O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Quinta, 20
Setembro de 2018

12/09/2018 - 08h59min

Secretaria de Turismo e mais quatro órgãos são alvos de operação por fraudes em licitações

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (12), a operação Itaorna, que deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, nas sedes da Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, na Construtora Crescer e em residência de sócios.

Foto: Divulgação/PRF

De acordo com o Ministério Público, a ação visa coibir a prática de fraudes em licitações. Com a execução dos mandados, devem ser apreendidos computadores, notebooks, pen drives, HDs externos, celulares e documentos relacionados a procedimentos licitatórios.

Foto: Divulgação/PRF

Além da 44ª Promotoria de Justiça de Teresina do MP, participaram da operação Itaorna: o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Piauí (GAECO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Divulgação/PRF

Mais informações serão repassadas logo mais depois de uma entrevista coletiva concedida pelas equipes na sede do Gaeco, às 10h.

portal az