O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 21
Maio de 2019

65 MILHÕES de brasileiros estão pendurados no Cartão de Crédito e no Cheque Especial. E AGORA?

Postado por Tomaz Teixeira em 19 de maio de 2019 às 00:09

Ou o Brasil decide fazer criteriosamente a reforma fiscal e derrubar os Resultado de imagem para charge de cartao de credito e cheque especialjuros do Cartão de Crédito e do Cheque especial, ou, o país não vai a lugar algum mesmo, que tenha a reforma da Previdência, aprovada pelo Congresso.

Desenvolvimento se faz, com indústria pujante, agricultura organizada e o povo trabalhando para começar o exercício de comprar e vender, o melhor remédio para economia estagnada, emperrada, por falta de políticos competentes e de visão, que entendam que economia se fortalece com o sucesso da compra e venda. Ora, se o povo não compra o comércio não vende, por via de consequência, a indústria emperra e os estados e municípios perdem suas receitas nos fundos FPE e FPM, devido a queda gigante do IPI.  

A classe média, categoria de brasileiros que faz a economia girar, perdeu o seu poder de compra e está toda ela dependurada no Cartão de CréditoResultado de imagem para charge de cartao de credito e cheque especial e no Cheque Especial. São 65 milhões de brasileiros, atolados nos juros aviltantes e irresponsáveis acima de 370% ao ano, tirando o poder de compra da classe média, a que mais contribui, empurrando o trem da economia, impossibilitando que o cidadão endividado, possa voltar a comprar e contribuir para o exercício mais natural de economia: comprar e vender. Ora, se o povo compra, o comércio compra mais das indústrias, e essas por sua vez, aumentam suas produções, e começa a cadeia cíclica do desenvolvimento com a classe média voltando a comprar e a indústria produzindo mais, gerando mais empregos, e consequentemente, voltando o PIB a crescer.

Sem compra e venda não tem economia que se sustente.

O Brasil pelo gigantismo de sua extensão territorial tem um mercado interno como tem Estados Unidos, China, Rússia, Índia e os Emirados Árabes, ou seja: o consumo interno supera as exportações. Quem tem grandes populações tem tudo para  fazer economia de resultados. Claro, que, se o Governo devolver ao povo seu poder de compra, o PIB volta a crescer, o comércio a vender e comprar mais das indústrias produtoras, aí sim, a economia volta a girar e crescer, consequentemente, a gerar empregos, renda, por força da cadeia cíclica de compra e venda, e o mais importante: trabalho para os 16 milhões de desempregados.

Mas, o Min. Paulo Guedes, insiste em não falar qual a sua política para a queda dos tributos, e para os imorais juros do cartão de crédito e do Resultado de imagem para charge de cartao de credito e cheque especialcheque especial. Esses são dois cânceres, que estão destruindo a economia do país, ou o governo acaba com os juros escorchantes do cartão de crédito e do cheque especial, devolvendo ao povo seu poder de compra, ou o cheque especial e o cartão de crédito, vão continuar emperrando nossa economia e o nosso rico país. Entendam, a classe média, é a que mais compra, e toda ela, num montante de 65 milhões de brasileiros, está endividada e devendo os gulosos: cartão de crédito e o cheque especial, com juros acima de 370%  ao ano. Assim não tem economia que se sustente no positivo, caindo e derivando cada vez mais para o negativo.

 Devolvendo ao povo seu poder de compra, aí a economia gira e a máquina começa a voltar a funcionar. Mas, para devolver o poder de compra do brasileiro simbolizado por sua classe média - a que mais Resultado de imagem para Ministro Paulo Guedescompra - é preciso que o Ministro Paulo Guedes, esqueça a FEBRABAN e entenda que ou ele acaba com os juros cavalares do cheque especial e do cartão de crédito, abrindo uma brecha para a negociação dos endividados em número de 65 milhões, ou a economia não vai deslanchar e o desemprego só vai piorar.

