O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 16
Outubro de 2018

04/08/2018 - 20h38min

Germano Rigotto será vice de Henrique Meirelles, anuncia o presidente do MDB

O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), informou neste sábado (4) que o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto será o vice de Henrique Meirelles na chapa do partido que concorrerá à Presidência da República nas eleições de outubro.

Com a escolha, o MDB terá uma chapa com candidato a presidente e vice filiados ao partido. Meirelles e Rigotto, informou Jucá, participarão neste domingo (5) da convenção estadual do MDB do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central (BC), Meirelles teve a candidatura oficializada pelo MDB na última quinta-feira (2), durante a convenção nacional do partido, em Brasília. Na oportunidade, a legenda delegou a uma comissão a decisão sobre o vice.

O nome de Rigotto passou a ser cotado como vice de Meirelles na quinta. Nos bastidores, o MDB avaliava a senadora Marta Suplicy como opção, porém, ela decidiu se desfilar do partido e anunciou que não vai disputar as eleições de outubro.

Ao G1, Rigotto afirmou que aceitou ser o vice na chapa do MDB porque sempre defendeu que o partido tivesse candidatura própria à Presidência.

“Achei importante aceitar o convite para ao lado do Meirelles ajudar no debate das grandes mudanças que o país necessita”, disse.

Segundo Rigotto, Meirelles "vai qualificar o debate presidencial" e tem condições de disputar o segundo turno da eleição presidencial.
G1 


16/10/2018 - 08h58min
Pesquisa Ibope,Bolsonaro lidera.

15/10/2018 - 15h18min
Professores para o Brasil


15/10/2018 - 15h00min
Os fiéis de Bolsonaro

15/10/2018 - 14h55min
Uma extensa ficha corrida