O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Domingo, 16
Dezembro de 2018

03/12/2018 - 23h08min

Livro detalha negócios milionários do filho de Lula

Sem editora e com pouca divulgação, o livro “Sócio do Filho: As Verdades Sobre os Negócios Milionários do Filho do Ex-Presidente Lula” circula há quase um mês no Rio de Janeiro.

A obra é um texto-depoimento de Marco Aurélio Vitale, com sua versão sobre os bastidores da Resultado de imagem para livro de lula gazetasociedade do empresário Jonas Suassuna com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente.

Vitale é ex-executivo das empresas Suassuna, entre elas o Grupo Gol.

Suassuna foi sócio de Lulinha na Play TV e dono de metade do sítio em Atibaia (SP) atribuído a Lula pelo Ministério Público Federal.

Na parte de sua propriedade não houve reformas, o que fez com que o empresário não fosse denunciado na ação sobre os investimentos feitos por empreiteiras em favor do petista.

Pelo relato de Vitale, o empresário se aproveitou de Lulinha por volta de 2005 para retomar uma carreira de sucesso perdida, enquanto o filho do ex-presidente precisava de uma fachada para receber seus recursos da empresa de telefonia Oi.

“Os malabarismos de retórica do grande mentiroso encantaram os futuros sócios. O empresário quebrado posou de milionário, e convenceu”, escreve o ex-executivo.

O autor do livro afirma que empresas de seu ex-empregador foram usadas para repassar dinheiro da Oi para Lulinha. Os negócios seriam fruto de tráfico de influência do ex-presidente Lula e seriam de fachada, registra o jornal Gazeta do Povo.