  bairro Dirceudeprimente da mediocridade dessa oligarquia nefasta, que desgoverna Teresina. É o pensamento dos que fazem o portal jogoaberto.com em solidariedade às famílias e à juventude, que padecem a falta de mercado de trabalho para a sua família, em especial de jovens formandos. Nossos pêsames Teresina!!  

 

 

T  R  I N  C  H  E  I  R  A

 

  • O ADEUS DE THEDDY RIBEIRO – Teresina perdeu um de seus mais cultos e preparados jornalistas. Faleceu Theddy Ribeiro, Redator principal da Comunicação do Governador Alberto Silva, escolhido por Armando Basto Secretário de Comunicação de Alberto Silva. Theddy Ribeiro vinha padecendo de um AVC que o deixou com perdas físicas. Ele deixa uma lacuna incomensurável no jornalismo do Piauí. Era de uma redação impecável. COMPETENTE!!! Que Deus o Tenha!!!

 

  • MINISTRO VEM A TERESINA TRAZER R$3 MILHÕES PARA MONTAR UM CENTRO CIRÚRGICO CARDÍACO NO HGV – Com a Resultado de imagem para ministro da saúde gilberto occhi em teresinaalegação de trazer R$3 milhões para a implantação de um centro cirúrgico cardíaco, o Ministro da Saúde, veio ao Piauí, acredita-se que mais para fazer politicalha, pois, para trazer R$ 3 milhões é muito pouca coisa para a vinda de um Ministro de Estado. Será que isso pode ser considerado um grande feito? Vergonha!!

 

  • DEIXA PROMESSA DE AJUDAR UPAS E UBS – Ainda o Sr. Gilberto Occhi, finalmente, reconheceu a necessidade de liberação de R$16,3 milhões, para ajudar no funcionamento de UPA e UBS – nos bairros Resultado de imagem para UPAS teresinada cidade, obras do Governo Federal, mas, que precisa de aporte de recursos verbas federais para o funcionamento.

 

  • VERBAS DAS UPAs E UBS, PRECISAM SER ESPECÍFICAS E CARIMBADAS -  As Unidades de Pronto Atendimento UPA e Unidades Básicas de Saúde, UBS, são projetos do Ministério da Saúde, mas, para funcionar na capital e no interior, precisam de verbas carimbadas à cada unidade, tanto na capital e para o interior, para que os prefeitos não as desviem para outras finalidades, que não especificamente, aos atendimentos das UPAs e UBS. Agora é aguardar.

 

  • BNB COMUNICA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO – O Banco do Nordeste possui hoje, 292 agências distribuídas em todo nordeste. Os interessados em compor o quadro funcional do BNB, devem ficar atentos. O Edital de Seleção para os cargos de Analista Bancário, (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistema (nível superior ) será publicado dentro de um mês, com período de inscrições logo em seguida.

 

  • INÉDITO: DETENTAS DO PIAUÍ VÃO DORMIR EM CASA DEVIDO SUPERLOTAÇÃO – O fato é registrado no município de Picos, no sul do estado, mais precisamente na penitenciária feminina da cidade. A Secretaria de Justiça adota o rodízio de detentas, que dormem na prisão e outras que vão dormir em seus lares,  para facilitar o excesso de detentas faltando leitos para todas. Esse revezamento se fosse levado como critério, teria que alcançar outras penitenciárias, especialmente na capital, onde as celas estão lotadíssimas, sem a mínima condição humana ao ser humano. Vergonha!!

 

  • DEMISSÕES DE COMISSIONADOS DOS PARTIDOS QUE NÃO APOIAM O GOVERNADOR É CRIME ELEITORAL – Quem disse que o governador Wellington Dias pode nomear ou demitir comissionados, três meses antes das eleições e três meses após as eleições? Está na Lei Eleitoral, a proibição é para evitar perseguições políticas, mesmo que os cargos sejam de confiança, mas, indicados por partidos que deixaram o lado governista e foram para a oposição. Isso dá processo eleitoral grave hein!!!

 

  • CANDIDATOS SEM POPOSTAS REAIS E SEM REGISTRO EM CARTÓRIO NÃO RESPEITAM O ELEITOR – Um candidato a governador que tenha compromisso real com a população, prepara um Projeto de Governo, (propostas) e registra em cartório, como prova correta de compromisso assumido para com o povo e como plataforma política, dando mais credibilidade à sua candidatura. Sem isso, apontando apenas nos dedos que vai fazer isso e aquilo o povo tenha medo viu!!!

