O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Terça, 18
Junho de 2019

17/03/2019 - 19h03min

Cidades têm manifestações a favor da Lava Jato

Cidades em ao menos 10 estados e o DF tiveram manifestações a favor da Lava Jato neste domingo (17), dia em que a operação completa 5 anos. Além do ato na capital federal, foram registradas manifestações em: AC, AM, BA, MG, PA, PE, PR, RJ, SC e SP.

As convocações foram feitas pelo Movimento Brasil Livre e outros grupos. A força-tarefa da Lava Jato não fez parte da convocação.

Manifestantes fazem ato em defesa da Lava Jato na Praça da República, em Belém — Foto: Jurandir Rodrigues/TV Liberal
O ato em defesa da Operação Lava Jato ocorreu na Praça da República, em Belém. A concentração começou às 9h. Cerca de 80 pessoas participaram, segundo estimativa dos organizadores. O ato foi encerrado ao meio dia.

Manifestantes se reúnem em ato a favor da Lava Jato e contra o STF, em Belo Horizonte, neste domingo (17) — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo
Em Belo Horizonte, o ato a favor da Lava Jato aconteceu na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, durante a manhã. A manifestação foi realizada das 9h às 12h. De acordo com a organização, de 800 a mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não fez estimativa de público. O trânsito na região não foi afetado.

Ato a favor da Lava Jato e contra o STF aconteceu no centro de Campinas neste domingo (17) — Foto: Paulo Gaspar
O ato em Campinas (SP) aconteceu no Centro da cidade. Os organizadores estimaram 2 mil participantes, enquanto a Guarda Municipal disse aproximadamente 400 integrantes. O grupo permaneceu concentrado no Largo do Rosário. A maioria foi vestida com camisetas nas cores verde e amarelo e levou bandeiras e havia um carro de som.

Pessoas participam de protesto contra o STF e a favor da Lava Jato no centro de Curitiba neste domingo (17) — Foto: Henry Milleo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Em Curitiba, os manifestantes se reuniram na Boca Maldita, no Centro. O grupo usou carro de som e levava faixas e cartazes. No interior do Paraná também houve manifestações em cidades como Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel. A Polícia Militar não informou o número de participantes de cada ato.

Manifestantes a favor da Lava Jato e contra o STF fizeram ato em frente ao STF em Brasília — Foto: TV Globo/Reprodução
Manifestantes se reuniram pela manhã em frente em STF. O ato reuniu 500 pessoas, segundo a PM. Os manifestantes vestiam camisas com as cores do Brasil e em apoio ao presidente, Jair Bolsonaro.

Manifestantes usaram camisas de cor preta e da bandeira do país na manifestação que aconteceu em Florianópolis na parte da tarde. Cerca de 600 pessoas participaram do ato, que aconteceu em frente ao prédio da sede da Justiça Federal. Os números são do Movimento Brasil Livre (MBL).

Um grupo de manifestantes se reuniu pela manhã em frente ao Fórum de Joinville, no Norte catarinense. De acordo com o MBL, cerca de 200 pessoas participaram do ato que começou por volta das 10h, na Avenida Hermann August Lepper.

Manifestantes se reúnem em ato a favor da Lava Jato e o STF em Manaus neste domingo (17) — Foto: Meike Farias/Rede Amazônica
Com palavras de ordem, faixas e camisas do Brasil, o protesto reuniu cerca de 100 pessoas, segundo o movimento Direita Amazonas. Os manifestantes percorreram a avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, pela manhã.
G1