O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Segunda, 15
Outubro de 2018

11/10/2018 - 16h37min

Kátia Abreu pede para Haddad desistir e diz que só Ciro vence Bolsonaro

Pela legislação eleitoral, se, antes de realizado o 2º turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de 1 candidato, será convocado, dentre os remanescentes, o de maior votação. Ciro obteve o 3º lugar das eleições de 1º turno.

“Eu Kátia Abreu, não estou falando pelo partido, mas não estranharia e acharia muito digno se por acaso ele desistisse da disputa vendo que pode entregar o país para um fascismo religioso. A lei é clara, se ele renunciar, Ciro Gomes é o candidato e é o único capaz de vencer Bolsonaro”.

A declaração foi dada na sede nacional do PDT, em Brasília, onde o partido decidiu pelo “apoio crítico” a Haddad contra Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno. A senadora elogiou a atuação do petista como ministro, mas disse que não está preparado para ser candidato.

“Não quero diminuir ele por isso, mas como ele foi reprovado em São Paulo do ponto de vista político-administrativo pela população, acho que 2 anos não é tempo suficiente para ele conseguir uma performance para governar o país. Foi bom ministro da Educação, poderá no futuro ser bom candidato, mas hoje São Paulo demonstrou que não está preparado ainda para presidir o país”, declarou

Perguntada sobre em quem votaria, Kátia disse que estava em dúvida entre o nulo e o branco e deixou claro ser contra a candidatura do político do PSL.

“O PDT tomou essa atitude em favor única e exclusivamente da democracia e para não deixar na nossa história que nós demos uma de Pôncio Pilatos e lavamos as mãos diante de uma ameaça de 1 fascismo escancarado.”

Na ocasião ela também disse que o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda pode se filiar a legenda. Ele era do PSB, mas saiu depois que o partido retirou sua candidatura ao governo de Minas Gerais.
Msn 

13/10/2018 - 06h03min
No berço da intolerância

13/10/2018 - 05h54min
Por que ele está quase lá