Acorda Brasil! Reforma fiscal já, dos juros do cartão de crédito e do cheque especial, ou acontecem, ou o país vai começar a entrar em Resultado de imagem para charge de cartao de credito e cheque especialdesgraça, com mais desempregos e mais queda das vendas, pois, sem a classe média comprando, o exercício real da economia deixa de acontecer, a queda do IPI União, do ICMS dos estados, e, do ISS, dos municípios, levarão a economia do país para o fundo do poço. “ACORDA BRASIL!! CHEGA DE NEGLIGÊNCIA E DE DEMORA NAS REFORMAS NECESSÁRIAS AO CRESCIMENTO E AO DESENVOLVIMENTO DO PAÍS.” É o grito de quem entende de economia.  

É a nossa dura opinião de hoje, doa a quem doer. 

 

 

                                   P  A  N  C  A  D  A     P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

 

  •  DECLARAÇÕES E DECISÕES DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO LEVAM MILHÕES ÀS RUAS DO PAÍS CONTRA O GOVERNO DE BOLSONARO – Foi o primeiro ato público do povo nas ruas contra o governo do Presidente Bolsonaro. Tudo por culpa da Resultado de imagem para Abraham Weintraubinconsequente estupidez do Ministro da Educação que anunciou cortes de 30% em rubricas essenciais, no orçamento anual das universidades federais. Não demorou muito e a reação veio e muito forte. Corte de 30% em  em rubricas essenciais, no orçamento da educação foi uma dose cavalar. Daí, deu no que deu. O Ministro Abraham Weintraub, conseguiu levar multidões de estudantes às ruas do País, para protestar contra o anunciado corte de 30% em pontos estratégicos no orçamento das universidades públicas do país, em algumas rubricas. Uma punhalada na juventude universitária que não perdoou, foi pra rua e protestou e juntou mais gente do que os candidatos a presidente, durante todo período da campanha presidencial. E agora José?O Presidente Bolsonaro que estava nos Estados Unidos, não teve tempo para ver a euforia da juventude indignada nas ruas, devido as declarações e decisões absurdas do Sr. agressivo Ministro da Educação Weintraub, que jogou a classe média e a juventude universitária contra o Governo de Bolsonaro. E agora quem vai consertar essa difícil estupidez de ser corrigida? Queimou!! o Ministro Weintraub queimou e mais que isso, a ponto de perder até o ministério, pois a indignação do mundo universitário foi pesada e demais!! E agora Ministro, vai continuar falando de supetão?

 

Imagem relacionada

  •  PIAUÍ SEM PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO E SEM INDÚSTRIAS PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA, esse fato vem de longe!! O Piauí, como bem dizia o Ministro Reis Veloso - de saudosa memória -  precisa definir quais programas de desenvolvimento sustentáveis, reais e factíveis, e de sucesso, virão para dar inicio ao planejamento de resultados, reais voltados e inerentes ao desenvolvimento do estado. Todo estado bem governado tem suas metas a serem alcançadas. No caso do Piauí, faltam projetos competentes e consistentes direcionados ao  desenvolvimento, naturalmente, por ter uma secretaria de planejamento neófita que não ajuda ao governador em atrair investidores, e não elaboram projetos competentes, factíveis, na busca de recursos no Banco Mundial, e outros organismos nacionais e estrangeiros, visando a geração de emprego e renda, em especial, com projetos de MEGA canais de irrigação ao longo do Rio Parnaíba, para gerar riqueza, emprego e renda. Vergonhosamente, não enxergam, que o Rio Parnaíba, é Resultado de imagem para Rio Parnaíba pimaior e mais comprido do que a distância entre São Luiz/MA e Fortaleza/CE passando por Teresina. São precisamente 1050 km de extensão, enquanto que, o Rio Parnaíba tem 1.600 km de extensão, de suas nascentes no sul do Piauí, até chegar ao Delta no litoral piauiense, único das Américas. E o que falta? Competência e visão empreendedora! O Governador Wellington Dias, convenhamos, tem um secretariado muito fraco. O seu planejamento não planeja nada e nem contrata consultorias que façam as coisas acontecerem no Piauí. O Ministro Reis Veloso tinha razão, o Piauí não mais pode continuar sem definir quais são seus projetos reais de desenvolvimento. Vocês leitores conhecem? Nós aqui do jogoaberto.com, também não, infelizmente!!