 

  • EDUARDO CUNHA DIVULGA CARTA DEFENDENDO CANDIDATURA DE LULA – Cunha foi defenestrado pelo PT Resultado de imagem para EDUARDO CUNHAcomandado por Dilma e agora vem apoiar o registro da candidatura de Lula, deixando algo no ar, afinal, ambos condenados e presos na mesma carceragem de Curitiba, pelos mesmos crimes, corrupção vergonhosa na Lava Jato. Esse apoio de Eduardo Cunha cheirou a coisa ruim. Afinal, quem está preso deve ser mesmo é prisioneiro e não candidato a Presidente. Veja a carta de CUNHA:
  • CARTA À NAÇÃO BRASILEIRA POR EDUARDO CUNHA

    No momento em que se inicia o processo eleitoral, em que pela primeira vez nos últimos 20 anos não farei parte, venho reforçar as minhas posições, justificar a minha situação e me posicionar no cenário eleitoral.

    É notório que sou vítima de uma perseguição, por ter sido o responsável pelo impeachment, que retirou a Dilma e o PT do Governo, e sou, assim como o ex-presidente Lula, um troféu político da República de Curitiba.

    Fui condenado sem provas, baseado exclusivamente na palavra de um delator que “ouviu dizer” que eu fui a última palavra da nomeação do Diretor Internacional da Petrobras, fato absolutamente inverídico.

    Existem outros casos semelhantes ao meu e querem transformar a prisão provisória em prisão perpétua.
    Basta ver o julgamento da ação penal da senadora Gleisi Hoffman para verificar que, seguindo a jurisprudência criada por voto unânime da segunda Turma do STF, meu caso é de total absolvição. Mas meu recurso sequer teve o julgamento concluído na segunda instância, onde falta julgar os embargos infringentes.

    Na esteira das arbitrariedades e ilegalidades praticadas contra mim, criaram outras três prisões preventivas, sendo uma delas já revogada pelo ministro Marco Aurélio Mello em uma ação absurda do Rio Grande do Norte, onde Henrique Alves teria sido também preso, solto e não estendida a mim a soltura pelo juiz.

    Das duas que restam, uma foi decretada pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, por conta de denúncia baseada apenas na palavra de delatores, juntamente com Henrique Alves; sendo que a dele já foi revogada, mas estranhamente não estenderam a mim.

    A última é ainda mais absurda. Se trata de preventiva decretada pelo ministro Edson Fachin, com base na delação da JBS. Fachin determinou o envio à primeira instância de Brasília e já se passaram um ano e três meses sem qualquer denúncia de fato, ou seja, estou preso provisoriamente há 15 meses sem processo.

    Curiosamente todos os outros denunciados já foram soltos, inclusive o meliante delator, Joesley Batista, e mais uma vez, não estenderam a decisão a mim.

    No STJ, o Ministro Rogério Schietti não pauta os meus habeas corpus, embora tenha sido célere para soltar Joesley Batista. O ministro Edson Fachin, do STF, por sua vez, faz uma verdadeira obstrução da prestação do Serviço Jurisdicional, impedindo o julgamento de diversos habeas corpus, manobrando os processos para obter resultados que atendam ao seu desejo e ao desejo da organização política do Paraná, o seu estado.

    Com relação ao cenário eleitoral, todos sabem que sou o maior adversário do PT e o principal responsável por sua queda. Mas ainda assim, como defensor da democracia, acredito que lula tem direito de ser candidato, pois quem deve julga-lo é a população.

    Os prejuízos causados à Petrobras por essa crise são muito maiores que os valores recuperados. Além disso, os delatores estão livres, ricos, soltos e sem provar nada daquilo que delataram, apenas seus próprios crimes.
    Será possível ter estômago para assistir, por exemplo, Joesley Batista solto e o Ministro Edson Fachin não julgar a rescisão de sua frágil e escandalosa delação, pedida pelo Ministério Público?

    Lula deve ser cobrado e responder por sua irresponsabilidade de ter imposto ao país um poste sem luz, chamado Dilma Rousseff; que destruiu a economia e a política. O petista não deve ser eleito pelo custo que impôs ao povo com sua desastrada escolha, mas jamais impedido de disputar.

    A situação do país é muito difícil e a eleição não acabará com a crise. Qualquer candidato que saia vitorioso terá enorme dificuldade de governar, pois dependerá de um Congresso eleito totalmente desvinculado de suas propostas e compromissos.

    Chegamos a um momento muito difícil. O Congresso será eleito no pior dos modelos políticos, com voto individual, financiamento público e sem qualquer compromisso com a governabilidade. O eleitor precisa estar atento que alguns dos candidatos a presidente, se eleito forem, correm o risco de não durarem um ano de governo.

    A título de exemplo, de que adianta ao candidato do PSDB ter uma base de apoio tão extensa, mas com a maioria dos parlamentares sendo contra a reforma da previdência? Imagina outros candidatos que nem base tem para apoiá-los!

    Nem é preciso muita informação para saber que 2019 será um ano muito difícil. Para o futuro, o país não terá outra alternativa, que não seja a de adotar o parlamentarismo, a semelhança do modelo Francês ou Português, onde o presidente consegue governar, com os partidos sendo obrigados a aderir à um programa de governo.

    Apoio com veemência a candidatura da minha filha mais velha, Danielle Cunha, com o número 1530, para deputada federal. Sua desenvoltura política é notória: jovem, mulher, evangélica, empreendedora, capacitada, com um currículo que fala por si só; ela é muito mais preparada do que eu.
    Os meus adversários podem aguardar que ela dará mais trabalho do que eu dei e defenderá tudo o que eu defendi, do interesse da nação e do povo evangélico, como o combate ao aborto, além das suas próprias propostas que debaterá na campanha.

    O MDB tem os melhores nomes e vai eleger a maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
    O nosso candidato a presidente é o mais preparado; numa eleição repleta de candidatos contumazes, que trocam de legenda, mas não trocam de ambição, e de candidatos sem a menor condição de governabilidade.
    Para os meus adversários e para os responsáveis pelo meu calvário, confio em Deus que vou reverter o quadro e voltarei a participar do cenário político.

    Eduardo Cunha,
    17 de agosto de 2018

    #EquipeCunha

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para pimenta

 

  •      E o Técnico Tite hein, insiste em ignorar o craque Vinícius Junior, ex-Flamengo, e ídolo da Seleção Brasileira sub 20. Vinícius já está no Real Madrid e poderá ser companheiro de Neymar!!

 

  • Sim, Neymar já tem a proposta do Real Madrid que quer o craque do PSG para ser o sucessor de CR-7. Mas, não esquecer que Vinícius tem as mesmas qualidades técnicas de Neymar, e assim o páreo vai ser duro.

 

  • O Real Madrid, está disposto a pagar pelo passe de Neymar ao PSG a bolada de R$ 1.3 bilhão, é muito faz me rir menino!!!

 

  • Imaginem Neymar e Vinícius Júnior juntos. Anotem para conferir. A dupla de ataque do Brasil para a próxima COPA. Anotem!!

 

  • O eleitor de Teresina quer votar na oposição, a maioria liga para quem tem consciência política para pedir opinião.

 

  • Agente sente que o povo está indeciso entre os três candidatos: Pessoa, Elmano e Luciano. Mas, são os três mais comentados!!

 

  • O jovem senador Ciro Nogueira, tirou um peso das costas e ao ser inocentado pela 2ª turma, famosa, está mais leve claro.

 

  • Mas, Ciro não pode cochilar, o PT não vai votar em Ciro no Piauí. Nas rodas eles mesmos comentam que votarão em Jesus Rodrigues, ex-PT e candidato a senador do PSOL.

 

  • Assim Ciro pode se surpreender, se nos redutos do PT o seu nome não aparecer e parece que o Governador W. Dias, não tem tido força para mudar esse desejo dos petistas. Anotem!!

 



Agosto de 2018
Julho de 2018
Junho de 2018
18/08/2018 - 08h22min
Com fé, sem vício

18/08/2018 - 08h13min
Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado

18/08/2018 - 08h08min
Revista isto é destaca: A eleição das

18/08/2018 - 08h05min
Coligação de Meirelles pede ao TSE para rejeitar candidatura de Alckmin

18/08/2018 - 08h03min
Morre Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU e Nobel da Paz

17/08/2018 - 21h41min
STF julga na próxima terça-feira se mantém liberdade concedida a José Dirceu

27/06/2018 - 19h11min
Vitórias contra o câncer de mama

27/06/2018 - 19h08min
Manuela D´Ávila: “Se a minha candidatura é óbice à união das esquerdas, eu a retiro”

27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA

27/06/2018 - 18h33min
FEUDO POLÍTICO

27/06/2018 - 18h30min

27/06/2018 - 18h15min
Eduardo Giannetti, Economista Ou nós brasileiros nos unimos ou naufragamos Claudio Gatti

22/06/2018 - 18h33min
Os herdeiros dos criminosos

22/06/2018 - 18h30min
A corrupção por trás das invasões do MST

29/04/2018 - 01h07min
Educação Putz!

29/04/2018 - 01h06min
Esquerda Hora da verdade