Imagem relacionada

 

  •  SEM PORTO MARÍTIMO, O PIAUÍ PRECISA BUSCAR SEU PORTO SECO, para importar e exportar sua riqueza, passando a figurar na CACEX do Banco Brasil, pois, tudo que importamos e exportamos, são computados como investimentos do Ceará e Maranhão, no mercado de exportação. A falta de porto marítimo tem sido o principal tropeço para a economia do Piauí. Quando um estado tem seu porto marítimo, ele passa a ser visto pelo mundo, como, mais um ponto básico de progresso e desenvolvimento, em especial, quando do inicio, do intercâmbio comercial entre o estado e o mundo consumidor. Sem porto marítimo, o Estado ou o município de Teresina, precisam e Resultado de imagem para porto seco anapoliscom urgência criar seu porto seco, que há mais de 50 anos já deveria existir. É preciso ter visão de estadista, com macro discernimento, visando, buscar, conquistar, o seu espaço, na economia do nordeste, passando a figurar dentre os estados que já fazem intercâmbio comercial com o mundo inteiro. Acorda Piauí, até quando vamos continuar na rabada do desenvolvimento do nordeste. Com a palavra os senhores de plantão no Palácio de Karnak. DESENVOLVIMENTO, SIM, é a palavra chave para o necessário, ponta pé, inicial, nos projetos factíveis de desenvolvimento.

 

 

                                   T  R  I  N  C  H  E  I  R  A

 

 

  • GOVERNO DO PIAUÍ PRECISA BUSCAR TÉCNICOS COMPETENTES PARA ELABORAR PLANO DE SALVAÇÃO DA UESPI – Não acredito que uma universidade como a UESPI, não seja dirigida por um PHD de alto padrão, para, competentemente, planejar e executar metas básicas de sustentabilidade, para o sucesso da Universidade Pública do Estado.

Resultado de imagem para uespi

  • PLANO DE SALVAÇÃO DA UESPI II - Agora, sem planejamento de resultados e sem projetos factíveis de desenvolvimento e de busca pela estabilidade de funcionamento de tão importante instituição de ensino, dificilmente, o Piauí, evitará o esfacelamento da existência da Universidade Pública do Estado do Piauí.

 

  • FALTA PLANEJAMENTO DE RESULTADOS SIM - É preciso pensar, planejar, mesmo dentro dos parcos recursos, destinados pelo OGE Resultado de imagem para uespipara que, a Universidade do Estado do Piauí, não venha fechar suas portas por falta de planejamento de resultados. Está faltando competência no comando da UESPI. Será que alguém tem dúvida disso? Sim competência! Se buscarem técnicos bem formados em educação, claro que eles saberão como buscar convênios importantes, na busca por ajudas externas, para a salvação da Universidade Publica do Estado do Piauí.

 

  • UMA SAÍDA TÉCNICA E INTELIGENTE – Transformar a Universidade Estadual do Piauí numa Fundação de Ensino Superior do Piauí, com capacidade de atrair recursos, a fundo perdido do mundo inteiro, a começar pelas embaixadas que têm Resultado de imagem para Fundação Universidade de Brasíliarepresentantes em Brasília. FUNDAÇÃO, é o nome da saída para buscar recursos a fundo perdido de instituições financeiras internacionais, para ajudar na educação de terceiro grau. Fundação sim, pois só assim os convênios virão com o mundo inteiro ajudando e  a UESPI, passará a ser modelo para os demais estados, em especial das universidades estaduais especialmente em todo nordeste.

 

  • NÃO DEIXEM A UESPI MORRER, SERÁ O MAIOR FRACASSO POLÍTICO PARA QUALQUER GOVERNANTE E SEU PARTIDO – Claro que sim! Deixar a UESPI morrer, será um desastre cultural Resultado de imagem para Fundação Universidade de Brasíliasem precedentes no estado. Daí, chamar a atenção do governador Wellington Dias que a transforme numa fundação de ensino superior, abrindo as portas para ajudas de países desenvolvidos, que possuem verbas sim, para ajudar universidades no mundo inteiro.

 

  • UMA JOGADA DE MESTRE - É a saída, transformar a UESPI numa fundação estadual de ensino com o mesmo nome UESPI- Ou seja: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ. Aí SIM, abrirão as portas do mundo inteiro, para atrair ajudas externas À FUNDO PERDIDO, em especial dos países desenvolvidos, em nome da educação do país. É A GRANDE JOGADA!!! FAÇAM!!! E LOGO!! NÃO DEMOREM MUITO!!

Resultado de imagem para Fundação Universidade de Brasília

  • QUAIS AS METAS BÁSICAS DO NOVO GOVERNO DE WELLINGTON DIAS – Se sairmos perguntando ninguém tem na ponta da língua essa resposta, acredito que nem o governador do Piauí. Wellington Dias precisa definir um programa de governo, bem elaborado e definir metas básicas a serem alcançadas.

 

  •  QUAIS AS METAS BÁSICAS PARA ESSE QUARTO MANDATO DO GOVERNADOR? VOCÊ SABE? ENTÃO NOS MOSTRE – É preciso Resultado de imagem para formando universitario mostrando o diploma que o governador mande para a imprensa informações sobre o que o seu quarto mandato está reservando para o estagnado, parado, estado do Piauí, que todo dia, clama por geração de emprego o pior nó górdio especialmente da juventude Resultado de imagem para universitario em busca de empregouniversitária, sem a mínima esperança de adquirir empregos, pois, o estado não tem projetos consistentes de desenvolvimento.

 

 

 

 

P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para pimenta

  • Essa crise da UESPI exige não somente do governador Wellington Dias uma saída e urgente para acalmar a classe estudantil da Universidade do estado do Piauí.

 

  •  Mas, também, da bancada federal, que precisa e com urgência se unir ao governador para buscar ajuda federal, afinal, trata-se do ensino superior da Universidade Estadual do Estado.

 

  •  A queda, das receitas, está dificultando o funcionamento da maquina pública, pois os parcos recursos já não correspondem à realidade dos estados.

 

  •  O Piauí corre risco de atrasar salários, o que será um desastre, embora o estado tenha sido exemplo de que embora com toda crise e queda das receitas em especial do FPE, continua pagando em dia. Ainda bem!!

 

  •  O Piauí pode sim trocar o voto da bancada fechada, formando na base ao lado da base aliada, para apoiar a reforma da previdência, buscando em troca ajudas como essa urgente em favor da UESPI com risco de parar.

 

  •  São nesses momentos em que o Governo precisa de votos para a reforma da previdência e o Piauí tem 13 votos, daí o bom senso  recomendar colocar o estado acima de tudo, e apoiando a reforma da Previdência pode cobrar mais ajudas ao carente estado do Piauí.

 

  •  Daí sempre dizermos que o Piauí, é um dos estados que não pode fazer política contrária aos interesses do governo federal, pois não tem economia independente para peitar de frente o Governo Federal, buscando o que está precisando o Piauí, apoio para a UESPI a Universidade Estadual do Piauí. Mãos à obra!!!

 



Maio de 2019
Abril de 2019
Março de 2019
20/05/2019 - 18h50min
Todos pela educação

20/05/2019 - 18h43min
Bolsonaro: Brasil tem tudo para dar certo, mas grande problema é classe política

20/05/2019 - 18h39min
Após bater em R$ 4,12, dólar fecha em leve alta

20/05/2019 - 18h30min
Obras da nova maternidade de Teresina ganham novo ritmo com o fim das chuvas

20/05/2019 - 18h17min
Estado renova contrato que possibilita empréstimo consignado a servidores

18/05/2019 - 21h00min
José Dirceu é transferido da PF para Complexo Médico-Penal

15/10/2018 - 15h10min
Palocci escancara o “interesse corrupto” dos governos do PT

13/10/2018 - 05h59min
O voo kamikaze de Alckmin que afundou levando junto o PSDB inteiro

19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa

27/06/2018 - 19h11min
Vitórias contra o câncer de mama

27/06/2018 - 19h08min
Manuela D´Ávila: “Se a minha candidatura é óbice à união das esquerdas, eu a retiro”

27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA